Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stavanger

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá a todos! Muito obrigado pelas respostas e desculpem a demora, esse não é meu note principal, então acabou levando um tempo até ir ao máximo e resolver o problema. O máximo sendo um técnico, o que foi o que precisei fazer. Primeiro tentei as soluções propostas aqui, mas nada deu certo, até que tentei remover o driver de lan, e quando foi dar boot, o note não carregava mais o Windows, então tive que levar no técnico. Ele me fala que o SSD estava com bad block, troquei a peça e tudo ok agora. Obrigado então, pessoal, problema solucionado, não tinha muito o que fazermos, problema era hardware.
  2. Olá Pessoal! Gente, to com um problema aqui, mais uns daquelas tretas aleatórias de notebooks com wifi. Mas essa não achei solução. Quando isso acontece, geralmente um reboot resolve, mas aqui não deu certo. E nada que achei online resolveu também. Tava usando normalmente o note até ontem, internet funcionando ok, desligo o note, ligo hoje de manha e nada. Tirei várias prints, estão abaixo. Tem o ícone de conexão na bandeja, mas clicando nele não apresenta opções de conexão, apenas mostra tela de brilho, Bluetooth entre outras coisas. Pesquisando por wi-fi na barra de pesquisa mostra nada, como se não existisse. Em propriedades de conexão o wi-fi aparece como operacional, então tudo ok, acho. Em rede e internet não aparece opção para ligar ou desligar o wi-fi, apenas que está "não conectado", o que não me ajuda. Solução de problema de rede aparece que pode ter um problema com o drive de wi-fi, mas é claro que ele não consegue resolver. Em adaptador de rede fala que ta funcionando ok. Eu não sei o que fazer aqui, galera. alguém teria alguma ideia por favor? Obrigado!
  3. Olá pessoal, tudo bom? Galera, gostaria de uma recomendação para mouse por favor, a principal característica que procuro em um é que tenha um scroll wheel (a rodinha de rolagem) que não dê problema ou que demore anos para que isso aconteça. To no ponto que deu canseira em comprar mouses tradicionais, com rolagem mecânica, que possui isso que coloquei no anexo abaixo. Eu quero é distancia desse negócio, várias marcas que venho testando nos últimos anos, marcas conhecidas, outras não, mas algo é universal entre elas: de 6 meses a 1 ano de uso, vou ter que abrir e limpar isso, colocar fita, apertar lateral, soldar encoder, entre outras gambiarras, pois a rolagem para de funcionar ou fica meia boca. O que nem é problema dos mouse em si, mas sim da tecnologia, é mecânico, tem atrito, vai grudar sujeira, uma hora vai encrencar, isso é óbvio. Então, quero muito fugir disso, ultimamente venho pesquisando, algo pareceu interessante e há modelos agora no mercado, já a alguns anos até, com scroll óptico com diversas tecnologias. Logitech foi umas das primeiras a patentear isso pelo que descobri, mas todas as grandes marcas já tem a versão delas. Achei várias reviews, pessoas falando que modelos são bons, mas poucas reviews tocam no quesito rolagem, que é a parte que mais procuro e as que mencionam, são mouses que testaram por uma semana e fizeram review. To atras do teste do tempo, a nova tecnologia já está aí há alguns anos, gostaria de saber se alguém já tem alguns desses mouses (ou até com outras tecnologias em relação a rolagem), já usou eles por um bom tempo e resolveu esses problemão da rolagem mecânica, porque realmente não gostaria de pagar mais de 200 reais em um desses mouse e depois de 6 meses, vou ter o mesmo problema de novo. Então resumindo a ópera, tendo uma rolagem de não de problema, sendo a cabo e tendo dois botões na lateral extra para o dedão, é tudo o que o preciso. Obrigado!
  4. @Katagiri, obrigado, deu certo! Achei opção aqui de transformar em conta local e deu certo, o email continua errado, mas não dá nada, não uso mesmo, mas consigo configurar o note agora. Obrigado!
  5. Olá pessoal, tudo bom? Precisando de uma ajudinha aqui, galera, por favor, parece ser muito simples, mas não sei como resolver. Comprei um notebook novo recentemente, liguei ele pela primeira vez e entrou o assistente de configuração do Windows, ok, normal isso. Ele pediu para adicionar conta da Microsoft, eu não tenho, então criei uma, só que o esperto aqui digitou o servidor do email como "outloo" e não "outlook" e o pior é que o Windows não me impediu e seguiu com a configuração e tornou esse email a conta padrão do meu note. O problema é que esse email não existe, não tem como eu configurar nada no note porque é ligado a conta e pede para ativar ela acessando e clicando em um link no email, só que o email não existe né, o servidor ta errado, não tem como eu acessar ele. Isso impede também de trocar de conta, é claro. Alguém saberia o que fazer, como alterar essa conta por outra ou alguma outra solução? Obrigado!
  6. Pessoal, tudo bom? Então, estou com um problema aqui em compartilhar arquivos e impressoras com versões diferentes do windows. Tenho duas máquinas com Win7 e uma com o 10. mas elas não se "enxergam". Até achei um tutorial da própria microsoft sobre esse assunto, achei que não iria ter problemas, mas não vai. Os computadores não se encontram. Na hora de escolher quais computadores partilharão da pasta, os pc não estão lá na lista. A mesma coisa acontece quando partilhar impressora. A impressora não aparece. -\ Obs1: Estou tentando fazer tudo pelo Wi-Fi. Rede sem cabos Obs2: O tutorial que segui é esse: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/sharing-files-printers-help#sharing-files-and-printers=windows-7&v1h=win81tab1&v2h=win7tab1&v3h=winvistatab1
  7. Acabei de atualizar tudo. Drive USB, som, vídeo e tudo mais. Ainda não funciona. Porém, ao invés agora do drive mais novo dar erro: Código 43, ele agora dá erro: Código 10. O mesmo que o drive antigo.
  8. Pessoal, tudo bom? Estou com outro probleminha aqui e não estou conseguindo resolver. Montei um PC novo e coloquei Windows 10 nele e para evitar cabos, comprei um adaptador USB para rede wireless. Mas o infeliz não funciona. Ele usa o seguinte drive: 802.11n Wireless LAN Card, da empresa MediaTek (Ralink). O drive original, que veio com o dispositivo apresenta o seguinte erro no gerenciador de dispositivo do Windows: Código 10 "Este dispositivo não pode ser iniciado". Então fui procurar online atualização para o safado. Achei, instalei, porém ele apresenta agora um erro diferente: Código 43 "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas". E na linha de baixo: "O dispositivo usb retornou um descritor de dispositivo usb inválido" Fui online tentar achar uma solução, aparentemente isso é bastante comum no windows 10, porém, para quem usa Notebooks. As soluções que encontrei só funcionam para quem usa Laptops, não para quem quer usar Wi-Fi através de um adaptador num PC. Se alguém tiver qualquer ideia, por favor, será de grande ajuda -) Obrigado Obs: A imagem anexada é um print da aba eventos no Gerenciador de Dispositivo. A única linha que achei com erro. O erro apresentado nessa aba é o mesmo tanto para a versão antiga quanto a nova do drive
  9. Aeee! resolvido! Não foi nada muito complicado, no entanto. Eu só mudei de slots de memória e voilà! Funcionou. Tentando tanta coisa diferente, era só fazer isso. Sentindo-se meio bobo agora -\ Muito obrigado, pessoal. O tópico pode ser fechado agora.
  10. Olá, pessoal, tudo bom? Então.. estou com um problemão aqui. Montei um PC para escritório, primeira vez que fiz isso, então fui ler antes vários tutoriais e revistas para não dar erros.. não deu muito certo, né? enfim, não tenho sinal de vídeo. Ele liga, não produz qualquer ruído ou bips, ventoinhas funcionam normal, o led de power, também e só. Nada mais acontece e nem chego na BIOS. O PC é esse: placa-mãe: Asrock D1800m. Ela vem com CPU embutido e soldado na placa. CPU: Integrado Placa de Vídeo: Onboard mesmo, este é um pc de escritório. Memória RAM: Ddr3 Markvision 8gb 1333mhz. É um pente só. Fonte: 350w Plus da Seasonic HD: 500gb Sata da Western Digital Drive: CD/DVD da LG Ou seja, é o PC mais eficiente possível que consegui pegar com também o menor gasto de grana possível para uso em ambiente de trabalho, porém o infeliz não está colaborando. Todas peças são novas, exceto pela Fonte, HD e Drive. Agora, sei que isso é um problema comum, fui online e ver se achava alguma coisa. Achei bastante. Então, isso foi o que fiz e não resolveu, claro: *Chequei todos os conectores, plugues e pinos. Todos em seus devidos lugares e encaixados *Essa placa-mãe usa aquele conector de 24 pinos e não de 4, tirei ele e coloquei de novo. *Descobri também que para acessar BIOS, são necessários apenas: CPU, RAM e Placa de Vídeo. Agora, CPU e Placa de Vídeo são Onboards, o que deixa apenas a variável da RAM, retirei ela, passei limpa contado no slot e nela também, deixei secar e coloquei de novo. E também não deu em nada. Agora, comecei a pensar: Eu preciso de uma placa de vídeo para iniciar o PC? A Onboard não resolve isso? Nunca montei um PC, então realmente não sei -/ Então, alguém tem algum ideia nisso? Qualquer uma mesmo, gente.. eu realmente não sei mais o que fazer. Estou começando a ligar e desligar ele a cada 20 minutos sem fazer nada diferente, só esperando por um milagre.. já cheguei na definição de insanidade. -(
  11. Olá pessoal, tudo bom? Então, to com um problema estranho aqui num laptop. Nem sei como pesquisar isso. Tentei dar uma olhada no google, não achei nada que me ajudasse; Enfim, é difícil até de explicar, mas meu travamento é "parcial". Parcial em aspas, porque o mouse ainda funciona. mas todo o resto parece que se move na velocidade de luz. É estranho, mas é como se tudo tivesse sendo ativado, clicado, super rapidamente. Acontece de maneira esporádica e a única forma que encontrei de resolver é reiniciando. O que é muito chato, porque as vezes perco trabalhos. Quando da essas travadas, eu não consigo mais fechar janelas, só minimiza-las; Não abro mais programas e se eu usar o alt+tab ele aparece rapidamente na tela passando por todas as janelas abertas super rápido, quase não consigo ver o que está acontecendo. Mesma coisa ocorre com o windows+tab. E tudo fica como se estive piscando, também super rápido, você quase não percebe. Enfim, eu mal consigo explicar o problema, é muito bizarro. Se alguém entendeu isso e tiver alguma ideia, seria de enorme ajuda -) Obrigado
  12. Obrigado pela resposta, mas acabei encontrando a solução. Estava fazendo errado o processo de instalação. Estava seguindo o manual, que está incorreto. Primeira coisa que você tem que fazer depois de colocar o repetidor na tomada é conectar na rede wi-fi dele, senão voce não consegue configura-lo. Só depois você consegue seleciona-lo dentro do aplicativo do celular. Esse passo não consta no manual e ele é vital. Enfim, está funcionando agora, podem fechar o tópico. -)
  13. Pessoal, tudo bom? pois bem, estou com um problema aqui. Comprei um Repetidor de sinal porque está horrível acessar a net no andar de baixo de casa, mas o infeliz não encontra minha rede wi-fi. O repetidor é um D-Link, modelo: DIR-503A. Comprei esse porque é da mesma marca do meu router, porque queria não ter problemas, funcionou muito bem isso, né. Enfim, o roteador é um daqueles com 3 antenas, modelo TL-WR941ND. E o que acontece é o seguinte: O repetidor nunca encontrar o meu sinal wi-fi. Está colocado no alcance, porque acesso meu celular da posição que ele estão, mas ele fica só procurando, depois desiste. Já fiz tudo o que o manual pede, mas não conecta. Já tentei pelo botão WPS, não da certo. Ele pede para instalar um aplicativo para conectar pelo celular, mas o aplicativo nunca acha meu wi-fi também, só fica procurando e nada acontece.. Ah, o roteador está com a configuração de fábrica. Do jeito que veio, foi instalado, não alterei nada. Então, alguém poderia me iluminar nesse problema, por favor?
  14. Mal a demora, pessoal, mas demorei para abrir o note e depois esqueci de atualizar o post aqui. Enfim, é necessário sim desmontar inteiro para ter acesso ao teclado. Não só isso, como também remover, ao todo, 41 pontos de solda em plástico para libera-lo. Que coisa ridícula, se o mesmo se prende com garras no chassi. No final das contas, a agua queimou pontos em duas linhas na folha de circuitos do teclado. Ou seja, f*deu. há umas 6 teclas que não funcionam, fechei tudo e comprei um teclado usb e liguei nele. Não tem como pagar 400 pilas num teclado novo agora -/ Obrigado, gente, pode fechar o tópico.
  15. Olá, gente, tudo bom? Então, pessoal, estou com um problema aqui: Como eu removo o teclado deste lap sem ter que desmonta-lo inteiro. Quero saber se há uma forma de remove-lo pela frente, como vários outros notes. Tentei e não consegui. Nunca desmontei um laptop, então fui online. Não encontrei nenhum vídeo deste modelo, mas achei de outros da Samsung e foi meio desencorajador. O cara desmontou ele inteiro e precisou até solda pra colocar de volta. Foi este vídeo aqui que achei: Mas como é um modelo diferente do que eu tenho, resolvi perguntar aqui, caso alguém já tenha retirado teclado do meu modelo. Agora o porque eu quero retira-lo? Bom, derrubei um pouco de agua (só agua) em cima e não consigui desligar rápido o suficiente, precisava salvar um trabalho antes. e agora umas 3-4 teclas não funcionam. Então eu pensei em tirar o teclado, retirar ferrugem, caso houver, passar limpa contato, rezar e colocar de volta. Porque eu pesquisei, são 400 reais um teclado novo desse modelo Então.. alguem, por favor, poderia me dar uma ajuda?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...