Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ewerton Henrique

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Sim, eu fui até uma assistência técnica na verdade e o profissional me informou a respeito do TDP e tal, me sugeriu que existe uma versão desse processador até que teria o TDP de 65W. Eu vou verificar isso com a loja que eu adquiri, de qualquer forma, obrigado guys!
  2. então, eu to ultilizando normalmente, com desempenho consideravelmente melhor que o meu antigo core2duo, o meu medo é super aquecer ou até mesmo queimar minha placa, tem um risco muito grande de acontecer será? Um amigo me falou que quando aparece essa mensagem é geralmente quando se faz overclock, sera que foi feito overclock nesse processador (aliás isso é possível?) porque até onde sei overclock é feito na MOBO não é?
  3. Olá, tudo bem? Eu tenho atualmente uma PcChips P49G (mais velha que o rascunho de bíblia diagasi de passage) e 2 pentes de memória sendo um módulo de 2 GB 1333 e o outro 4GB 1333, ambos DDR3. Eis que eu resolvi adquirir um novo processador, no caso o Core2Quad Q8400. Como todos sabemos a PcChips encerrou suas atividades e não há mais site do fabricante (pelo menos até onde eu tenho conhecimento) e então geralmente eu uso como guia ou o Pc-Specs pra consultar compatibilidade ou então o CpU-Upgrade. Nos dois sites que eu mencionei é informado que existe compatibilidade entre minha placa e o processador em questão, embora eu tenha desconfiado por conta do TDP ser mais alto do que o que normalmente é indicado para esta placa. Pois bem, eis que eu adquiri o processador e realizei um teste ontem e me aparece a seguinte mensagem, EM VERMELHO, "Warning: CPU over spec! manufacturer does not guarantee operation and not liable for any damage." Outra coisa que eu notei é que meus módulos de memória embora sejam DDR3, rodam como 1066, embora no manual da placa-mãe esteja descrito que o max é 1333, será que ele só reconhece o 1333 mas só funciona 1066? A respeito do processador e da mensagem, Isso é algo muito ruim, posso usar normalmente o processador? Teria de realizar alguma atualização. Eu deixei a imagem em anexo pra mais detalhes e a configuração atual do meu computador é: PcChips P49G 1.0 2 RAM DDR3 1333 6GB Nvidia Geforce GT 710 PCI-2.0 Core2Duo E8400 (atual) - Core2quad Q8400 (processador novo) Fonte: Corsair 430W CX430 80Plus Bronze - CP-9020046-WW
  4. entendi galera muito obrigado! Mas o que ainda está me perturbando é o fato do slot ser PCI-E 2.0 e a placa de video que eu quero colocar ser 3.0 isso influencia MUITO na questão desempenho, quero dizer, vou pode jogar de boa com uma boa taxa de FPS? vocês sabem de alguma outra placa parecida com essa ou melhor que seja PCI-E 2.0? eu andei procurando na internet, mas não achei nada parecido ainda
  5. Atualizar? interessante, como faço isso? Embora eu ache que minha MOBO já ta atualizada no máx
  6. Olá Minha configuração atual é placa-mãe: PcChips p49g Memórias: 2 módulos kingston 1333 2 Gb cada (4GB total) Processador: Core2Quad Q9650 3.0 GHz. Fonte: Corsair 430W CX430 80Plus Bronze - CP-9020046-WW A missão é colocar uma placa de vídeo decente e poder usar o máximo desempenho, Alguma recomendação? (lembrando que essa PCChips é da época de cristo, o slot é PCI Express 2.0) OBS: é possível encaixar uma GEFORCE GTX 1050 2GB PCI Ex-3 com essa config, mesmo que eu tenha que trocar a fonte atual?
  7. Olá, estou com esse mesmo NetBook em casa, formatei e tive que instalar os driver todos manualmente, alguém ai sabe como faço pra instalar o driver da Webcam? tô tão perdido que estava achando que a marca da WebCam era Lexmark hahahaha, eu fui no gerenciador de drivers e lá diz que está instalado e atualizado o driver da webcam, porém não encontro meio de abrir a câmera.
  8. Olá, tudo bem? Recentemente fui roubado e no roubo levaram meu celular no caso um iPhone5C, bem sei que bloqueado o ladrão tem poucas chances de conseguir desbloqueá-lo caso eu não apague da minha conta no iCloud, porém não é sobre isso que quero falar, o que ocorre é o seguinte, a pessoa que está com meu celular ligou o celular em um ponto remoto porque muito provavelmente sabia que ia ativar o localizador, logo em seguida eu recebi uma mensagem de um daqueles numeros chamados "Large Account ou Short code" pra quem não sabe são aqueles números que sua operadora ou empresas usam pra enviar SMS, exemplo "24567", com um Link para localizar meu iPhone sabendo do meu desespero para encontrar o celular roubado (bela isca), obviamente eu não sou um expert em informática, mas também não sou tão tolo assim pra cair num truque desses. Achei que ele houvesse desistido, porém recebi hoje uma nova mensagem de um outro Short Code, com alguns erros de português diga se de passagem (risos), dizendo que o ladrão havia ligado o dispositivo novamente com um link pra eu digitar minhas credenciais do iCloud e "recuperar meu celular roubado", corri no icloud (site da apple mesmo) e fui em buscar meu iPhone e não havia nada, ainda a pendencia de rastreamento desde a ultima tentativa. A minha real dúvida é a seguinte, existe alguma maneira de rastrear esses links ou esses short codes? Li na internet que para solicitar um desses short codes a uma operadora geralmente é necessário se ter uma empresa, a polícia civil pode investigar a partir dessas informações? porque este link falso do site do icloud está vinculado a um e-mail que recebe as informações das credenciais das vítimas, gostaria de saber mais a respeito disso, li algumas coisas na internet, mas gostaria de ouvir de alguém com experiência, muito obrigado.
  9. Olá, estou com uma duvida de matar, adquiri a poucos dias uma MSI G41m-S01 e possuo um Core2Duo que ultilizo na minha placa atual, Porém estava lendo algumas especificações sobre a placa em questão no site do fabricante da MSI, eis a informação que encontrei "Suporta Intel® Core 2 Quad/Core 2 Duo processador socket LGA775." ok! Até aqui tudo certo, eu já sabia que os socket era compatível, porém encontrei logo abaixo "Por favor, consulte a seção Suporte CPU para as CPUs compatíveis, a descrição acima é apenas para referência." (tudo isso no site do fabricante). Bom então fui consultar a seção de Suporte CPU e encontrei CPU (Suporte Máximo) = Core 2 Quad Perguntei a um amigo que entende pouco mais que eu de informática e ele me disse que realmente apesar de algumas placas terem o socket, elas não possuem suporte pra alguns processadores e usar determinados componentes podem gerar instabilidade e danificar, gostaria de saber se realmente a MSI não é compativel com Core2Duo, O processador que possuo atualmente é um Core2Duo E8400 fsb 1333, 2 modulos kingston 1333 2 GB cada Fonte corsair 430CX Placa de video Multilaser GeForce 9300 GS 512 MB real 1GB turbo cache minha antiga placa é uma PCChips p49G Obrigado!!!
  10. @edgar_ sim, deu tudo certo aqui, muito obrigado. Você acha que essa fonte com a atual config. aguenta uma placa de vídeo melhor?
  11. Fala galeres, eu comprei uma placa de vídeo, mas ela é bem fraquinha 64 bits, eu li no site e lá diz que uma fonte de 400w já resolve, tô usando uma corsair 430 fx. É suficiente? Outra coisa que notei é que a placa de vídeo não tem slot para colocar o plug pci-e da fonte, posso somente plugar a placa de vídeo e deixar o pau torar? A placa é essa: https://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=7799 Minha configuração atual é placa-mãe: PcChips p49g Memórias: 1 módulo kingston 1333 2 Gb Processador: Core2Duo E8400 3.0 GHz. Fonte: Corsair 430W CX430 80Plus Bronze - CP-9020046-WW Como devo instalar a placa de vídeo? É só conectar na placa-mãe e instalar os drivers ou preciso comprar algum adaptador? A fonte da conta do recado? Obrigado.
  12. Pois é, haha, não tem mais site da PcChips, o mais engraçado é que quando eu coloco um pente de 4Gb ele não liga, aí eu coloco meu antigo pente de 2 Gb e coloco o de 4 junto ele liga, e no cpu-z aparece os dois pentes totalizando 6 Gb.
  13. Olá, ouvi dizer que existem Updates pra algumas bios que fazem com que estas consigam reconhecer uma quantidade maior de memória, atualmente eu tenho uma Mobo antiga, no manual diz que o limite é 4GB ddr3 porém não consigo colocar mais de 2GB, tentei aquele comando no executar "Msconfig" e o máximo que da pra ajustar é 2048, quando eu coloco mais e salvo quando abro novamente ele volta a 2048, atualmente eu uso um modulo Kingston 2GB, cheguei a especular que talvez pelo fato de a minha placa ser um artefato muito antigo ela não leia mais de 2GB por slot, mas mesmo assim, eu acho que ia dar pra ajustar nas configurações do sistema, então penso que seria o caso de atualizar a bios, já que o fabricante diz que tem suporte pra 4GB, a placa em questão é uma PcChips P49G 1.0
  14. Eu pensei bastante sobre isso, mas não to afim de trocar tudo alem do mais se eu fosse fazer um UP iria ser só pra trocar de processador ia ser de um core2duo pra um i3 o que não muda lá essas coisas, e 8 Gb com uma placa de video razoável já serve pro meu propósito, só precisava mesmo encontrar uma Mobo decente com PCI 2.0 e ao menos 8 GB de expansão e que seja socket 775, essa foi a melhor que eu encontrei. não tem na kabum e não acho em lugar algum só na ALiexpress, mas tem que importar da china e se eu for taxado vou pagar quase o dobro de imposto xD
  15. Cara, você tem ideia de onde eu consigo uma placa dessas aqui em alguma loja ou site do brasil? só achei na AliExpress, mas to com medo de ser taxado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...