Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jowjowjowjowjow

Membro Pleno
  • Posts

    519
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É, eu também já parei, fiz só uma provocação pra ver se você trazia as big guns pra gente fazer uns pontos pro time e pro projeto. Apesar de com os novos hardwares ser extremamente mais eficiente (a RTX4070TI tá fazendo 8~13 KK PPD consumindo no máximo 285w e eu acho isso um ABSURDO dado a dificuldade e o consumo energético que era pra fazer essa pontuação a uns 10~15 anos atrás quando participávamos mais ativamente do projeto) ainda é difícil aguentar o impacto na conta de luz que isso causa. Estava só testando se o uso forçado de rebar ensinado nesse vídeo do PC Facts trazia alguma vantagem pro folding@home como trouxe pra alguns jogos mas não houve diferença no PPD. Mas é bom ver que você ainda frequenta o fórum e também participa do folding quando dá!
  2. Ressurgindo das cinzas e ressuscitando esse tópico só pra avisar ao @fernando1 que ele não vai me pegar é nunca.
  3. Voltei pra dar um retorno. Acabei optando pela XPG Core Reactor de 750w, gastei mais do que gostaria inicialmente mas acredito que vá ser uma fonte pra vida toda. Já chegou e já está instalada no computador, a unica coisa que me deixou um pouco "enganado" foi o fato de precisar usar quase todos os fios da fonte, fazendo com que não tenha sido tão vantajoso pegar uma modular. @Caio Ferreira a garantia também é válida pro Brasil, veio discriminado na nota fiscal os 120 meses de garantia. Agradeço a ajuda.
  4. @Caio Ferreira Agradeço o retorno rápido. Quanto à fonte não considero uma 80 plus bronze exatamente uma economia, mas acho justo sua colocação relativa ao preço de outras peças, o que acha desse outro modelo? também é xfx, também é 80 plus gold, não é modular mas são 100w a mais! Tem a XPG Core Reactor que também é 750w, Gold Full Modular, 10 anos de garantia e reviews no toms hardware e tech power up. Também tem a MWE Gold 650 Full Modular que eu consigo por R$599 + frete aqui no RJ e essa tem 5 anos de garantia com a Cooler Master, me parece que as XFX tem apenas 1 ano Quanto à questão do overclock, recentemente tenho visto pessoas com esse mesmo processador com bons resultados em lotes mais recentes e o que eu pretendo são "apenas" 200 mhz, se conseguir botar a velocidade do turbo como a velocidade padrão chegando a uns 4200~4400mhz, seria lucro! Comprei o meu a 1~2 meses mas foi numa loja "pequena", então não sei se é um lote mais novo ou mais antigo.
  5. Pessoal, bom dia/tarde/noite. Estou em busca de uma fonte para o meu computador e gostaria da recomendação de vocês, meu computador atual tem as seguintes configurações: Ryzen 5 3600@Stock (Por enquanto) Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR 16GB G.Skill Trident Z Neo 3600Mhz RTX 2070 Super Windforce OC 3x@Stock (Por enquanto) 1x HD Sata 7200rpm 1x SSD M.2 1x SSD Sata Atualmente estou utilizando uma Seasonic S12II 430w e segundo o outervision power supply calculator já estou usando ela acima do limite, além disso pretendo tentar overclock no processador, placa de vídeo e memória, tentarei ao menos equiparar o clock com o de um Ryzen 5 3600x (para isso buscarei um cooler melhor que o box, mas é assunto pra outro tópico.) Estou buscando uma fonte que não seja de entrada mas também não precisa ser uma 80plus platinum full modular, uma 80 pus bronze está de bom tamanho, estava de olho na MWE Bronze V2 650w por ter 5 anos de garantia, aparentemente ter 2 cabos EPS 12v (essa placa-mãe usa um conector EPS12v 8-pin e um ATX 12v 4-pin), ter um preço razoável e ter projeto DC-DC, minha unica preocupação é não ter achado muitos reviews dela. Acham uma boa compra? Possuem outras recomendações? Agradeço desde já!
  6. Vou tentar dar uma ajuda, pelo menos até tomar o primeiro susto na conta de luz. É bom estar de volta, seria bacana se toda a galera da antiga pudesse voltar pra dar uma ajuda nesse momento.
  7. Como de praxe pra todo brinquedinho novo, trago resultados: RTX 2070 Super Cliente 7.5.1 Windows 10 NVidia driver 441.87 WU 14196 - PPD 1324807 - Credit 168668 - TPF 1 min. 50 seg - TempMax = 68 ºC Speed fan: 1858 rpm (60%) Clock máximo: 1920 MHz Core_21
  8. Exato, não há motivos para se comprar o i7 no momento. Mas ainda que as perdas sejam relativamente altas no i7 não o torna injogável, nem ao menos incapaz de fazer stream em boa qualidade, se o fosse simplesmente não haveria essa lista enorme de streamers utilizando-o. O meu ponto é: Ryzen >>> i7 para jogar+streamar != Só o Ryzen é capaz de fazê-lo.
  9. @Atretador Assisti ao vídeo e concordo que nas configurações que ele usou as transmissões não ficam boas, mas quanto a metodologia deles vou ter que discordar porque houveram várias pesquisas sobre as configurações que o pessoal usa em suas transmissões e ele simplesmente usa as que ele quer. Eu fiz uma busca rápida na Twitch.tv e fui filtrando as transmissões nas quais o streamer possui a configuração do PC na assinatura. https://www.twitch.tv/styko https://www.twitch.tv/enzbad https://www.twitch.tv/vuzzey https://www.twitch.tv/gabbie https://www.twitch.tv/ninj4hs https://www.twitch.tv/maxsa33 https://www.twitch.tv/imaqtpie https://www.twitch.tv/cabritoz https://www.twitch.tv/feefa_ https://www.twitch.tv/demonbroficial_ https://www.twitch.tv/shock_dog https://www.twitch.tv/cademeusup https://www.twitch.tv/weskgames https://www.twitch.tv/f1ng3rtv Alguns dos que estavam online no momento. Uma galera boa realizando streams com i7 (7ª, 6ª e até 4ª geração) e até i5! Inclusive eu abri uma stream na Twich.tv e pedi a um amigo para que assistisse, o feedback dele foi de que a stream rodou em 1080p 60fps liso, utilizei o codec h264 assim como o cara do vídeo e bitrate de 6000kb/s, o processador foi a 100% mas não senti quedas a ponto de que o jogo ficasse injogável nem abaixo dos 60 fps. E apesar desses resultados acho que quem possui qualquer placa de vídeo boa para jogos, no caso do criador desse tópico que deve ir no mínimo de GTX1060 usar um encoder para processador sendo que há um encoder para vga disponível. Acredito que que a afimação de que é um pouco tendenciosa para o lado do Ryzen, apesar de ser um processador maravilhoso. Se ainda estiver com um pé atrás, me disponibilizo a você e ao criador do tópico a abrir uma stream, mostrar a configuração do OBS Studio, a configuração dos jogos e manter um contador de fps e frametime de maneira visível, basta me mandar uma MP.
  10. Tava lendo o tópico e não entendi essa parte, os i7/i5 seriam incapazes/insuficientes para fazer stream?
  11. i7 7700 @Stock 2x8GB G.Skill Ripjaws 2400mhz WU: 13806 TPF: 3:01 PPD:72804 Brinquedinho novo chegou e eu resolvi dar um teste pra checar as temperaturas, considerando também que não é mais uma daqueles Super-WU dos i7 980x até que é uma boa pontuação pra CPU.
  12. Opa, fico feliz de ainda ser lembrado por aqui Tava curioso pra saber como a GTX 960 renderia no folding e como vi que não tinha nenhum resultado aqui resolvi deixar minha contribuição. Infelizmente não posso mais foldar 24/7 devido a conta de luz(Um viva aos impostos! ) mas se resolverem montar uma semana hardfolding é só entrar em contato comigo que ajudo da maneira que der!
  13. Galax GTX 960 EXOC @1418/3005 Windows 10 64 WU: 9125 TPF: 3:10 PPD:131794 Core: 18
  14. Existe mais algum que cumpra a função que esse G.Duo ou ele é o único até o momento? e ele é confiável? foi uma solução genial até agora!
  15. Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês com um caso que estou rachando a cuca mas não acho uma solução simples. O caso é que compartilho internet com um vizinho através de wi-fi no seguinte esquema: Roteador ----- Antena direcional -- Placa Wireless no Computador só que agora ele gostaria de adicionar outro computador no segundo andar da mesma casa e não quer cabos passando pela casa, ou seja, preciso de um jeito para usar wi-fi também, até agora pensei na seguinte solução: Roteador ----- Antena direcional -- Access Point -- Roteador1 -- Computadores Ligando os Roteadores 1 e 2 por cabo, já que se eu ligasse somente 1 roteador eliminando a antena direcional ou não receberia sinal direito ou o sinal dentro da casa ficaria pequeno, e se usasse a antena direcional no Access Point o sinal ficaria fraco pois a antena direcional está apontada em direção oposta a casa, então conto com a ajuda de vocês pra resolver esse probleminha Grato desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...