Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nagato

Membro Pleno
  • Posts

    89
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Então, vou trocar de fonte pra ver se resolve o problema. Fonte foi uma das poucas coisas que não troquei. Só gostaria de tirar uma dúvida. Penso em comprar um desses modelos: Corsair Rm1000x 1000w ASUS Tuf gaming 1000w Xpg Cybercore II 1000w Gigabyte UD1000GM PG5 1000w Eu sei que a Corsair tem mais qualidade, tanto que é mais cara. Mas vale tanto a pena assim pagar essa diferença de preço ou qualquer uma delas segura de boa minha configuração e vai durar um bom tempo?
  2. Boa tarde a todos. Não sei se o meu problema é especificamente problema de hardware, mas meu PC liga e desliga as vezes em loop, as vezes não e quando quer. Minha configuração atual é essa: i5 14600k Rog strix b760-a gaming wifi 2x16gb HyperX Fury DDR5 6000mhz RTX 4070ti Gigabyte WINDFORCE Corsair RM750 Corsair h100i pro Corsair 460x RGB 2x SSD 2x hdd Eu já tive esse problema antes e pra resolver eu lembro de ter feitos vários procedimentos, mas que no final das contas ele só voltou ao normal por acaso. Eu troquei parte da minha configuração. o que eu não troquei foi, fonte, Watercooler, gabinete e os discos. Também troquei o Windows do 10 pelo 11. Uso também nesse gabinete controlador da corsair lighting node pro e o programa icue da corsair. o que aconteceu, varia um pouco: -Ele liga sozinho e fica ligado na tela de senha do Windows. Coloco a senha e uso normalmente. -Ele liga sozinho e quando coloco a senha de login segundos ou minutos depois aparece a mensagem do Windows "delisgando" e ele desliga sozinho. -Liga sozinho e desliga sozinho a cada 3 segundos (nem carrega o sistema) em looping. Tenho que desligar da tomada pra parar isso. -Antes eu ligava ele e usava de boa, agora eu ligo e minutos após entrar no sistema ele desliga o sistema sozinho. Eu montei essa configuração na metade de dezembro e o problema começou pouco antes da virada do ano, ele estava funcionando normalmente por uns 10 dias. Fica fácil supor que é a fonte, mas as formas como o problema acontece, variam um pouco. Eu penso sim em comprar uma fonte mais potente para dar mais estabilidade ao sistema, mas pelo fato de acontecer de várias formas gostaria de ajuda para identificar o problema e fazer um gasto só se necessário, porque essa configuração nova montei mês passado e já gastei uma grana.
  3. @STAR ALPHA Opa, boa noite. Eu vou dar uma olhada na 14ª gen para ver qual comprar. Eu sei que pelas especificações esse i5 é melhor mas é sempre bom perguntar pra quem entende mais do assunto. Minha maior preocupação era a fonte, mas se segura de boa é menos gasto que eu vou ter que fazer. O cooler talvez eu tenha que trocar sim porque ele é um modelo um pouco antigo da corsair, de uns 4 anos atrás. Meu PC atual também é bem antigo é um i7 4770k, algumas peças tem pouco tempo mas ele é socket 1150, nunca vi uma placa com o 1700 de perto pra ver se tem muita diferença. O meu gabinete é um Corsair Crystal series 460x RGB, eu só troquei as fans pelo modelo LL de 120mm, são três instaladas. Dependendo do preço vou ver se pego essas memórias 5600mhz. Obrigado por me responder.
  4. Bom dia! Gostaria de ajuda para montar um pc novo e minhas principais dúvidas são o processador, memória e se preciso trocar de fonte. Sobre o processador, tenho dúvidas sobre o i5 13600k ou o i7 12700k. Nas especificações o i5 é melhor, mas na prática ele também é? E também quero saber se as placas-mãe B760M e B660M são compatíveis com DDR5. A configuração seria mais ou menos essa: I5 13600k ou i7 12700k ASUS Tuf gaming B760M-Plus (B760M ou B660M) Corsair Vengeance RGB 32GB (2x16) 5200mhz DDR5 RTX 4070ti ASUS Tuf gaming (ou outra marca) 2TB SSD M.2 Kingston Tenho um gabinete Corsair com 4 fans, sendo 3 RGB da linha LL de 120mm. Uso também dois ssds e um Hdd. Minha fonte é uma corsair RM750 e meu Watercooler é um corsair H100i Pro. Eles vão aguentar de boa? Preciso trocar algo?
  5. Boa noite. Após fazer todos os procedimentos, esperei uns dias para ver se o problema ia voltar e não voltou. Parece ter dado certo, antivírus, limpeza, remontar tudo corretamente. Eu não tenho mais deixado ele ligado na tomada durante as madrugadas por preocupação, mas durante o dia quando estou em casa eu deixo na tomada e ele não liga mais sozinho. Parece ter resolvido. A única coisa que ainda achei muito estranha é que o jogo Hogwarts Legacy, agora não roda mais. Ele abre e fica numa tela preta e não avança. Já até desinstalei, qualquer coisa compro o jogo depois. Obrigado a todos que me ajudaram.
  6. Boa noite. Então... Hj pela manhã o problema voltou a acontecer, só que notei uma mudança. Ele ligou sozinho, chegou a carregar o sistema, na tela de login quando fui tentar logar ele desligou mas com a mensagem do Windows de "desligando" como se tivesse sendo desligado pelo sistema e não forçado, depois disso eu fiquei olhando e em seguida ele ligou 2 vezes seguidas mas nem chegou a aparecer o post ele já desligava, na quarta vez ele carregou novamente até a tela de login do Windows, eu esperei um pouco para ver e ele não desligou, então eu simplesmente loguei e ele não desligou mais, usei por uma hora até desliga-lo. Pela primeira ao desligar apareceu a mensagem "desligando" do Windows 10, todas as outras vezes em que ele desligava era como se estivesse sendo puxado da tomada. o que eu fiz hj foi desmota-lo. Desmontei, limpei e instalei tudo de novo, não tinha muita sujeira porque limpo sempre, o que eu notei foi uma parte do gabinete que eu não sei o nome, era tipo uma haste traseira que remove para instalação da placa de vídeo, uma delas estava tocando no gabinete, eu ajeitei isso e no painel um dos pinos do Power SW estava torto, endireitei ele com cuidado usando uma chave de fenda. Então montei ele e usei um pouco. Até agora não ligou sozinho. Mas isso dá mensagem de desligamento aparecer me fez pensar que é vírus. Mas vou ver se remonta-lo ajudou.
  7. Obrigado a todos por me responderem. Eu pensei no botão estar agarrado, mas é estranho porque quando eu uso ele, desligo normalmente, umas 6 ou 7 horas depois que ele começa a fazer isso de liga e desligar sozinho. Eu uso cabo de rede mesmo. Também fiz olhei no pc alguns procedimentos que podem liga-lo do nada, como WOL ou tarefas agendadas mas estavam todos desativados. Acho que pode ser hardware mesmo porque hj cedo assim que liguei ele apareceu essa mensagem que não via a muito tempo. Entrei no setup e coloquei em modo de fábrica. Não sei se funcionou porque hj ele ficou ligado quase o dia todo procurando o que pode liga-lo sozinho e passando o antivírus. Amanhã eu vou poder então testar se alguma coisa que eu fiz funcionou.
  8. Obrigado por responder. Não instalei nada novo nele, o sistema é Windows 10 a propósito. Vou ver se acha algum vírus aqui depois. Peça que você fala, seria fonte ou placa-mãe? Também ouvi dizer que algum problema de overclock pode fazer o computador reagir assim. Antes de levar para a assistência tem alguma teste que eu possa fazer em casa?
  9. Boa noite, estou tendo um problema meio esquisito no meu PC. Ele literalmente liga sozinho e as vezes chega a carregar a tela da senha do Windows, as vezes não e em seguida desliga sozinho, segundos depois ele liga de novo sozinho e vai repetindo o processo até eu puxar a tomada. Isso parece ter começado ontem e pelo visto tem acontecido de noite, ele fica no meu quarto, ontem que eu percebi isso acontecendo e agora a pouco voltou a acontecer. Já tive problemas assim com ele mas ele não desligava, ficava ligado direto e eu desativei uma opção na placa de rede e isso parou, isso foi a mais de um ano também. Mas agora voltou e pior porque ele liga, desliga e fica nesse looping. Configuração ASUS Sabertooth z87 I7 4770k Watercooler corsair h100pro 16gb RAM Corsair vegeance GTX 1060 6gb 1x SSD 128gb (sistema) 1x SSD 1tb 2x HD 2tb Fonte Corsair rm750 Gabinete Corsair Crystal 460x A única coisa diferente que comecei a fazer ontem nele foi começar a jogar Hogwarts Legacy, mais nada. Mas acho que não tem nada a ver. Costumo usa-lo em média 3,5 horas por dia. Alguém pode me ajudar por favor?
  10. Bom dia. Eu não acho opção de editar o post por isso vou fazer outro pra atualizar minha situação. Eu tirei tudo do gabinete e fui testando tudo na bancada, depois de ver peça a peça descobrir que era o cooler que tava ruim, troquei e funcionou. Testei o PC por uma hora jogando e não tive problema. Porém, depois que fiz o teste guardei tudo nas caixas das peças e deixei para montar o PC no gabinete no dia seguinte. Eu fiz isso só que agora o PC voltou a não dar vídeo de jeito nenhum. Ele tava com esse problema, eu troquei fonte e placa-mãe, resolveu por uns meses. Depois deu esse problema de desligar sozinho, havia resolvido com a troca do cooler mas voltou a não dar vídeo. Alguém por favor pode me dar uma luz?
  11. Uma coisa que agora eu reparei, usando o MSI afterburn o uso da CPU tá chegando a 100% apenas quando jogo.
  12. Boa tarde, eu tenho um Pc velho de guerra, segue as configurações: Amd Fx 8320 placa-mãe ASRock 760GM-HD Memória 2x8 GB DDR3 Kingston Placa de vídeo GTX 1050ti Fonte xpg Pylon 650w Water cooler Alseye 120mm 128 GB SSD para o sistema 1 TB HD para armazenamento Um gabinete simples com um fan de 200mm na frente e outro de 120mm em cima (fora o do water cooler) Meu Pc a um tempo atrás parou de dar vídeo, tive que trocar a fonte e a placa-mãe, ele voltou a funcionar de boa, dois meses depois de repente quando fui jogar entre 20 e 30 minutos depois que eu abro o jogo, ele desliga mas os fans inclusive do water cooler continuam rodando mas sem vídeo. Ele só volta a ligar dando vídeo se eu tirar ele da tomada e ligar de novo. Ele estava funcionando normalmente depois que troquei as peças e agora ficou assim, se alguém puder me dar uma dica do que fazer eu agradeço por favor.
  13. @donzmaker No caso, aqui a casa possui aterramento padrão da concessionária aquele que fica na entrada da casa. O PC não dá choque e uma coisa que eu esqueci de mencionar é que eu já usava um DPS da Campler de duas tomadas, aquele que parece um T, ligando o PC e o monitor e funciona bem, o que eu queria era comprar um filtro novo por ter mais opções do tomada e como eu já tive um filtro Clamper que não funcionou bem, por isso fiquei em dúvida de onde deveria estar o problema. Mas realmente a parte elétrica aqui em casa precisa ser refeita, estou fazendo obras no segundo andar da casa e quando for fazer a parte elétrica vou ver se faço os dois andares de uma vez com um aterramento melhor. Nesse caso de eu usar o DPS e funcionar e não funcionar no meu filtro antigo da Clamper, o problema é no filtro mesmo, já que mesmo sem um bom aterramento ele deveria funcionar? Posso comprar outro que o problema parcialmente seria resolvido?
  14. @kifirefox Eu não sou especialista nessa área, mas abri a tomada da parede para ver a fiação, deu pra ver que a tomada não possui aterramento, é uma tomada de 3 buracos, no do meio não tem nenhum fio instalado, só estão ligados o fase e o neutro. A tomada ser assim pode interferir no funcionamento do filtro? Repetindo sem o filtro o PC funciona bem, com o filtro ele começa a ter problemas.
  15. o que eu achei estranho foi que sem o filtro tudo funciona bem. Se não tem defeito no filtro, será que a potência da fonte interfere em alguma coisa, por exemplo se a fonte for de 500w tenho que usar modelo x de filtro, se for de 750w tem que ser outro modelo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...