Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Talleyrand

Membro Pleno
  • Posts

    79
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @Pedroou muito obrigado pelas sugestões, já vou deixar salvo aqui. eu abri a tampa aqui pra ver como é, ele só tem espaço para 1 ram, e não é soldável. e lá tem escrito "only ddr3l". quais modelos de ram ddr3l você indicaria? rs o notebook é desse modelo aí. eu abri a tampa igual ele mostra no vídeo, pra ver. ótima ideia amigo. eu acho que vou fazer assim: comprar um SSD pra instalar o Windows/pacote office/programas básicos (250Gb é o suficiente?). colocar o caddy com o HD dele no lugar do leitor de cd para as demais coisas. seria uma boa né? obrigado pela ajuda. @Gabriel Torres obrigado. já assisti e seguirei as dicas!
  2. @fencsantos obrigado pelo retorno. é desse mesmo. já vou salvar aqui para quando eu comprar ver novamente. o que eu queria era saber que tipo de SSD/ram seria compatível, saca? SSD xyz , SSD abc, ram 123 e etc... qual comprar... mas valeu pelo vídeo. olá, obrigado pelo retorno. eu estava pensando da seguinte forma: deixar o SSD que vem nele de 500gb para o sistema operacional (será que já é suficiente?), pegar um SSD de 1tb e deixar pra jogos e programas mais pesados que possa usar. além da ram também. "Se for para o sistema operacional, aí vai depender do seu orçamento e da disponibilidade de promoções." quais seriam os mais adequados somente pra o sistema operacional? assim fica bacana? quais opções seriam mais interessantes para comprar? eu estava dando uma olhada nesse daqui. SSD Kingston Kc3000, 1024GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 7000 MB/s E Gravação 6000 MB/s. obrigado.
  3. @Pedroou obrigado pelo retorno. mas que tipo de SSD (especificações) serve pra essa configuração de not? medo é comprar um SSD e não servir pra ele... como faço? rs poderia me mandar alguns links de SSDs compatíveis que eu poderia comprar? esse upgrade não precisar ser muito robusto. pois esse notebook é pra uso básico do dia a dia. obrigado. @boinard obrigado pelo retorno. a mesma coisa que falei com o colega. que tipo de ram/SSD eu devo comprar que seja compatíveis? minha intenção era essa mesmo. up no SSD e depois ram. mais se der pra fazer os dois eu vou trocar logo os 2. obrigado.
  4. olá a todos. tenho um notebook aqui antigo e ele é para uso básico (navegação, YouTube, textos no Word, ouvir musica etc. nada de jogos ou coisa parecida). porém ele sempre fica nessa de 100% de disco. Como ele é antigo, creio que seja por isso. então gostaria de saber o que posso fazer pra dar um upgrade nele (seja na RAM, processador, armazenamento, placa-mãe...sei lá) pra se tornar no mínimo utilizável. pois ele trava muito. o notebook é um Dell Inspiron 14 Série 3000 (I14-3442-A10). HD 1 tb, i3, 4 gb ram muito obrigado. valeu
  5. Olá, boa noite a todos. Estou pensando em fazer um upgrade no armazenamento de meu notebook. E gostaria de indicações dos senhores de SSDs e discos rígidos bacanas que eu possa comprar (estou pensando em 1tb). ou a melhor configuração para esse up. O meu notebook é um Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R5YZ amd Ryzen 5 16GB 512GB SSD GTX1650 15,6' Full HD Endless (troquei pelo Windows). Aqui diz que tem disponível um slot pra SSD e um pra HD (além do SSD que já vem nele). Extra: se quisesse aumentar a memória RAM dele, quais sugestões? como ficaria? Agradeço desde já.
  6. @gutopereira não, não. esse computador é o meu mesmo. pessoal. é para uso doméstico mesmo. além da marca d'água, não muda nada na performance ou usabilidade do windows não né? sabe dizer que se usar ele sem ativar, há algum limite de tempo ou algo assim? e depois ele para tudo. vi em uns blogs falando a respeito dizendo que o que ficava impossibilitado com era a customização, papel de parede, e etc... porém li em outros falando que começa assim e que depois vai limitando gradativamente as funções até não poder usar mais a não ser comprando e ativando. aí fico meio confuso...hehehe você sabe sobre isso amigo? valeu pelas ajudas aí. aguém aí sabe a respeito disso? ja passou por algo parecido que possa me esclarecer e me ajudar?
  7. obrigado pela ajuda amigo. eu esqueci de mencionar, há um tempo eu li algo falando a respeito disso de que a ativação/chave está vinculada ao hardware do not... vi alguns videos no youtube de instalação de windows em maquinas com o Endless que o cara fala que não tem problema instalar o windows sem ter a licença. que só ficara uma marca d'água avisando no canto da tela e que fica impossibilitado de mexer em poucas coisas, no windows mas nada que atrapalhe o uso normal do not. sabe dizer se provede esta informação? obrigado pela ajuda
  8. Olá pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vocês. eu tenho um notebook Dell inspiron que veio com o windows original de fabrica nele. esse notebook deu problema, já levei para 2 assistências e nenhum conseguiu detectar ou resolver o problema. até ai ok. visto que estou precisando de um notebook com certa urgência, acabei comprando outro (um acer nitro 5), porém este acer veio com SO Endless linux. Ai que vem o problema. Como uso muito Programas de engenharia e arquitetura (revit, autocad, sket, cype e etc...) andei pesquisando e o que achei é que não existe versões destes programas para Endless. então pensei em instalar o windows nele e queria saber se tem como eu usar a licença do dell (ja que ele ta pifado e parado, ate 2 ordem) no acer. sabem me dizer se tem como fazer isso? e como eu posso fazer? como posso saber a licença do windows pra poder usar? me ajudem nessa duvida. grato! (nem sei se esse é o topico certo para essa duvida..rs se não, desculpem)
  9. Olá a todos. estou precisando comprar um notebook novo. e gostaria de algumas indicações de quem puder aí. um notebook até uns 4k, (se for um pouquinho a mais da pra chorar...rs) o uso é basicamente para estudo e trabalho. com a utilização de programas de engenharia e arquitetura (esse é o principal) e que rode esses programas suave sem engasgo ou problemas (revit, archicad, cype, civil 3d, tqs, autocad, sket e etc.). que dê pra rodar alguns jogos de boa, porém esse não é o essencial. de resto não tenho muita exigencia. estava pesquisando nesa BF, mas to meio perdido. se alguém puder me ajudar aí oferecendo dias de modelos, ficaria muito grato! valeu obrigado
  10. Estou usando o notebook só na tomada, sem a bateria. Estava pensando em fazer a instalação do windows pelo MCT mantendo os arquivos. será que dá alum problema pelo fato de a bateria estar assim? por favor, me ajudem.
  11. @T1000_2015 indicação de onde possa comprar uma bateria boa?
  12. Olá amigos. Há uns dias atrás apareceu uma mensagem de atualização do Windows upadate sobre a mais recente versão. Tentei colocar pra ele aualizar automaticamente mais sempre dando erros. (como mostra a foto). De modo geral ele desligava o pc, ai aparecia a tela azul mostrando uma mensagem mais ou menos assim: "não desligue o computado, trabalhando nas atualizações xx %. isso pode demorar um pouco. o computador poderá ser reinicializado várias vezes" ou algo assim. até aí beleza, porém quando ele desligava/ligava pela primeira vez, aparecia uma mensagem de erro da bateria pedindo pra apertar F1 (para continuar) ou F2 (para entrar no setup). independente da escolha, f1 ou f2, quando ele voltar a rodar "estamos atualizando ..." aparecia uma janela de erro dizendo que o Windows não podia ser instalado. aí desliga o pc. Espero alguns segundos para ver se ele não irá ligar novamente...mais nada. aí então ligo, e aparece a mensagem(a tela toda preta) "desfazendo alterações feitas no computador", ai demora um pouco e liga o pc, porém continua acusando que precisa fazer essa atualização para a versão 1903. (o meu está na 1803) tentei fazer essa atualização umas 3x pelo Windows update, outras pelo assistente de atualização do Windows 10 (baixei no site da Microsoft nas pesquisar sobre esse erro), porém sempre continua do mesmo jeito, acontecendo a mesma coisa. Só não tentei fazer isso ainda pelo MediaCreationTool Alguém ai pode me ajudar, o que fazer? como proceder? Algumas imagens... Os erros que deram nas vezes que tentei autalizar pelo windows update tentando atualizar pelo assistente erros encontrado no 'soluções de problemas' do Windows update. (esse aqui é novo, apareceu na ultima vez que tentei fazer) windows update
  13. Olá pessoal, gostaria de uma grande ajuda. Meu pc há alguns dias está aparecendo esta mensagem: "conectada, mas sem carregar". pesquisei no site da Dell, tentei atualizar os drivers possíveis, fiz alguns diagnósticos que sugeriam e etc etc etc. Porém continua do mesmo jeito. A luz verde da fonte acende quando conecta na tomada. Quando tiro e coloco o cabo no pc por uns 5 seg ele aparece a mensagem dizendo que está carregando mais depois volta ao "normal": 'conectada, mas sem carregar. em uma das paginas que olhei, mandava olhar na BIOS. o fiz, porém na BIOS em "tipo de bateria" (ou algo assim) aparece desconhecido. só que não falava nada sobre o que fazer nesse caso!rs fiz também um diagnostico ePSA e não deu problema algum. A luz no notebook que mostra(ria) que esta carregando não acende, nem pisca. não sei mais o que fazer ou o que testar pra ver! alguém aí poderia me ajudar? muito obrigado! adicionado 0 minutos depois
  14. meu pc é Win10. E não, não notei nenhuma atualização por esses dias não. Eu pensei em fazer igual a seu problema, mas como não sou expert, fico com medo de deletar algo e fazer uma caga.da no pc. rs alguma dica de como fazer isso que você fez com mais segurança, sem excluir nada errado. adicionado 3 minutos depois Obrigado pelas informações cara. vou dar uma lida nisso aí. e testar esse programa. pesquisando aqui no fórum, em algum tópico vi comentarem sobre um privazer (acho que escreve assim) e baixei. Usei uma vez desde que apareceu esse problema com o ccleaner que não roda mais. adicionado 3 minutos depois obrigado cara, vou dar uma lida.
  15. eu fiz isso. baixei pelo próprio site do programa. adicionado 1 minuto depois seria uma opção. mas o porque dele estar agindo assim? porque até esses dias ele estava normal. ai do nada deu esse problema. se antes funcionava normal, porque agora não? gostaria de tentar ver o que é isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...