Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slliffer

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Slliffer

    Ci - sensor hall

    Ótimo! Muito obrigado a todos pela ajuda! Uma ultima dúvida, como faço para adicionar histerese ao LIMIT LOW?
  2. Slliffer

    Ci - sensor hall

    Exatamente! Para tudo dá-se um jeito. Haha Obrigado pela atenção e sugestões ao longo do tópico!! Agora que já sei que não há um Ci que faça isso "sozinho", vou partir para a solução mais em conta! No caso de "reabrir as janelas" , você poderia me recomendar algum Ci já com o comparador tipo janela "montado"? (A tensão que pretendo usar é proveniente de um LM7805) Estive pesquisando e achei que o Ci mais em conta é o LM324, porém em seu encapsulamento possui 4 comparadores isolados. Caso puder me recomendar algum, agradeço! Se não, agradeço da mesma forma! Agradeço a todos, novamente, pela atenção!
  3. Slliffer

    Ci - sensor hall

    Caro @MOR, desculpe-me, acho que fui ambíguo no inicio do tópico. Na verdade eu não necessito saber qual é o polo que esta ativando o sensor! O que eu estava/estou em mente é: Com campo: 1 Sem campo: 0 Pois não conheço um Ci de efeito hall, em um único encapsulamento, que se ativo por qualquer um dos polos. @MOR e @Isadora Ferraz As "mantas bipolares" na verdade são imãs flexíveis multipolares, que achei na internet: Segue o link: http://www.supergauss.com.br/index.php/imas-flexiveis-em-rolo/ Que em forma de faixa, o "seguidor de linha" enxergaria, ativando os sensores hall por qualquer polo sob a manta.
  4. Slliffer

    Ci - sensor hall

    @MOR, @Isadora Ferraz e @aphawk muito obrigado pelo apoio! A proposito, são ótimas ideias! Para ser sincero, eu havia pensado nisto também, entretanto, pensei que haveria no mercado algum Ci com esta lógica em um único encapsulamento, para reduzir o tamanho do circuito e de quebra, facilitar o serviço! Mas o que esta parecendo é que não há mesmo essa opção Sendo assim, imagino que na sugestão do @MOR uma porta lógica "XOR" com suas entradas ligadas a saída dos 2 comparadores cairia como uma luva, estou certo? Já na lógica do @aphawk , que também achei interessante, 2 sensores ligados a uma porta lógica "OR" já resolvem este impasse, estou certo? Eu só não entendi muito bem esta parte: Visto que, se na presença de qualquer um dos polos a saída seria "1"... Na inexistência deles então a saída seria "0" ? Novamente, agradeço pelo apoio!
  5. Olá pessoal, estou com "a pulga atrás da orelha" em relação a um Ci. Ando procurando por um Ci Sensor Hall (exemplo: A3144), com este encapsulamento ou mesmo um SMD. Entretanto, eu gostaria de saber se há no mercado, um Ci de efeito hall, que SOMENTE seja ativado na presença de AMBOS os polos. Ou seja: Polo N: Ativado; Polo S: Ativado; Sem campo magnético: Desativado. Isto em um único encapsulamento, pois eu já vi, no serviço, dentro de um encoder, uma minuscula placa eletrônica com alguns componentes SMD e um sensor hall (como este A3144) "pendurado", porém todos os componentes estão raspados e eu não consegui descobrir quase nada! Mas para que?... Estou a fazer um projeto pra faculdade e o intuito deste Ci é para um "seguidor de linha" por mantas bipolares magnéticas (ao longo da manta, os polos magnéticos se alternam), por isso a necessidade de detecção e ativação por ambos os polos de um imã! A parte sensorial do "seguidor de linha" terá mais que 2 sensores, para aumentar a precisão! No aguardo de uma ajuda! Agradeço desde já! Abraços!
  6. Cara, muito obrigado! Era exatamente o que eu estava procurando! Funcionou perfeitamente! Forte abraço
  7. Nossa! Provavelmente é o que eu procurava! Esta pagina que você citou possui informações de grande valor e com certeza irá me ajudar muito! Para ter certeza absoluta, irei comprar este CI em breve, testarei e postarei o resultado! Muitíssimo obrigado!! Forte abraço! E só para constar... ​Aceito outras sugestões também! Obrigado pela atenção! Abraço
  8. Olá pessoal! Sou novo aqui e gostaria de uma solução para o seguinte problema: Estou elaborando um projeto para um painel com 60 LEDs usando arduino uno, que tem uma entrada de dados e de acordo com ela, acende determinada quantidade de leds neste painel, porém para efeito estético, preciso fazer com que CADA um acenda "devagar". Para fixar melhor a ideia: Acende o 1º LED devagar, até atingir um determinado brilho (permanece ligado), depois o mesmo com o 2º LED e assim por diante, de acordo com o sinal de entrada NO ARDUINO Observações: 1ª: Para apagar os LEDs, o mesmo deverá acontecer, devagar e 1 por 1; 2ª: Possuo o Arduino UNO, porém posso usar o Arduino MEGA, se necessário; 3ª: Máxima tensão que possuo: Até 12V de alta corrente (Bateria de carro). Obrigado pela atenção! Aguardando soluções.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...