Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ctechdx

Membro Pleno
  • Posts

    82
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala domingos! Cara obrigado por toda ajuda. Eu comprei a maquina... só que tive que mudar alguns planos por conta de fim de estoques e preços. Então a maquina ficou assim, veja o que você acha: AMD Ryzen 7 2700 c/ Wraith Spire Cooler Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4 Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red (2 unidades de 4 gb) O que você me diz dessa configuração? O 1800x tinha acabado quando fui comprar... ai hoje ele voltou para estoque mas a kabum não consegue alterar, então vou de 2700 mesmo que vi que fica bem próximo do 1800x, alias queria sua opinião sobre isso. Qual a diferença desses dois processadores? Nas especificações vi que os dois são muito parecidos... parece que a única diferença é o stock clock que é mais baixo no 2700, mas supostamente ele suportaria mais overclock. O que me diz desse processador? Será que eu consigo chegar no clock do 1800x sem tanta dificuldade com ele na asrock? E esse cooler que vem com ele... é porcaria? Obrigado!
  2. Estava na dúvida sobre usar dois monitores no computador, para trabalhos de áudio isso é ótimo, mas eu achava que tinha que usar duas placas de vídeo, pesquisando melhor vi que muitas placas fazem isso sozinhas. Na 1030 ddr5 eu consigo isso?
  3. Domingos fui olhar melhor meu cooler e as peças que encaixam na mobo tem duas quebradas e acredito que seja de heatpipe sim. Se for pra comprar um novo qual cooler você recomenda para o 1800x? Em trabalhos de áudio o processador trabalha muito... Fica muito tempo em clock alto, é bom ter algo que mantenha a temperatura controlada. Obrigado
  4. Obrigado meu amigo... Vou conferir suas dicas! Me ajuda agora com placa de vídeo por favor. Me sugere alguma de bom custo benefício pra esse kit. Não vou usar pra games... É só trabalho de edição de áudio e eventualmente edições de vídeo leves. 95% vai ser pra trabalhar com áudio. Que placa atenderia sem ser um gargalo pra máquina? adicionado 28 minutos depois Preciso de sugestões de cooler pra esse 1800x também. Tenho um cooler Master hyper mais antigo que usava em um i5 não sei se serviria. Ele tem algumas peças adicionais para encaixes AMD mas não sei se o ryzen tem algum encaixe novo.
  5. Sim a parte de áudio offboard já tenho tudo. Preciso de um bom processador. Acho que vou nesse 1800x mesmo com a com a gigabyte b450 e memória crucial dois de 4gb... O que acha?
  6. O que você me diz deste ryzen 7 1800x por 1099 na Kabum. Este preço está ótimo não? você acha um bom negócio? Cheguei a pensar no 1700 mas o 1800 nesse preço acho que vale a pena. Vou usar para áudio onde o processador é o mais importante, então nesse quesito preciso pegar o melhor possível nessa faixa de preço. Alguma sugestão?
  7. Por favor me explica o que são os VRMs. Pra você qual seria a melhor mobo custo benefício de chipset B? Me fala também uma memória 2400 de baixa latência. Alguma marca / modelo pra sugerir?
  8. Domingos, o que me diz da ASUS ROG STRIX B350-F GAMING? Parece ser uma placa muito legal e está 779. Tem a Placa Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 Rgb Led que tá uns 600 e pouco. Acha que são boas opções? Eu não faço upgrade com muita frequencia, então quero pegar a melhor placa possível, nessa faixa de 600, 700 acho que tá bem legal. obrigado
  9. Domingos, obrigado. Realmente não necessito de overclock extremo, mas caso futuramente eu queira fazer um pouco de overclock, eu consigo com os chipsets B? Me recomenda alguma mobo de bom custo benefício com chipset B? Obrigado!
  10. Amigos, pesquisando mais sobre o ryzen encontrei comentários sobre incompatibilidade com memórias. Até então estou pensando em pegar a mobo MSI X470 Gaming Pro que estaria no topo do meu orçamento, se tiverem outras sugestões deste praço pra menos eu agradeço. Queria também sugestões de memória ram pois no momento não vou conseguir pegar memórias caras de clock alto. Pensei em começar com dois pentes de 4 gb. Vocês acham que usar memória 2400 mhz Kingston Hyper-x Fury ou Corsair Vengeance 2400 mhz sejam boas opções para começar? Sabem se tem compatibilidade com a mobo MSI? obrigado!
  11. Ah sim verdade... preciso também de sugestão do cooler do processador. Como trabalho com audio o processador trabalha bastante. O que me recomenda de cooler? O que tenho de orçamento para a placa seria uns 800... 900 reais. Lembrando que não pretendo fazer overclock... este processador já me atende muito bem sem OC. Obrigado!
  12. Amigos, estou montando uma maquina para edição de áudio e vídeo. Depois de muita pesquisa acho que o Ryzen 1800x vai me atender bem e na kabum ele está por 1099,00, preço ótimo não? Gostaria de sugestões de motherboard e placa de vídeo num bom custo benefício. O computador será usado mais para edição de áudio e eventualmente para algumas edições leves de video. Então penso que não será nada tão exigente para o vídeo, o que me recomendam de placa de vídeo? Obrigado!
  13. ctechdx

    Overclock xeon x3480

    Também gostaria de mais dicas sobre overclock... meu processador Xeon X3480 não é destravado pra overclock... então pelo que eu vi o único jeito seria mudando a frequencia do sistema que é 133. Fiz alguns testes em 145 e parece q vai bem. O que vocês me dizem sobre overclock da frequencia? É uma boa?
  14. ctechdx

    Overclock xeon x3480

    Bruno obrigado. Qual seria a temperatura ideal para eu manter meu processador? Essa temperatura de 65 graus que eu estou tendo já é alta né? O limite seria por volta de 70, 75... é isso? Outra coisa... eu só posso gastar na faixa de uns 300 reais. Eu vi nessa faixa water cooler como o Corsair H60. Um desse você acha que já serviria? tem alguma recomendação de cooler nessa faixa de preço? Obrigado
  15. Amigos, Sou novato em overclocks. Estou usando um Xeon X3480 (3.05 ghz) em uma mobo Intel DH55HC. Eu uso programas de áudio bem pesados, e um pouco mais de processamento me ajudaria bastante. Por isso resolvi tentar algo de overclock. Estou usando o cooler hyper 212 evo. Entrei na bios e fiz uma tentativa... apenas subi a frequencia de 133 para 145. O CPU foi pra algo em torno de 3.35 ghz e a memória foi pra 1450 mhz. E funcionou bem. Testei por um bom tempo... abri meu programa de áudio com uma sessão bem pesada. E realmente obtive um aumento de performance. Ficou estável, tudo tranquilo. A temperatura do CPU com uma sessão consumindo quase 100% do processador em overclock ficou na faixa de 63... 65 graus. Essa temperatura já é um pouco alta, não é? Seria interessante trocar o cooler pra tentar melhorar a temperatura e talvez conseguir um overclock ainda maior? Eu tentei subir a frequencia para 160 e a maquina funcionou, mas quando abri uma sessão mais pesada a maquina travou. Talvez por questão de temperatura, não sei. Por favor, gostaria de opiniões e sugestões se possível. Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...