Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matthwus

Membro Pleno
  • Posts

    1.200
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Muito obrigado, realmente eu não senti nenhuma diferença usando a optane com ssd, é que comprei ela por 14 reais...
  2. Bom Dia galera, seguinte tenho essa placa-mãe: Z370XP SLI (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370XP-SLI-rev-10#kf) Utilizo um ssd sata de 128gb, e também tenho uma intel optane de 16gb no M.2. Pretendo trocar o meu ssd para um ssd M.2 com nvme, mais precisamente esse modelo: SA2000M8/250G (https://www.kingstonstore.com.br/products/sa2000m8-250g?variant=29439747096659) Porém não tenho certeza se a placa suporta essa tecnologia nvme, e também se seria possível utilizar junto com a optane, alguém poderia me dar uma luz ? Se eu estiver postando no lugar errado me desculpe, e obrigado.
  3. Qual o modelo dessa chave ? Ela deve ter algum manual com as conexões internas.
  4. Provavelmente rompeu a trilha de cobre, analise o circuito e faça um jumper, se postar uma foto de como esta a placa vai ser melhor.
  5. Sim ao em vez deles utilizarem o 42 ele é calculado com 26, o que faz cair muito o numero de espiras, porém nao pode ficar muito tempo ligado, por conta do aquecimento. adicionado 39 minutos depois Imagine que toda aquela parte do ESP/V possa ser substituída por ESP/V=42/SN, mas ao em vez de utilizar 42 eles utilizam 26.
  6. Tem duas formas de calcular a espira por volt, uma é essa que esta ai nessa foto, a outra é ESP/V= 42/SN... não coloquei por que as vezes da uma diferença na tensão, é melhor utilizar igual na folha ali em cima.
  7. Tenho esse, não sei se vai conseguir ver bem. Claro que tem que fazer umas alterações de acordo a sua necessidade e seu material, como tensão de entrada, tensão de saída, tamanho do núcleo, outra coisa não tente fazer milagre se você quer 12v com 50A da uma potencia de 600w, se seu núcleo não suportar tal potencia, nem tente...
  8. numero de espiras é dado pela seguinte fórmula: F= Freqüência da rede SN= secção do núcleo B= Densidade Magnética do Material Mas já vou te adiantando, esse núcleo de transformador de microondas, com a constante 26 ele da 1 volt por espira, então se quiser 12 volts AC basta dar 12 voltas, coloque um fio fino mesmo apenas para testar, enrole as 12 voltas e meça a tensão nele. Mas é o que já te disse antes, esse trafo vai esquentar um monte, fora o consumo altíssimo como se fosse um microondas ligado o tempo todo. adicionado 2 minutos depois Se 200 espiras entrar 220v, logo 400 espiras tem que dar 440v, afinal se você dobrar a quantidade de espiras a tensão tem que dobrar também e não diminuir.
  9. Cara esse transformador e recomendável que você Rebobine ele inteiro tanto primário quanto secundário, esse transformador vai aquecer um monte, precisando até de ventilação forçada, o cálculo dele e utilizado 26 como constante quando o correto e utilizar 42, por isso ele tem menos espiras no primário e um fio mais grosso, e feito para funcionar por pouco tempo.
  10. Utilize um transformador com center tap, e aí só utiliza dois diodos na retificação.
  11. Não liguei o meu não mas pelo que vejo o seu, deve estar vibrando, coloque os 4 parafusos nos 4 cantos e aperte bem.
  12. Procure por algum mosfet, geralmente ele queima.
  13. Esse Transformador ai provavelmente está bom sim, mas não é interessante ficar utilizando ele assim, por isso vou rebobinar o meu e fazer isolado da rede. Olha o meu: Aqui é 127v, mas eu sempre faço 127/220v
  14. Matthwus

    Fonte Chaveada

    Ai esta minha fontezinha tocando um TDA7294 Repare na musica não, é o que consegui sem direitos autorais para o youtube não excluir o vídeo. Olha como toca bem, e ainda esta com um grave bom, porém os capacitores são fracos, são de 1000uf, mas alterei a proteção contra curto, estava muito sensível, acho que agora a fonte vai ligar com capacitores de 4700uf na saída.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...