Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geffty

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá estou tendo problemas com o notebook Asus X550LN, recentemente atualizei o windows 8.1 para o windows 10, mas ao fazer essa atualização meu notebook não voltava do modo de hibernação ou quando ele suspendia, simplesmente travava e eu tinha que segurar o power até desligar completamente, diante disso, eu fiz uma nova instalação do windows 10, do zero, e instalei apenas os drivers de áudio, vídeo e atualizei o computador no windows update, mas o problema continuou, já instalei programas como office e antivírus e estou buscando uma solução para o problema.
  2. Galera comprei um Asus X550LN Core i5 - 6gb - 750gb - geforce 840m. O primeiro notebook que recebi veio com defeito na usb, tive a oportunidade de usar algum tempo antes de trocar e gostei bastante do desempenho. Mas ao receber o novo e instalar alguns programas simples como Adobe Reader e Chrome, além de atualizar o sistema, estou sofrendo com um baixo desempenho. Quando assisto vídeos no youtube ou netflix o vídeo demora para pausar, as vezes acontece de dar umas travadas e o áudio ficar fora de sincronia, quando digito comentários no facebook a digitação de palavras da algumas travadinhas. É realmente incomum para uma máquina com essa configuração. Infelizmente não posso pedir uma nova troca pois já está com mais de 7 dias que recebi. Só instalei coisas básicas, além do steam e 3 games.
  3. Dei uma olhada no ML e achei esse anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611281842-memoria-p-notebook-4gb-ddr3-pc3-12800-1600mhz-samsung-_JM ​O que acham? Obrigado Claudio pelo o que eu vi não vai ser muito difícil.
  4. Claudio sim o notebook ainda é muito bom, apenas em algumas tarefas que ele deixa a desejar. Estou querendo fazer o upgrade pra ficar 100% em atividades comuns. O principal motivo para eu estar querendo trocar de notebook é a questão do vídeo mesmo. Porque ele é um notebook de segunda geração sem vga dedicada. Como vendi meu desktop e a vga, estou sem nenhum computador para jogar. Por enquanto não posso investir em um desktop por questão de mobilidade. Se de tudo certo, no próximo ano compro logo um desktop, mas caso não, vou procurar o notebook. Estou pretendendo comprar um dell Vostro ou similar com vga que sai na casa dos 2mil. Me sentiria indignado dando mais de 3mil em um notebook, sabendo que com o mesmo dinheiro monto um desktop bem superior. Print no CPU-Z. No caso qualquer memoria que eu compre de 1600mhz e 1,5v funcionará? É muito difícil fazer esse upgrade? eu realmente nunca abri um notebook, mas não deve ser muito diferente de desktop, neste já faço a bastante tempo.
  5. Olá pessoal possuo um Dell Inspiron 14 2520 com 4gb de memoria ram à quase dois anos e estou sentido que esta na hora de trocar de notebook, pois o computador esta tendo desempenho baixo e várias tarefas, muito aplicativos abertos etc. A que mais me afeta é a de vídeo porque o processador ainda é da segunda geração e não possui dedicada, mas gostaria de segurar esse computador até perto do fim do ano de 2015, já que ele ainda funciona perfeitamente e também é um tempo para juntar uma grana e pegar o novo modelo à vista, para poder economizar (quem sabe até um avell). Bom e para passar esse ano de 2015 pensei em fazer um upgrade de memoria para 6gb ou 8gb (8gb de preferência) para poder utilizar as tarefas comuns com mais conforto. Bom vim pedir a ajuda de vocês porque não tenho muita experiência na manutenção de notebooks (sei montar desktops dar manutenção etc) e não achei especificação mais especificas no sitio da dell, como se computador esta com dois ou um pente de memoria de 4gb, a tensão das memorias etc. Se o upgrade não for muito caro estou pretendendo fazer, assim deixo pra pegar um modelo top no final de 2015, acho melhor do que pegar um simples agora no inicio. Desde já agradeço a atenção!
  6. ressuscitando o tópico, é possível restaurar o sistema original sem excluir as partições? Tipo como se o dvd de restauração fosse um dvd de instalação do windows 8
  7. Olá amigos! Algum tempo depois de receber meu notebook fui obrigado a trocar o sistema operacional do mesmo, aproveitei a ocasião para particionar o hd, gosto de deixar uma partição maior como backup e etc. porém acidentalmente exclui a partição de emergência da dell, por sorte havia feito os backup's de sistema operacional e aplicativos com o software padrão da dell que manda gravar em dvd's ou mídias moveis. No momento, não estou mais necessitando do atual sistema que estou usando, por tanto, estou querendo voltar para o sistema operacional original de fábrica (windows 8), a minha dúvida é se à como restaurar a partição de segurança da dell? Visto que é muito mais segura do que deixar o sistema operacional em um simples dvd. Por favor me orientem passo a passo, desde já agradeço todos que me ajudarem.
  8. Pessoal estou quase conseguindo uma vaga para engenharia eletrica ou engenharia da computação na UFC (Universidade Federal do Ceará), mas a minha duvida é qual tem o melhor salario? Principalmente Inicial Qual das duas oferece uma maior opção para especializações e mestrados? Qual das duas oferece uma maior estabilidade na carreira? Engenharia da Computação tem sindicato? É possivel um engenheiro eletricista trabalhar com programação? houvi falar que como o engenheiro eletricista tem uma base de programação ele depois pode se especializar em programação de sistemas eletricos que dependem de software. Gosto muito das duas áreas, apesar de ter uma queda maior por computação. Tenho um colega formado em sistemas de informação que me indiciou fazer eletrica, porque ele disse que os salarios de eletrica são melhores e oferece uma maior estabilidade e maior leque de opções para concursos. Ele também falou que a área de TI é muito instável (tipo profissionais com mais de +40 anos tem dificuldade para arranjar emprego) e que o salario inicial gira em torno de 1,5 mil e para senior 3,0 mil. Já o meu padrasto, que é Engenheiro Eletricista, disse que o mercado para engenharia eletrica é muito bom, e que o salario inicial geralmente é de 2,5 mil a 3,0 mil. Meu padrasto passou em um concurso federal a muitos anos e tem um emprego que paga muito bem e é super estável.
  9. Galera ligo pra oi tentando assinar 1mb de internet e eles alegarão primeiro que eu morava distante da central ai aleguei que morava a 2 quarteirões da central, então disseram que a linha não suportava então vi que o ruido era 30,5 db com esse ruido posso ter uma net de 1mb?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...