Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Infolétrico

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. gostaria de fazer um gerador de energia alternativa inovador, simples e eficiente. Se caso eu implementar baterias seria apenas para alimentar sistemas de bedines que tem um consumo muito baixo para operar durante a noite na ausência de sol por exemplo, caso é lógico eu não pudesse manter uma rotação constante através da força cinética gerada por uma mini hidrelétrica feita em igarapés. Manter uma rotação constante sem degradar tanto a natureza é algo que está praticamente solucionado através destes dois sistemas. O que você acha? O projeto que quero fazer é mais ou menos assim, me desculpe caso o desenho esteja meio feio não sou muito bom no fireworks.
  2. @F4b10 obrigado pela sua resposta, sim direto na rede interna da casa com intuito de ligar o eletrodomésticos que operam nessa frequência de 50 a 60Hz. Então posso alcançar os 60Hz apenas aumentando ou diminuindo a velocidade do alternador e caso por exemplo a geração não tiver com a tensão desejada por exemplo, alta demais, eu utilizaria que tipo de artifício para manter a tensão desejada?.
  3. Olá pessoal, sou eletricista e amante da eletricidade e estou começando a criar um projeto de geração de energia alternativa e tenho dúvidas para criar este sistema. Gostaria de saber se é possível extrair na saída de um alternador caseiro uma frequência de 60Hz para evitar inversores, retificação e baterias, ou seja gostaria de saber se dá para alcançar a frequência desejada na saída do alternador de 50 a 60Hz através de algum esquema/dispositivo e ligar direto na rede?.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...