Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

frigini

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Não verifiquei o processador pois troquei o cooler tem 3 meses, limpei a pasta e coloquei uma novinha em folha. Mesmo assim verifiquei agora, está bem firme, bem ligado, sem excesso de pasta.
  2. Bem, meu PC é o da assinatura. Descrevi o problema no título do tópico, eu conecto o PC na energia e ele liga automaticamente, alguns segundos depois ele desliga. Após desligar ele não liga novamente quando apertado o botão power do gabinete. Aí tiro da tomada, religo e acontece a mesma coisa. Nem chega a postar a tela da BIOS, é coisa de 3 a 4 segundos para ele desligar. Até ontem de madrugada eu estava utilizando ele sem problemas, o que aconteceu de diferente foi eu, com preguiça, ter desligado direto o PC apertando o power (porém já tinha feito isso diversas vezes antes). o que já fiz: - Retirei todos os componentes (placa de vídeo, HD, DVD) menos a memória, nada mudou; - Retirei tudo, incluindo as memórias, começou a apitar a falta de memórias e desligou no mesmo tempo de antes; - Retirei a bateria, deixei uns minutos fora, recoloquei, nada diferente; - Pra testar se o botão power estava travado, retirei da placa-mãe os conectores dos botões de ligar e reiniciar o PC, nada mudou; - Limpei ele completamente, não tem um grão de poeira dentro. Quando ele desliga sozinho a luz de energia da placa-mãe fica ligada, indicando q a fonte está alimentando a placa. Neste momento todos os componentes, exceto as memórias, estão ligados na placa-mãe, ela está alimentada e eu não sei o motivo para este comportamento. Alguma ideia? (PELAMORDEDEUS, que não sejam ideias relacionadas a software, porque ele sequer plota a tela de BIOS)
  3. uma pequena pesquisa: é necessário comprar uma pasta térmica ou a q vem junto do cooler já é suficiente?
  4. valeu pela opinião, eu não estou pretendendo gastar muito mais q os 80 reais q esses coolers valem, já q meu PC é mid. Talvez nem compre pasta térmica, só pensei em comprar pra ter caso precise num futuro, aí vim procurar opiniões.
  5. meu cooler já era, parou de rodar, já escolhi o substituto (na verdade to entre o Evercool Buffalo e o Cooler Master TX3, mas minha pergunta não é qto a isso), agora quero uma boa pasta térmica. Recomendam qual? Dentre essas 3 opções: http://www.kabum.com.br/produto/40575/thermaltake-pasta-termica-tg3-thermal-grease-clz0022 http://www.kabum.com.br/produto/31777/coolermaster-pasta-termica-ic-value-v1-1-5gr-rg-icv1-tw20-r1 http://www.kabum.com.br/produto/35959/coolermaster-pasta-termica-e2-ic-essential-rgice2ta15r1- qual a melhor? ou nenhuma delas é boa?
  6. olha, quando aparecer a tela da bios aperte 4, q, se você der sorte, vai destravar 2 os núcleos dormentes do seu processador, e vai virar um Phenom II x4 945.
  7. valeu pelas dicas... porém, os dois links que você postou são iguais, e não são das peças que você citou, correto? pode me mandar uma mp com os links corrigidos, por favor.
  8. bem, depois dou um jeito de tirar fotos, mas olhando as especificações ele realmente não tem lugar originalmente para botar uma fan na lateral. do site da thermaltake: apenas na frente embaixo, atrás em cima (que já vem incluso), em cima (do lado das memórias) e embaixo (do lado da fonte). realmente estranhei, terei que fazer furos na lateral para colocar uma fan de 120mm
  9. eu sei, eu quero dizer q não tem lugar pra botar uma fan de 120mm no lado, e deveria ter, né?
  10. nesse gabinete é pra ter um lugar pra botar uma fan de 120mm no lado, certo? eu comprei um, chegou essa semana e não tem =/ isso é certo?
  11. olá, tenho uma dúvida: comprei um gabinete V3B, que vem com uma fan traseira de 120mm, e queria colocar mais 2 ou 3 fans. Como eu instalo elas, sendo que na placa-mãe que eu tenho só tem mais duas entradas para fans? mais uma coisa: eu não achei o cooler da CM do post inicial por 15,00, achei por mais de 30, e foi esse aqui: R4-L2R-20CK-GP aí estou na dúvida se compro esse, ou o Akasa Apache, ou opções mais baratas, como o Zalman F3, ou um Evercool ou Adda. Alguém recomenda algum desses, sendo que quero pouco barulhento (pelo menos silencioso suficiente pra não me acordar de noite), com refrigeração satisfatória e bom custo-benefício.
  12. não entendi direito esse negócio das memórias: porque eles vendem a mais de 1333 MHz se não existe ainda? todos os modelos com mais q esse clock devem receber um OC para atuar no clock que foram vendidos? tipo, adquiri essas ECO a 1600 MHz, pra eu conseguir esse clock preciso aumentar o multiplicador?
  13. não tenho preferência, acredito q se me indicarem, é porque é confiável pretendo gastar menos q 300 reais, mas se for um pouco mais, não tem importancia...
  14. Aproveitando o papo sobre memórias, pretendo comprar memórias 2x2GB Dual Channel para usar nessa placa, mas queria o melhor custo x benefício, pois os preços variam muito dependendo da marca das memórias. Alguma indicação?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...