Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jpaimvideo

Membro Pleno
  • Posts

    556
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

33
  1. Algo muito importante: Filmadora, não é pendrive ! Pensem nisso... Sempre que desejarem apagar arquivos do HDD da filmadora, utilizem a própria filmadora para fazer isto. Não o façam através do windows. Apagando pelo windows, podem ocorrer erros de alocação no HDD da filmadora, e não será possível transferir dados. Também pode ocorrer corrupção dos dados, durante a captação de vídeo. O mesmo para cartões SD. Formatem os mesmos, no equipamento a ser utilizado.
  2. Eu tenho uma XR150, da Sony, que tem um HDD de 120Gb. Usei poucas vezes o HDD, porque, caso houvesse qualquer vibração na camera, o HDD não conseguia armazernar o vídeo, enchia o buffer e parava de gravar. Passei a usar apenas o cartão. O mais incrível, é que a filmadora permite passar dados do HDD para o cartão, mas não é possível passar os vídeos do cartão para o HDD ! Não sei o que a Sony pensou, quando não permitiu esta possibilidade. Atualmente, tenho 120Gb de HDD, que não servem para nada.
  3. Esta tecnologia de HDD em filmadoras, não foi muito feliz. Pior que isto, só as que gravam em miniDVD. Teu caso, é bem complicado. Tem empresas especializadas em recuperar dados de HDs corrompidos, mas custa bem caro.
  4. Por favor, entendam, não somos adivinhos ! Queremos auxiliar, mas não temos dons sobrenaturais... Quando pedirem auxilio, se não for pedir demais, informem extamente qual é a marca e modelo, para que possamos ajudá-los a achar uma solução. Dizer que é uma caneta espião, um chaveiro espião, etc... Sem dizer MARCA e MODELO, é pedir demais !!! QUER AJUDA ? NOS AJUDE !!!
  5. Creio que terá que formatar o HDD da filmadora. Mas faça isto, utilizando a própria filmadora. É bem provável que você perca os arquivos que estão no HDD. Apesar de que alguns programas conseguem recuperar arquivos no HDD, mesmo após formatação. Infelizmente, será o preço a pagar por tentar passar direto da filmadora para um DVD. É preciso ter extremo cuidado com os arquivos de vídeo, contidos na filmadora, principalmente se forem no HDD (tecnologia que considero pouco confiável). Sempre passe para o HDD do computador, e somente após transfira para um DVD, a partir do computador.
  6. HDD = problema !! Filmadora, tem que ser baseada em cartão SD ou memória flash. Cartões SD também dão problema, mas bem menos que HDD e, se der problema, você compra outro. Já um HDD de filmadora, custa muito caro e, geralmente não vale a pena consertar. No seu caso, vai ter que formatar. Após tente algum software de recuperação de dados, como o Recuva. Talvez consiga resgatar os arquivos perdidos.
  7. Solução simples: cartão de memória SD ! Comprei um de 16Gb classe 8, e acabou o problema. Comprei uma Sony CX110, por que, com HDD, nem pensar !
  8. Não tenho certeza, mas acho que, como a CX150, ela tem slow sync (acho que é este o nome), que grava 3 segundos em slow motion. Fora disto, não tem como configurar o FPS para isto. Tenta o slow no software de edição, é a melhor forma.
  9. Não estou estressado, não... Se estivesse, nem responderia. A correção sobre o tempo "captura" é para que não fiquem dúvidas, aqui é um grupo de discussão sobre assuntos técnicos e, usar os termos corretos é bastante importante, para que não ocorra má interpretação. Não fico estressado com isto, fico chateado, por que, se você notar, respondo muitas dúvidas, de muitas pessoas, mas parece que as pessoas não dão valor para isto. Já me afastei de uma comunidade, por causa deste tipo de comportamento, e depois comecei a receber muitos email, pedido auxilo (aos quais não respondi, por que os demais membros da comunidade, os mesmo que me criticavam, é que deveriam responder). As pessoas só dão valor a algo, depois que o perdem.
  10. Em primeiro lugar, não há "captura" do vídeo. Captura é quando você utiliza um dispostivo (placa de captura), para passar o vídeo da camera para o PC. No caso desta filmadora, você transfere arquivos. O que acontece é que o Premiere não está dando suporte para o formato que você utilizou para filmar (no caso AVCHD). Certamente, está faltando algum codec. Eu utilizo o Sony Vegas, sem problemas. Bem... "Sem problemas", não é a verdade... O formato AVCHD, usado para FullHD é muito pesado, e requer um computador com muita capacidade de processamento. Então, tenho filmado apenas em MPEG, já que o produto final é um DVD, não há motivo para filmar em FullHD. Quanto ao filme ir "em pedaços", isto não é defeito: é qualidade !! Imagina o filme ir inteiro (sem os cortes de cena) e você ter que cortar na mão, pedaço por pedaço !! Para mim, é uma das melhores características das filmadoras digitais. Não há como juntar todos os clipes, no momento de passar para o PC.
  11. STUDIONOVAVIDA, Lamento, também estou muito ocupado. Trabalho em dois lugares diferentes, e estou na faculdade. Tente no google, ou vá tentando com o manual em inglês, mesmo. você aprende a usar a filmadora e inglês, também.
  12. Julio, assim que eu advinhar qual é a marca e model, tentarei responder... Cledenir, O que foi este "tudo" ? Já fez o lance do arquivo .txt ?
  13. krikaff Já que você é novo aqui, é bom aprender que cada tópico tem seu assunto, e não é muito bom ficar "atravessando" ele. Este tópico é sobre o CD da SDR-H101sdr-h80, e você vem perguntando sobre o CD da sdr-h80... Aliás, vi que você postou a mesma mensagem em outro tópico. Desculpe o "puxão de orelha", é só para te orientar, abraço !
  14. Acho que você está perdendo (ou já perdeu) um tempo precioso. Certamente, neste freeshop que você comprou, deve ter outras lojas e, com certeza, alguma deve ter email. E ela poderia fazer a ponte entre você e a loja na qual comprou, ou te dar alguma forma de contato com a loja na qual você comprou a camera. Só que isto, você deveria ter feito imediatamente. Quanto mais tempo passar, maior a chance do CD sumir. Em último caso, tente que te enviem (no caso a loja) uma cópia do CD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...