Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leojaime

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Resumo da ópera no Brasil. Sabendo você que um nobreak decente, pra começo de conversa, pode custar mais de R$1.500,00, a melhor saída é pegar esse valor e comprar um notebook. Reserva ele pra fazer seus trabalhos importantes, e para guardar seus arquivos de maior interesse. Na verdade com menos de R$ 1.000,00 dá pra comprar um note decente para trabalhos e internet. No seu pc coloque uma boa fonte pfc ativo e um bom protetor contra surto de tensão e siga sua vida. Acho que o brasileiro deveria se recusar a alimentar esse tipo de mercado de nobreaks, os valores são absurdos, totalmente estratosféricos para o benefício que se propõem.
  2. ]Olá faller, com tudo que você falou me surgiu uma dúvida. Se o filtro ta na posição on e sendo minha fonte pfc ativo e com uma chave seletora na posição off. Ainda assim passa energia para alimentar a fonte? Grande Abç.
  3. Olá pessoal, estou com uma dúvida para esse overclock. Hardware: Minha placa mãe é uma M3N-HT DELUXE MEMPIPE. Ou seja, ela é AM2+ e DDR2. Estou com 6 ghz de mem. ddr2 800. Minha fonte é a Iceage de 500w (vou comprar uma melhor de 750 c3tec) Cooler Hyper 212 GTX 460 HAWK Talon attack Window 7 Ultimate 64bit Bom, vamos lá. Até agora eu consegui um overclock estável nesse processador de 3.8 Ghz, setando o fsb = x15 e o CPU frequency = x254, no Vcore setei 1.524. Testei e deu estável, mas aí fui olhar no CPUZ e o Vcore ta direto a 1.62. Fiquei assustado pois achei o Vcore muito alto, aí tive medo de dar mais over até os 4Ghz. Onde iria parar o Vcore? Com esse Vcore corro o risco de queimar o processador ou a mobo? A fonte não está aguentando o Over? A limitação de minha placa mãe ser ainda DDR2 e AM2+ pode prejudicar meu aumento de Over? Meu sistema está seguro mesmo estando o Vcore a 1.62? Aguardo a contribuição de Vocês nessa empreitada. PS sem queimar meu pc claro.
  4. kkkkkk, ótima observação pra fontes genéricas. Bom, a minha fonte é aquela iceage de 500w que ja ví você dizer em outro forum q não acha confiáviel, coisa da china e tudo mais... Estou preste a trocar ela por uma OCZ que é muito mais fonte. Agora, só pra esclarecer, desenergização não danifica componentes eletrônicos, não é isso? Outra dúvida, um varistor de filtro de linha pode queimar em uma sobretensão, ou pior, explodir literalmente? Valeu! Faller, tudo de bom.
  5. Outra coisa, você falou lá em cima sobre preferência na filosofia da desenergização. Não é preferível o corte da energia do que a queima de algum componente de fonte, no caso de fontes q não são confiáveis ou mesmo da placa mãe?
  6. Faller, com essas duas ótimas análises e meu olhar leigo, qual dos dois filtros você classificaria como melhor? o Clone ou SMS?
  7. Parabéns faller, um bom custo/benefício esse filtro. Já vou encomendar o meu. vocês tem algum forum que tratam de fontes de alimentação? outro assunto que me interessa muito! abraços!
  8. Aproveitando a deixa, você, o rau e outros usuários experientes não gostaria de fazer uma lista rapida, sem propagandas claro, das proteções q passaram no crivo tecnico de vocês? Se essa lista fácil já existe, favor desconsiderem a pergunta e por gentileza me enviem o link. Forum super sério, abraços a todos.
  9. Obrigado faller, não se te especificar os componentes, porém genericamente como você falou, não vale a pena comprar uma proteção dessas e trocar todos os componentes não é isso? vai acabar saindo muito caro.
  10. Olá Faller, há algum tempo atrás perguntei a você sobre esta proteção: em:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167255433-protetor-de-rede-eletrica-com-centelhador-a-gasetc--_JM Porém quando entrei em contato o vendedor do produto ele me disse q ele só servia em redes 127 e 220 bifasica, sendo que aqui em pernambuco onde moro minha rede é 220 monofásica. Perguntei pra ele uma forma de adaptar pra minha rede e ele respondeu que não dava e não servia. Sei q há possibilidade, como faço isso? e qual a causa dessa limitação? Desde já agradeço os esclarecimentos Faller, Abraços!
  11. Para quem tiver interessa nessa protenção, aqui vai o link atualizado do vendedor no ML. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159616557-protetor-de-rede-eletrica-com-centelhador-a-gasetc--_JM
  12. Para quem tiver interessa nessa protenção, aqui vai o link atualizado do vendedor no ML. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159616557-protetor-de-rede-eletrica-com-centelhador-a-gasetc--_JM
  13. Faller, caso eu coloque uma régua dessas fajutas ligada nessa tomada de proteção individual. Digamos uma de cinco tomadas, estaria garantida protenção para todos os equipamentos?
  14. Olá faller, tive muito interesse sobre suas opiniões sobre eletronica e energia pra computadores. Sou leigo nessa área, mas venho, de foma auto-didata, estudado algumas coisa. Lí seu topico sobre filtros de linha e gostaria q você desse sua opinião sobre esse projeto que achei no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152604610-protetor-de-rede-eletrica-com-centelhador-a-gasetc--_JM tendo em vista que temos poucas opções no brasil de protetores eletricos bons e acessíveis. Desde já obrigado e Grande Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...