Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tripazonba

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Entendi. Assim que comprar e montar a máquina vou ativar o XMP dessa forma então. Quanto ao processador, quando diz que o padrão dele é ddr3 1600MHz, com eu ativando o XMP da bios isso vai mudar também para o processador? Ou tem algum controle específico dele que terei que habilitar além do XMP? Para o vídeo, acho que vou reportar todas essas infos para minha irma e deixar ela decidir, afinal a grana é dela, hehehheh!! Mas é bom saber que as geforce também apresentam um bom desempenho nesses casos. E essa memória? O que acham? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=62303&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=MEMORIA%20CORSAIR%20VENGEANCE%2016GB%202X8GB%202400MHZ%20RED%20CMY16GX3M2A2400C11R&utm_content=DDR-3&utm_campaign=MEMORIA%20CORSAIR%20VENGEANCE%2016GB%202X8GB%202400MHZ%20RED%20CMY16GX3M2A2400C11R
  2. Entendi. Então vou ter que dar uma estudada nesse lance... Valeu!
  3. Caras! Outra coisa que percebi é que nas especificações do 4790k diz isso 'Tipos de memória: DDR3-1333/1600'... É só loucura de site de e-commerce ou é algo q vai interferir no uso das memórias de clock mais alto?
  4. Saquei. beleza, mais ou menos foi o que eu mudei mesmo depois de ler suas dicas. Aquele lance ali de xmp seria só pro caso de placas que aceitam clocks de memória menores do que o da memória que tá insertada nela? E de resto ainda tenho um pouco de receio de usar uma geforce no lugar de uma quadro, heheheh.... você garante?
  5. Heheheh, saquei! Vou botar então! 4790K, Z97 e 16gb ddr3 2133MHz! Fechou! Valeu galera!
  6. Ótimo! Mas mesmo usando uma placa mãe dessas eu vou poder usar o processador 4790 sem o 'K' né? porque como a intenção não é fazer overclock, botamos o i7 4790 Haswell + essas gskill q falaste de 2133MHz... Que que você acha?
  7. Poxa, fiquei na dúvida se posso usar memórias acima de 1600MHz de clock com essa placa mãe ae e não acho em lugar nenhum... Na descrição do produto no próprio site do kabum diz assim 'Memória Padrão: DDR3 1600/1333'... Será que esse é o máximo?
  8. Show! Li tudo, achei bem interessante. Até voltei à minha irmã pra pegar mais umas informações com ela. Ela disse que o Revit em si talvez ela não irá usar muito... Mais o Cad, o Sket e o render com aqueles outros programas ali. De qualquer forma, creio que uma máquina boa para o Revit será boa também para esses que falei. Quando começamos, falei com ela sobre como tem sido o uso desses programas no atual notebook que ela tem, que é um note comum, sem nem vídeo dedicado... Ela me passou que é muito ruim, quase impraticável. Em casa tenho um PC gamer básico, que é um FX6200 com ddr3 de 8gb, não lembro o clock, deve ser 1333, e uma GTX550ti e lembrei que ela já esteve usando ele algumas vezes e que já tínhamos tido essa conversa quando comecei a ver algo para ela. Então perguntei como seria um comparativo entre o note e o PC da casa e ela me disse que não foi muito melhor não, na verdade bem pouco melhor, pra ela já não serviria. Como ela está se formando agora e começando a abrir seu escritório, já me deu um orçamento de R$7.000,00 pra investir numa máquina mais top que não incomodasse por um bom tempo. Foi aí que resolvi jogar o objetivo mais pra cima pra se for errar, que fosse por excesso. Assim, acho que vamos manter mais ou menos nessa linha mas pegar suas dicas a respeito do vídeo, das memórias, processador e placa mãe. Tu achas que esse processador ali está legal? e a placa H97? Não seria melhor voltar pra Z97? E a ddr3 volto pro projeto inicial com clock de 2400?
  9. Show. Realmente a ideia não é OC não, nesse caso vou aderir. Qual a diferença entre esse processador e o que coloquei ali, basicamente?
  10. Ótimo, vou fazer essas alterações, até tinha pensando na fonte de 430 mas achei que os conectores não seriam suficientes, mas pelo q to vendo aqui tem praticamente os mesmos... O HD WD é legal mesmo, conheço. Só não conheço essa memória aí... É boa?
  11. Segue a lista de programas que ela vai usar só pra caráter de revisão: -AutoCad -Skethup -Corel -Photoshop -Renderizacao com V-RAY, 3D MAX e lumion 3d -Revit
  12. Show! Vou ficar com todas as suas recomendações! Calculei o consumo e não chegou a 400w, já botei uma corsair cx500 no lugar da outra. Inclusive essa fonte é a que uso aqui no PC de casa faz uns 2 anos já e tá sempre ótima! Já vou aproveitar pra olhar nela mesma os conectores, mas tenho quase certeza que tá tudo lá. Não sabia o consumo da placa de vídeo, por isso tava jogando pra cima... Ah, única coisa que resolvi deixar foi o watercooler pra garantir, até porque vai dar cento e poucos pilas de diferença só... Saca só como ficou a relação atualizada:
  13. Dá só uma olhada nesse, galera. Montei agora pensando em ddr3 e já baixou quase 2 contos!!
  14. De qualquer forma estamos saindo fora do orçamento... O que vocês acham de eu passar o projeto pra ddr3? Será que o desempenho cairia muito? Cara, botei hd de 500 achando que seria o suficiente mas vou seguir a dica e mudar para o de 1. Quanto ao watercooler eu nunca usei, então acabei não colocando, até porque nunca tinha montado uma máquina tão forte. Vou adicionar também. Acabei esquecendo a lista de programas que ela vai usar lá no serviço, amanhã pego e já posto aqui!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!