Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Betim

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde, estou precisando ativar a Área de trabalho remota em um computador que está instalado a versão mais atual do Win 10. Algum tutorial que funcione? Testei vários aqui na internet mas não encontrei nenhum por enquanto que funcionasse.
  2. Boa tarde pessoal, temos um servidor IBM aqui na empresa e recentemente instalamos nele o win server 2008 64bits. O mesmo se encontrava com um slot de 4GB de memória RAM. Pra fazer um upgrade nesse servidor adquiri 2 slots de 8GB. Como o servidor já estava com um sistema operacional de 64bits, só instalei as memórias nele. Mas ao liga ló percebi que o mesmo não reconhece os 20GB de memória, pois ele estava com 4GB adicionei mais 16GB, logo ficamos com 20GB. Reconhece apenas 3,69GB como podemos ver na imagem em anexo. Será que terei que formatar novamente meu servidor?
  3. Bom dia pessoal estou precisando implementar um Active Directory e diretivas de Domínio, na rede da empresa que trabalho. Mas sou iniciante nesse tipo de configurações, alguém ai um material detalhado explicando sobre esse tipo de configuração? Nossas estações todas usam win 7 e temos um servidor com win server 2008, que roda o TS para as demais estações.
  4. No casa existe a possibilidade de utilizar o mesmo servidor, que hoje é servidor TS, para implementar um domínio em minha rede?
  5. Desculpe amigo quando você diz conta local, na verdade está se referindo aos usuários criados no menu de contas de usuários do win server?
  6. No caso somente criei os usuários e não implementei nenhum DNS ou AD no servidor. Sou iniciante nesses tipos de configurações para servidor.
  7. Boa tarde pessoal estou precisando da ajuda de vocês. Criei um servidor aqui na empresa utilizando o win server 2008 64bits, no mesmo está ativo apenas o serviço de acesso remoto (TS). Agora estou precisando limitar o acesso de determinados usuários. Quero que eles possam fazer login no terminal apenas em um determinado período do dia. Uma vez que o servidor fica ligado 24hs e tenho outros usuários que precisaram fazer acesso nele a qualquer horário e de lugares diversos. Quero restringir apenas o acesso de alguns usuários básicos.
  8. Sobre a diferença entre os tipos de boot já testei sim. Quando tento instalar o 2008 a bios estava no modo Legacy e no 2012 modo UEFI. Em ambas situações deixei nessa tela pra ver se passava e se passaram 4 horas ou mais e não prossegue. Fica parado ai. Via usb (pendrive e hd externo) e também criei um dvd, pois vi vários posts de pessoas alegando que ele só formata pelo DVD.
  9. Ele estava com o 2012. Mas no site da HP já fala que esse modelo foi homologado para o 2008 sp1. Tentei instalar os dois e ambos param na mesma tela. Essa tentando instalar o 2012 Essa tentando instalar o 2008
  10. Teste de memoria ok Teste de hd ok Usar o RAID mesmo eu tendo apenas um HD na maquina?
  11. Win server 2008 r2. Já tentei via Pendrive, HD externo e por ultimo dvd.
  12. Olá pessoal preciso de ajuda, estou tentando formatar um servidor HP ML 110 Gen 9, mas ele não passa dessa tela. Fica aqui carregando e não inicia o assistente de instalação do win. Alguém ai pode me ajudar?
  13. Olá pessoal estou precisando da ajuda de vocês estou precisando do software SPP da HP. É um programa de atualização de firmware e BIOS para servidores da HP. Originalmente ele é fornecido pela HP para servidores que ainda estejam na garantia. Eu refiz meu contrato de garantia com a HP mas demora 40 dias para que isso seja regularizado e eu possa fazer o download pelo site. Mas meu servidor está fora do ar e preciso coloca lo novamente operante e preciso dele para fazer uma atualização de BIOS para correção de um erro. Se alguém tiver ele ai e puder compartilhar comigo via ftp ficaria grato. Meu servidor é o HP ML110 Gen9.
  14. Um cliente comprou um pc com essa placa, mas a diferença é que essa é DDR4. O pc do cliente veio com o win10, mas por incompatibilidade de um software de automação precisamos formata lo, instalando o win7. O problema foi que quando dado o Boot, no momento de executa o instalador do Windows a placa desligava todos o periféricos dela como usb, ps2, hdmi e rede. Fiz todas as configurações na BIOS habilitando as usb's, mudando o formato de partição, habilitando a função que permite instalar outros S.O. e nada de funcionar. Enfim atualizei a BIOS da placa, a mesma estava com a versão F.20 e atualizei para F.21 e ai sim a mágica aconteceu. Tudo funcionando perfeitamente. Pc formatado e funcionando. Obg @qweek, por compartilhar sua experiência.
  15. Fala ai galera! Todo mundo de Boa? Estou precisando da ajudas suas. Preciso fazer um bloqueio de sites em um empresa que tem apenas 3 PC's. Preciso que dois dos computadores acessem apenas alguns sites que são necessários para o desenvolvimento da função do operador. O outro é do gestor então posso deixa-lo liberado. Alguém pode me indicar algum software ou procedimento? Vi algo falando sobre um arquivo host que fica C:\Windows\System32\drivers\etc, mas pelo que entendi esse arquivo eu terei que listar todos os sites que desejo bloquear. Ou nele tem alguma forma de fazer o contrário?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...