Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vianney

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Olá tem como converter um módulo isolador estabilizado em um não estabilizado?
  2. Um aparelho que acho legal é o módulo isolador, tem uns da APC bem legais. Pelo pouco que sei sobre ele o ponto forte é a isolação galvânica feita pelo transformador grandão dele. Filtra muito bem ruídos da rede. Quanto à proteção contra surtos ai teria que ver, sem que tem umas versões que são também estabilizadores fora o módulo, mas dessas não sei dizer. Eu no passado usei muito estabilizador e tive muitos problemas por instabilidades na rede elétrica, isso a 15 anos atrás tentei colocar um terra, reduziu porém não resolveu o problema, comprei um nobreak caro que resolveu, mas hoje uso módulo e ficou tranquilo. Mas essa solução de filtro proposta pelos colegas aqui é bem interessante e pretendo adotá-la também principalmente no Interior, e nesse caso to vendo se não adiciono um centelhador a gás conforme foi sugerido num projeto do Faller para este caso do interior. Faller to pensando mais pra frente adquirir um LC meter ( indutímetro e capacímetro) para esses testes de filtros. Estou pesquisando por modelos mais acessíveis.
  3. kkk Obrigao Faller. Mas eu já venho fazendo isso já tem alguns meses. Filtros passivos, RC, RL e RLC. Já venho aprendendo um pouco a cada dia mesmo. Queria me aprofundar na coisa pois a maioria do material é parecida e superficial. Mas mesmo assim cada dia é uma novidade, foi assim que achei esse tópico também. Só perguntei pois achei que tivesse indicação de alguma bibliografia mais específica. Mas obrigado mesmo cara.
  4. Na verdade a pergunta era pra você, pois vejo que entende da coisa. Agradeço muito pelas respostas. O assunto filtros me interessa, tenho estudo sobre eles, porém a pouco tempo quero me aprofundar. Sei que aqui não é lugar para o mesmo, más poderia me indicar algum material ou site que eu possa aprender e me aprofundar sobre o tema. 100mhz é final da faixa das rádios FM, um pouco acima começa a faixa de aviação lá pelos 118mhz até uns 138 eu acho e depois vem a faixa do vhf do rádio amador E por ai vai. Eu lembro que a frequência de corte atenua a tensão do sinal para 70%, no pouco que estudei até o momento eu vi sobre isso, mas não tinha visto com relação aos decibéis. Preciso estudar mais sobre isso pois me interessa, não só para filtros em fontes mas para rádios receptores e transceptores, acho muito interessante. Se puder me indicar algum material ou site que eu posso estudar isso eu agradeço bastante que aprender como a coisa funciona mesmo.
  5. Olá Faller, muito obrigado. Entendi. Pode até pode mas não é viável, não faz sentido. Realmente os ruídos geralmente são de alta frequência, só não sei especificamente em que frequência. Você sabe dizer qual a faixa mais comum dos ruídos? Agora me diga uma coisa, você diz que um filtro feito com uma frequência de corte atenuaria 3db em 120hz, mas qual é o por que disso? A postagem foi a primeira, a que abriu esse tópico, não foi sua foi a do AlmeidaFilho, na verdade nem são 45khz e sim 40khz.
  6. Olá Faller, eu tenho uma pergunta. Porque usou como frequência de corte do filtro 45khz se a rede elétrica é de 60hertz, são milhares de hertz acima da frequência da rede. Sei que é um filtro passa baixas e os 60hertz estariam inclusos, mas não seria mais indicado fazer algo mais próximo dos 60 hertz? No lugar desses de cada toroide de ferrite desses poderia usar dois bastões de ferrite de 10mm de diâmetro de uns 5 a 10cm de comprimento com 20 voltas cada? Obrigado! Tenho obtido ótimas dicas aqui.
  7. Ótimo tutorial. Mas posso fazer uma pergunta mais de cunho teórico. Por que você usou uma frequência de corte de 40khz no filtro já que a frequência da rede elétrica é de 60hertz apenas? Qual o critério que foi usado para definir essa frequência de corte. Se puder me esclarecer ou me indicar algum material que explique como é determinado isso eu agradeço muito. Obrigado! Vianney
  8. @rjjj Muito obrigado pela explicação. A Matemática não é problema, porém acho que talvez outros frequentadores do fórum não iriam gostar. Com relação ao pico de tensão quando o capacitor estiver desligar, ninguém pensou em usar um NTC para reduzir esse efeito http://blog.novaeletronica.com.br/o-ntc-o-salvador-das-fontes/
  9. Pessoal eu tenho umas dúvidas. De coisas que gostaria de entender como estão funcionando nos esquemas de você. Se for possível me explicar, fico muito grato. Vi todos os esquemas de vocês e vejo a maioria usa corrente alternada direto no led. Não usam nem um diodo nem para fazer um retificador de meia onda. Pode fazer isso? Porque geralmente quando fazemos instalações de LED que necessitam de algo mais caprichado são usados drivers de LED que fornecem uma saída DC e corrente constante, nesse tipo de instalação não é necessário o uso de resistores de capacitores nem nada o driver já fornece umatensão DC com corrente fixa, ou seja, não haverá variação de corrente. Outra dúvida é nesse esquema da figura abaixo abaixo. Esse segundo capacitor de 4,7nF ele é para evitar o pico de corrente. Ele vai carregar primeiro que o o 150nf? Quando ele tiver carregado Q1 ainda vai está carregando. É isso mesmo? A outra dúvida é quanto ao resistor de 2k2, não seria mais adequado colocar o resistor em série com Q2 (4,7nF) do que em série com o capacitor de de 150nf? E porque Q2 tem 4,7nf? Como calculou isso? E a ultima dúvida é nos últimos esquemas exibidos, vejo que colocaram LEDs invertidos, isso é para aproveitar a inversão de tensão da AC? Outra coisa e quanto a tensão inversa se um led de uma das linhas queimar como fica? Muito obrigado!
  10. Olá Amigo, não foi isso que disse para você fazer. Você refez algumas configurações do roteador e do modem mas não fez nada que recomendei. kkk Recomendo que chame alguém com mais experiencia na área para fazer isso para você, pelo que to percebendo tudo indica que o problema é esse de configuração mesmo. VocÊ também não disse o que pedi quais ranges de ip está configurado os dois equipamentos para rede interna? Fica difícil ajudar se você não nos dar mais informação. O que acontece muitas vezes, embora não sempre. É que se a rede interna do seu modem tiver a mesma faixa de ip, por exemplo, a rede interna do seu modem for 192.168.0.1 e a rede interna do seu roteador for também 192.168.0.1 o roteamento não funciona. Algumas operadoras agora tem optado por mudar essa configuração nos modens, por exemplo, já vi modens da GVT com configuração 192.168.25.1 para rede Interna. Eu geralmente quando dá esse problema configuro o IP da rede Interna para 172.16.182.1. Você não precisaria mudar nada no modem só na configuração do IP do DHCP do seu roteador de 192.168.0.1 para 172.16.182.1 caso use o serviço do DHCP. Isso não ocorre sempre, vai depender da configuração padrão dos dosi equipamentos. Não chega a ser uma incompatibilidade. Muitos powerbox da GVT já estão vindo com IP para rede Interna diferente do padrão de fábrica para evitar esse problema. Se tiver dificuldade recomendo que procure alguém que faça isso para você. Abraço
  11. Olá amigo. Nos dê mais detalhes. Por exemplo, qual o IP do seu modem e qual o IP que estás trabalhando na rede do tplink. Nos passe essa informação. Se forem na mesma faixa mude a rede do tplink de 192.168.0.1 para 172.16.182.1 Não sei se esse é o caso, mas é um erro muito comum cometido pela galera, e isso acontece independente da marca do equipamento, já vi em diversas marcas.
  12. Olá Odorico, tudo bom? Boa tarde ? a tplink fabrica equipamento muito bons PARA FAIXA DE PREÇO dela e para o que ela se propões a fazer. O seu Krazer ao contrário da tplink é mais indicado para área externa, embora de baixo custo é uma linha um pouco profissional mais idicado para área externa devido a grande protÊncia do rádio. Potência de rádio não indicada para ambientes fechados por ser muito grande pois ele chega a 1000mw. Para área interna é recomendado ao invés de um aparelho potente vários com menor potência de saída efetiva. Essa limitação de potência é recomendada e em alguns países é até lei devido as emissões de ondas de rádio. Quanto ao DDWRT para tplink possue sim no site do DDWRT procure direito, tem lá. Ao menos a ultima vez que olhei tinha, não para todas as versões do 941nd mas tinha para mais de uma, mas ele não vai aumentar a potência do rádio do seu roteador. O DDRWRT na no 1043nd por exemplo dá para transforma-lo em um pequeno servidor de storage por conta da USB, é interessante. Quanto ao alcance o número de antenas não quer dizer maior alcance, não tem nada a ver. A quantidade de mbps também não tem nada a ver com alcance. Número de antenas e banda em mbps tem haver com throughput da sua rede wifi, se vocÊ não transfere grande volume de arquivos na ou tem muitos usuários acessando a internet não justifica de uma rede wifi de 300mbps não vai fazer diferença para os 150mbps do teu krazer a 500mw. Você deveria ter pesquisado e estudado melhor antes de comprar. O 941nd tem 80mw, o seu Krazer tem dois modos, G e N no modo G ele funciona a 1000mw e a 54mbps e no modo N ele funciona a 150mbps e a 500mw se não me falha a memória, isso deve estar no manual dele. Para a grande maioria dos usuários domésticos, 150mbps é mais que suficiente. Mas cada um saber as suas reais necessidade, só to pedindo para ver se realmente precisa de 300mbps de throughput, que na verdade nem chega a isso. Vem a pergunta, você precisa desse throughput mesmo? Se sim, você quiser continuar com os tplink que não são aparelhos proficionais pode comprar uns aps e instalados como repetidores, mas não se esqueça dependendo do modo que configurar cada repetidor adicionado pode diminuir o throughput pela metade. Se puder vocÊ pode ligar um ao outro via cabo e garantir o throughput máximo da seu aparelho wifi eu fiz assim, mas nem sempre é possível. Para cobrir uma área fechada essa é a melhor opção inclusive que colocar apenas 1 aparelho super pontente, eu prefiro colocar mais de um, ao menos no momento tem sido melhor. Outra aterntaiva já que está achando os aparelhos da tplink ruim, é comprar aparelhos de qualidade, procure marcas tipo, por exemplo 3com, hive, Netgear mas compre os modelos top de linha para áreas internas, pois nos modelos mais básicos terás resultados similareas ao tplink um pouco melhor é claro mas pelo que me diz não vão resolver seu problema, pois se como falei para área interna a coisa é diferente. Você poderia também optar aon invéz de 2.4ghz por o padrão mais novo de 5.6ghz. Se lembre alcance é potência efetiva de saída. Há várias alternativas, mas tem que estudar para não correr o risco de comprar algo que seja voltado para outra finalidade que não a sua. Eu não recomendo colocar um aparelho de 1000mw dentro de casa, mas cada um faz as suas escolhas. Eu mesmo tenho dois de 80mw e atende muito bem. MAs cada caso é um caso. Se ainda queres um aparelho potente, procure os da linha da aprouter com 400mw, tem o intelbras WIN 240 que tem 500mw. Mas recomendo ainda que estude as tecnologias e alternativas antes de comprar. Veja antens de tudo se você não está gastando dinheiro em vão e se seu krazer já não estava te atendendo, pois de repende você compra algo novo pensando que vai melhorar em algo, mas como o atual já atendia não vai fazer diferença alguma, ou no teu caso como comprou aparelho para propósito diferente do seu anterior ficou achando que era pior, cuidado para não comprar um tratô para correr o paris daka kkkk. ok amigo? Consegui ajudar. Outra coisa, esses aparelhos da tplink não dá para uso profissional com grande número de clientes. É aparelho para uso doméstico. Se quer algo mais parrudo tem que ir para outro segmento, não só os da tplink qualquer aparelho para uso doméstico não aguenta tranco de uso corporativo ou público. Ai lógico que tudo tem um custo. Esses seu da Krazer como os da aprouter, são uma linha mais simples dos aparelhos ditos profissionais, são os profissionais de baixo custo, esse seu modelo inclusive você encontrava duas versões o com a carcaça e o sem a carcaça, ambos eram montados na caixa ermética para ir para as torres dos prédios, a diferença que o com a carcaça era um pouco mais caro e os vendedores diziam que poderia ser usado também para área interna, mas a placa é a mesma. Quando ao uso cada caso é um caso que tem que ser havaliado separadamente. Basicamente é isso. Espero ter contribuído em algo. Abraço e Boa sorte!
  13. Allbass O firmware original dele tem controle de banda veja se lhe satisfaz. Se não veja o DDWRT.
  14. É raro mesmo, mas que bom que funcionou. Agora tem uma coisa eu tenho GVT tV e o powerbox dele vem com wifi, sendo que eu deixo desligado pois quando ligo a rede cai toda. Não dá para saber pois no powerbox não dá para fazer configurações de canal. Então só to usando os tplinks e deixo o wifi da gvt desligado e ligar e cai na hora.
  15. Aqui onde moro ficava assim, coloquei um no canal 11 e outro no canal 1 depois da análise usando o wifianalyzer e resolver. Fiz isso usando o firmware original mesmo. Geralmente o canal 6 é o mais congestionado, pois a maioria dos roteadores quando estão no automático setam para esse canal. Agora a minha não é a versão 5 é a 3 se não me engano.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...