Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

decones65

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Ok, entendi. É que ele estava funcionando em um amplificador antigo da Palmer, e como reformei e troquei alguns capacitores que estavam ruins, aproveitei e troquei esses dois laranjas por dois Epcos novos de 4700 / 80v. Acho que então fiz o correto. O Palmer está funcionando normalmente, porém eu queria usar esses siemens em outro projeto. Eu coloquei esses siemens que são de 2200uf em uma placa que fiz para testar. Este amplificador pede capacitores de 4700uf/63v no mínimo. Liguei na lampada serie como de costume, e ao testar a saída para os falantes da placa nova estava passando 42vdc. Será que os capacitores estão com algum defeito ou esta diferença de 2200 microfarads para 4700 pode ocorrer este problema? Obrigado a todos por dividirem vossos conhecimentos e Deus os abençoe!! Segue o esquema do amplificador que coloquei os siemens de 2200uf/70v para testar.
  2. Olá amigos, Preciso de uma ajudinha por favor. Me deparei com um capacitor siemens com 4 terminais. Não tem nenhuma identificação na carcaça dele. Como faço para ligar este capacitor em minha fonte? Desde já agradeço a todos e Deus os abençoe.
  3. Entendi!! Obrigado pela ajuda dos amigos. Deus os abençoe! Abraço
  4. Olá amigos!! Desculpem minha ignorância sobre a eletrônica, mas me pairou uma dúvida e não acho nada na net. Peço que os amigos me ajudem a esclarecer compartilhando vossos conhecimentos. Preciso comprar um resistor de 8,2 R com 1W. No site que achei está especificado resistor 8,2r 1w pré formatado. Não tem de filme carbono comum que estou costumado a comprar.. O que é um resistor pré formatado? Espero que me ajudem a esclarecer esta dúvida. Obrigado a todos e Deus os abençoe!!
  5. Ok, muito obrigado por dividirem vossos conhecimentos. Com relação aos relés dessa placa, são proprios para placa de circuito impresso ou são relés automotivos que são usados para este fim? Abraço
  6. Olá, Preciso da ajuda dos amigos mais uma vez. Estou a uma semana tentando descobrir um componente em um circuito mas não consegui. Peço que possam dividir vossos conhecimentos e me ajudemn por favor. Preciso montar um protetor para saida de amplificador. No projeto pede resistores, capacitores, relés etc... Porém na lista pede um componente que está com o nome de reóstato. Não achei em lugar nenhum da internet. Estou totalmente perdido. Estou deixando a imagem para que os amigos me digam se sabem o nome correto desse componente e aonde comprâ-lo. Obrigado a todos e Deus os abençoe!!
  7. OLá, Você testou todos componentes antes de soldar na placa? Reveja todo circuito passo a passo, principalmente os capacitores de poliester e resistores da saÍda, Posta o esquema eletrico dele e uma foto do amplificador. Abraço!!
  8. Olá, Consegui descobrir. Após testar todos componentes novamente, achei um resistor de 10R avariado e troquei os 3 capacitores de poliester 100nf / 250v e coloquei 3 novos de 100nf / 100v. Resolveu o problema. Estou deixando o link do funcionamento dele com um pre amp de contra baixo que montei também. Abraço!!!
  9. Boa noite, Venho aqui pedir uma favor aos amigos. Se puderem me ajudar fico grato. Montei um amplificador de 200 watts mono. Porém após todos os testes me deparei com duas medições que não estão corretas. - Teste do trafo ok. É um 33+33vac com 8a. - Testei a saida com o muiltimetro na continuidade, ainda sem alimentação e tudo certo. Não registrou nada. - Testei as entradas no mesmo procedimento e também tudo certo. Não registrou nada. - Liguei o trafo no amplficador para continuar os testes. - Testei a tensão da ponte retificadora. ponta de prova preta no negativo da saída e a outra ponteira no negativo do primeiro diodo. Era para registrar -45v e registrou 29. Testei ao inverso no ultimo diodo e registrou 45v. Este estava correto. O pior é quando testei a saida, colocando as ponteiras de prova nos terminais positivo e negativo da saída da placa, era para não dar valor algum e acusou 5,6 vdc. Já testei todos os componentes individualmente e não achei nenhum que apresentasse algum defeito. Se puderem me ajudar, irei fazendo os testes que os amigos disserem e irei postando os resultados ok? Fico no aguardo, Abraço a todos, segue o esquema dele.
  10. Boa tarde, Ok agora entendi. Obrigado pela força e Deus abençoe!!! Abraço
  11. OK, mas acho que o amigo não entendeu. Vou tentar ser mais claro. Na primeira imagem a parte reta está para frente, e isto determina que o pino da esquerda é o 1. Mas se virar o transistor com a parte reta para trás como na segunda imagem, o pino que seria 1 fica do lado direito.isto muda totalmente. Ao colocar na placa fica ao contrário. Afinal qual é a parte frontal dele? Olhando o transistor de frente a parte reta deve ficar para frente ou para trás? Achei no Datasheet e lá na especificação dá a entender que a parte reta está para trás. Estou deixando o link. http://www.datasheetspdf.com/PDF/K117/607277/1 Abraço!!
  12. Boa noite, Venho aqui pedir para os amigos me ajudarem com a identificação do transistor 2sk117 Toshiba. Comecei a pesquisar na net e fiquei com mais dúvidas ainda. Como identificar os pinos draw, gate e source dele. Pela figura dá para entender minha dúvida. D G S * * * ----------------------- neste desenho a parte chata do transistor está para trás e a parte arredondada para frentre. - - Fica pino 1=drain pino2=gate pino3=source - - - - - - neste desenho a parte chata do transistor está frente e a parte arredondada para trás. Contrário do primeiro - - Fica pino 1=drain pino2=gate pino3=source - - - - ------------------------- * * * D G S Afinal qual é o lado certo desse transistor? tem varias fotos na net mostrando que é de um jeito e outras mostrando de outro. Estou totalmente perdido. Peço o grande favor dos amigos que dividam seus conhecimentos para me ajudar. Obrigado a todos e Deus os abençoe!!
  13. Ok! obrigado pela ajuda !! Abraço!!
  14. Bom dia a todos, Preciso da ajuda dos amigos novamente para esclarecer uma dúvida. Não acho em lugar nenhum e ninguém é objetivo nessa questão. Estou montando um ampli de 200 watts, e no projeto pede capacitores de poliester 100nf 100v. Na foto do projeto original eles são daqueles verdes. Porém não acho para comprar. Podem me dizer qual a diferença entre esses capacitores da foto? O que significa esse CL11? Posso substituir o verde pelo azul ou o marrom da foto? Abraço a todos e Deus os abenço!!
  15. Bom dia a todos, Testei o amplificador que montei e funcionou perfeitamente. A qualidade me surpreendeu. Atendeu todas as minhas expectativas. Estou deixando o projeto completo. Qualquer dúvida sobre este amplificador podem perguntar, que terei o maior prazer em ajudar. Projeto amplificador 400 watts rms http://www.4shared.com/rar/ajL_4Mwkba/pa400.html Caso queiram comprar a placa já pronta, segue o link dela com componentes já inclusos para a montagem. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727033069-kit-para-montar-amplificador-400w-rms-com-2sc52002sa1943-_JM OBS: Quem for montar este ampli deverá usar um trafo de 33+33 vac 10 A . Abraço!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...