Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jkuck

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pode comprar sem problemas, a diferença é que ela vem com o clock (velocidade) maior do que a AMD especificou nessa placa. É normal as fabricantes lançarem as placas com um clock mais elevado e colocar como versão overclock, não tem problema nenhum em usa-lá com a velocidade que o fabricante lança. Caso comprar pode usar sem se preocupar em fazer overclock, pois, ela já está com esse clock elevado, quase todos os modelos das fabricantes são com clocks mais elevados que o modelo de referência da Amd. Compre a que estiver mais barata, pois, as diferenças entre os clocks são muito poucas, o que influencia mesmo é a qualidade de sua refrigeração.
  2. Eu já utilizo ele em dual boot com o Ubuntu, porém quero ter uma licença original, e quero mesmo pegar é por causa do 10, que nesse período está gratuito, também estou terminando minha faculdade, logo, se não pegar por agora não terei mais como pegar essa versão de estudante.
  3. Estou pensando em comprar essa versão, pelo que li é a versão normal do pro apenas com desconto para estudantes, contudo a minha dúvida é se posso reinstalar essa chave (na mesma máquina) e também realizar alterações de hardware (troca de placa de vídeo, ssd, etc.) ou ela é igual a uma chave oem que dependendo a alteração do hardware ela fica inválida?
  4. Consegui fazer o bichinho rodar com 1 core!!! Agora vou habilitando eles, mais se com 1 core funciona o que pdoe ser? algum core bichado? o erro que dá é resource not owned, estranho que com 1 core apenas o erro não deu... Vi que este erro está não ligado a processadores e sim em outras coisas... estranho Ao tentar habilitar o 3º core deu essa bsod: kernel security check failure Bem, quase certeza que é o processador (um core com defeito) com isso cancelei a compra e devolvi o produto. Podem fechar o tópico.
  5. Pior que o vendedor foi bem atencioso, não inventou desculpa para trocar, deu opções de devolução e até um I7 2600 mais volta. Por isso que estou tentando sanar todas as possibilidades de conflito, pois, que nem você falou, se fosse um produto vendido sabendo que era danificado ele inventaria mil desculpas para não trocar.
  6. Beleza vou fazer os testes mais tarde e vejo, também estranhei quando mandou com k, o saco é fazer essas mudanças... tira peça coloca peça... e sim tenho uma vga vou tirar ela também para fazer os teste. Obrigado por enquanto pessoal!
  7. Sim depois da primeira BSOD eu deixei as memos em auto. Pino amassado na mobo não acho, se não, o i5 teria o mesmo problema. Tentar passar um cotonete na parte das pinagens do i7? Eu digo problema no fato de ele ter mais features que o i5, digo em clocks dele, da memoria não ser só 1333, pci ex 3.0, ser 4 cores 8 threads, essas coisas
  8. Do AHCI eu fiz e continuou.... Dei também load default e também deu erro =\ Queria ter certeza que não algum problema com a b75 antes de devolver o processador, alguém sabe se pode ser algum problema? Baixei o multiplicador para 25 e mesmo assim continuou, o ruim que nessa mobo nao consigo baixar o vcore, vou tentar depois ver alguma outra opção que passei despercebido... O estranho que parece que o processador parou na hora de instalar o windows 2 vezes, na primeira ele travou completamente, na segunda foi como descrevi anteriormente ficava na primeira tela quando tu instala e não saía, parecia que o processador não "andava"
  9. Bom espero que me ajudem!! Eu tinha/tenho um I5 2310 então comprei um I7 3770k na internet (na verdade fui atrás de um sem k já que a mobo não suporta over, só que o cara mandou um com K). Beleza cheguei em casa instalei o dito cujo, entrei no setup tava lá o processador reconheceu ele normalmente, como o antigo as memos iam só ate 1333 ativei o perfil XMP, salvei e sai. Ao iniciar o windows tela azul... Entrei novamente no Bios e voltei pra 1333 e dei uma baixada no clock por que como estava com o cooler box do I5 (mesmo que a temperatura pelo Bios estava normal), salvei e mesma coisa. Fui então tentar reinstalar o windows, ele reinstalou só que quando ia para a primeira inicialização em detectar os dispositivos ele simplesmente não ia, não travava mais fica lá mais de meia hora com aquele circulo girando... daí coloquei o antigo e em segundos já estava na tela de cadastro do user. Pesquisei bastante na internet e não ví como saber se o processador está com defeito ou não, por que pelo que sei ou o bixo morre ou vive, queria saber se é algum problema na minha mobo, pois caso seja o processador irei devolve-lo. AAAA tentei rodar o live cd do ubuntu e até ele travava. Estou com a última versão do bios instalado. As memos são novas e funcionavam perfeitamente. As temperaturas estão oks. A minha mobo é uma b75m-d3h A minha fonte é uma CX-430 logo não é problema de alimentação. Se alguém souber, caso seja algum problema na mobo que esteja relacionada a esse processador peço que me ajudem. Queria saber mesmo como saber se é o processador que está com defeito, o que acho estranho é que normalmente processadores queimados/estragados nem ligam. Muito obrigado e me ajudem
  10. Olá! Como descrito no título estou para trocar de processador no meu antigo notebook, como tenho essa pasta térmica pensei em aplica-lá no processador. Só que surgiu uma dúvida... como ela é a base de prata e os processadores mobiles não tem aquela "tampinha" fico com receio de aplicar ela e fechar curto, pois há componentes na parte onde se aplica a pasta e fico com medo que na hora de colocar o dissipador a pasta se espalhar e tocar nesses componentes... Se não é aconselhável, devo comprar uma a base de cerâmica correto? Atualizando: Neste vídeo o cara aplica a artic silver no processador: e claro não pensem que vou esparramar um monte de pasta térmica, vou aplicar como ele, mais mesmo assim tenho medo de derramar Muito obrigado!
  11. Contudo o modem está funcionando normalmente, E o filtro de linha usado nele também, sendo que este é o que vem com o modem da oi não se se presta. Bem, vou tentar testar com outro pc, tocar um aida pra ver se não vai arriar, só não testarei a vga pois só tenho a minha e não quero colocar em sorte ela, não tenho grana pra comprar outra =\ Muito obrigado pelas respostas.
  12. Saudações! Bem, sexta estava realizando as tarefas da faculdade e um raio caiu na rede elétrica, foi um putia clarão no meu gabinete, e claro o pc apagou... e não, não estava chovendo forte e estava até nublado =\. Claro tentei ligar o pc e nada, sendo assim fiz a ligação direta da fonte com um clips, beleza ela ligou, só que a mobo não. Sendo assim peguei o processador, memórias e vga e testei no pc do meu amigo, os 2 pentes de memória se foram, mais a vga e o processador se salvaram... os HD's não cheguei a testar porque tava mais preocupado na minha 270x =P e no processador, caso tivesse queimado (que é um 1155) trocaria de plataforma, mais como funciona comprei apenas a mobo e as memos. Agora surgiu minha dúvida, será que a fonte está normal? elá é uma CX 430, o soda é que passou direto por ela (antes ter queimado só ela, por que essa brincadeira de Thor me custou 700 reais). Me arrisco a instalar os componentes nela? o brabo é que estou com a grana extremamente curta e mais uma fonte seria um gasto nada bem vindo. Obrigado!
  13. Usar corrosionx em VGA perde a garantia? Bem, eu moro a 500 metros da praia e então sempre tive problemas de maresia no meu computador. A minha última VGA não chegou a durar um ano e meio, então vendo as dicas resolvi usar o corrosionx, aí tudo beleza a minha placa mãe está firme e forte mais de dois anos coisa que a anterior com esse tempo já tinha várias manchas brancas de oxidação. Sendo assim, vendo que o produto funcionava e realmente não danificava nenhum componente, comprei uma R9 270X da Sapphire, peguei ela e apliquei uma camada e corrosionx nela bem feliz. Porém agora ela começou a dar problemas, às vezes o computador não inicia com ela conectada, e para confirmar levei a vga em um amigo meu e deu o mesmo problema do pc não ligar. Não é problema de fonte pois eu possuo uma Corsair e meu amigo uma Cougar. Então, queria enviar ela para o RMA, só que como passei o corrosionx a etiqueta do serial dela ficou lambuzada do corrosionx, e este é meu medo, se eles notarem e alegar que como passei algum produto é mau uso ou que podem alegar que o produto causou defeito. Caso pensei por que diabos passei o produto agora e não esperei passar a garantia, eu respondo que se esperasse um ano era bem provável que a placa já teria manchas de oxidação. E agora
  14. Como tem testes manipulados.... Tinha visto um teste dessa placa em um site ai brasileiro de tecnologia... mundial.... se vocês me entendem... E em alguns jogos ela ganhava de uma r9 270x! eu tava já fulo da vida pois tinha comprado a r9 270x, mais agora vendo os testes de sites mais confiáveis vi que ela não ganha, mais não faz feio não! O único problema é que tem gente vendendo essa placa no ml a 800 reais! com esse preço se compra uma 760, e o pior de tudo é que tem gente que compra...
  15. Alguém está tendo queda de desempenho no Far Cry 3? O estranho é que da uma queda brusca e fica abaixo de 10fps quando eu olho para o céu??!!?? Mesmo eu mudando as configs para médio quando eu olho para o céu trava tudo, em outros jogos roda perfeitamente. Minha config: R9 270x Dual-x 12Gb ram Markivision I5 2320 Drivers AMD 13.12 (Não atualizei os drivers pois vi gente que perdeu desempenho em certos jogos e a principio para mim esse aí rodaram os jogos que possuo normalmente, claro exceto o Far Cry)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...