Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tjxd96

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. então, esse ja é um projeto bem antigo meu, ja considerei diversas opções, a mais legal seria 'hackear' um celular e usar-lo para isso, mas nem sei se isso seria possivel ; ) Como disse nao conheco o mundo de uC, apenas algumas pesquisas q fiz. Faço ciencia da computacao, então tenho uma ideia de portas logicas, flip-flops até vhdl(sem o uso do process, pois estava vetado a usar apenas portas logicas) mas nao acho q possa me ajudar nesse projeto. Havia pensado na ideia de usar rf e uC baseado nesse video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=o4tRhadMg_s mas a pessoa q fez nao fez o video 'iniciante friendly'. Ele tambm tem um video de avr's . A ideia de comprar 2 arduinos é com certeza a mais digamos 'fácil', mas nao é possivel comprar apenas 1 e replica-lo ou nao vale a pena pois a diferenca de preco é pequena? Gostaria de fazer o projeto de preferência gastando pouco pois são muitas coisas q devem ser compradas e todo de uma vez, fora q ainda quando o projeto ficar pronto tenho q fazer uma caixa para ele(ou seja comprar uma dremel para fazer os cortes), além de que normalmente aprende-se mais. Nao sei se os topicos estão confunsos, se estiverem sorry, minha cabeça esta bem confusa xD Obrigado pelas ideias até agora.
  2. Acabei pesquisando mais e mais e me deparei com um topico do Mor(al?) q estava tentando programar uC atmel sem usar um uC e teve mtos problemas. então acabei decidindo investir um pouco mais do que queria antes. Tenho ferro de solda, estanho, alicate, etc (coisas basicas). Vou dizer um pouco mais do meu projeto principal, é para o final do ano, mais precisamente para o ano novo. O projeto é basicamente fechar circuitos a uns 100 metros de distancia dependendo do sinal enviado fechar um circuito especifico. Entrando em detalhes mais tecnicos da pirotecnia, forneceria 5 volts a um determinado squib e esse acenderia determinada bateria. O que compensa mais comprar kits de arduino para iniciantes ou comprar um usbasp(uns 40 com frete) e montar o proprio arduino comprando as pecas(nao tenho jumpers e se fosse fazer desse jeito aprenderia tambm a imprimir placas de circuito)? O que é vale mais a pena? obs:Talvez tenha saido do foco dessa area do forum, se sim algum adm poderia por favor mover o topico.
  3. Olá pessoal, Estou tentando entrar nesse mundo de micro controladores e etc e ja tenho alguns projetos em mente. Mas minha dificuildade é por onde comecar(as coisas sao relativamente caras) acho que com solucoes DIY sairia mais barato. Durante um bom tempo de pesquisa eu achei algumas solucoes de arduino e programadores diy mas em todos eles é necessario q ja tenha um programador, acho isso estranho pois como o primeiro chip foi programado(pergunta meio retorica nao é o foco)? A real duvida agora(se as minhas pesquisas estiverem certas) é como fazer/obter um programador avr (isp?) usb, uma vez q nao tenho porta serial no pc? Se nao tiver outra maneira se nao comprar, existem programadores usb realmente baratos(a ideia será flashar um atmega para um diy-duino(sei que existem flashados no ml mas o meu principal foco é aprender).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...