Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Bento itj

Membro Pleno
  • Posts

    137
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Otavio Thomaz Não querendo te desanimar, mas o seu projeto é realmente complicado mesmo para engenheiros, pois envolve hardwares complexos e programas em diversas linguagens de programação. Se você tem realmente interesse em eletrônica e programação eu te aconselho a comprar o seu kit Arduíno pois é uma ótima ferramenta de aprendizado. Se você realmente precisa de um sistema de segurança como este, aqui vai uma ideia, você pode compra uma central de Alarme como esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722233939-central-de-alarme-anm3008-st-plus-intelbras-frete-gratis-_JM , sensor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677818844-sensor-infravermelho-ivp-3000-pet-35kg-com-fio-intelbras-_JM um DVR como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707558208-dvr-stand-alone-4-canais-ahd-d1-c-hdmi-nuvem-luxvision-_JM mais uma câmera de sua preferência e um HD para o Armazenamento das imagens. É isso.
  2. @gustavoqueiroz Amigo, acredita, não dá.
  3. @Jaime Francisco da Silva O capacitor deve ser ligador em paralelo com a fonte. Ele serve apenas para filtrar a alimentação do 555.
  4. Que circuito seria esse amigo? Tente ser mais específico na sua pergunta.
  5. Agora qualquer dúvida com alternadores já quer dizer motor perpétuo.kkk
  6. Valeu pela dica. Obridado , não consegui ler a inscrição nele, mas acho que se trata mesmo de um scr, e é o danado mesmo que está com problema pois ele não dispara.
  7. olá pessoal, tirel esse componente da saida de uma fonte linear de 19v 35A, o terminal maior estava igado ao negativo da saida, a carcaça ligada ao positivo e o terminal menor ligado a uma placa que faz a regulagem da tensão. entre os dois terminais ele apresenta uns 83 ohms em ambos os sentidos, já entre os terminais e a carcaça tem uma resistencia alta, por volta de 1700k. Alguem sabe q componente é esse? http://s300.photobucket.com/user/giltronic/media/DSC02586_zpszappmt7f.jpg.html
  8. Teste os transistores de chaveamento, podem estar em curto, use uma lampada em serie para ligar o carregador na rede elétrica para poder testa-lo, de o ideal é que a lampada tenha aproximadamente a potencia 3x maior que o equipamento, assim você comsegue fazer uma análise melhor sem ficar queimando fusíveis e pontes.
  9. Esquece. DVRs trabalham em regime de redundância, só apagam uma gravação do Hd para gravar outra no lugar. Se ele sobreescreveu a gravação que você queria, infelizmente já era.
  10. Fiz o procedimento e o note ligou, mas agora as portas usb, não funcionam, uma delas até tem os 5V de alimentação, mas não reconhece o dispositivo. Alguma ideia ?
  11. è isso aí, a parte de rosca do diodo é o anodo e pode ser ligada a carcaça (terra).
  12. 22mF de filtragem é um tanto exagerado para um regulador que suporta no máximo 1,5A
  13. Use tip147 com resistores de 0R15 no emissor
  14. RV1= potenciômetro de 5k R2= resistor de 100 ohms C1= capacitor eletrolítico 1000uf 16V Valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...