Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buguzinhow

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Atualizando: Fiz o teste do Memtes86 , utilizando somente o pente de memória defeituoso. Não foi apresentado nenhum erro. Confiante na possível recuperação da memória, iniciei o windows somente com o pente defeituoso, mas o erro do freeze foi apresentado novamente. Obrigado, pessoal.
  2. @ApoloBrz Boa noite, amigo. Ainda não, mas vou o fazer e postarei o resultado aqui em breve. Also, devo adicionar uma informação: instalei o Windos 10, o ultimo preview que saiu, em outro hd, só pelo teste mesmo. Bem, tudo parecia correr nos conformes, inclusive com os dois pentes de ram. Até que o driver da placa de vídeo começou a falhar miseravelmente, a cada 10 segundos a tela piscava e o windows me avisara que "o driver de vídeo falhou e foi recuperado". Pois é, pessoal. Talvez seja o fim dessa memória mesmo. Anyway, vou postar os resultados dos testes, obrigado pela dica.
  3. Então, cara. Sobre ter um AMD, tenho um equivalente a esse que você quer comprar, e a placa-mãe que uso, ao meu ver é muito barata e nunca me deu problema, tenho uma Asus m5a78l-m lx3 e é uma ótima placa. E sobre o processador, o 6300 é melhor que o i3, e perde por pouco para os i5 mais fortes. Se for para jogar e gastar menos, prefira o FX-6300. Até mais. http://www.hardstore.com.br/produto/7098
  4. Olá, pessoal. Venho contar um caso interessante, e ainda pedir ajuda de vocês, confrades experiêntes e que podem me dar uma luz. Tudo começou quando, em um belo dia, meu pc começou a dar freezes violentos, daqueles que até o mouse trava, mas era só de vez em quando. Isso até certa vez, que os freezes eram certos, uns 10 minutos depois do pc ligado, meu computador travava completamente, aí então eu já não poderia mais ignorar o problema, visto que estava impossível usar meu computador. Muito bem, começo da investigação: Fui direto nas memórias, embora tivesse como suspeitar de outros componentes. Tiro e queda. Era especificamente um dos meus pentes de 4gb da Kingston (tenho dois, idênticos). Vou listar uma pequena lista de condições de defeito que eu cheguei: 2 pentes na placa - Defeito do freeze; 1 pente na placa, o ~defeituoso~ - Freeze muito mais rápido, logo no logon do windows; 1 pente na placa, o normal - Funciona perfeitamente, inclusive é assim que vos falo. Tudo bem, até aqui qualquer um me diria que era somente comprar outro pente de 4gb e boa, pc volta ao normal. MAS, olhem essa: tenho outro computador aqui em casa, esse rodando o Windows 8 x64 (eu uso o 8.1, x64 também), esse computador era o meu antigo, tem lá seus 2gb ddr2, mas isso não interessa. O que interessa é que: se eu coloco o hd desse chateado no meu pc, com ambos os pentes, tanto o normal quanto o defeituoso, NÃO ACONTECE DEFEITO ALGUM! Sim, isso mesmo! Rodei testes de stress de memória, enchi todinho os 8gb disponíveis, nada de defeito! Prontamente, após o teste, decidi que o defeito estava no OS e logo formatei o meu hd e reinstalei o OS, mas o defeito voltou! O que poderia me levar a pensar que o defeito é relacionado ao meu hd, mas não faz muito sentido, pois ele funciona perfeitamente. E então, aceitam o desafio de tentar resolver essa bucha? Estou meio debilitado por ter acabado de perder minha gpu. :c Obrigado, pessoal!
  5. Olá pessoal, Vim aqui atualizar sobre a situação do notebook. De uns tempos pra cá ele começo a ligar e funcionar naquelas circunstâncias por mais vezes, mas no final das contas ele queimou. E isso foi bom! O controlador de tensão da placa mãe foi pro espaço, provavelmente ele que estava causando todas as avarias, vou substituí-lo e postarei o resultado quando terminar.
  6. Olá pessoal, Venho aqui contar minha odisseia para realizar a manutenção de um notebook de uma amiga que apresenta um problema que já não é estranho a mim, mas que ainda não consegui resolver. O sintoma principal é: ele liga a a luz de power, energiza tudo (já testado com o multímetro), porém ele não completa o boot da placa mãe. O que eu já fiz, e como eu o fiz funcionar por alguns minutos: -Pesquisei sobre o problema na internet, achei um tópico que dizia que se trocasse a bateria do CMOS (aquela de 5v), poderia voltar a funcionar. Bem, peguei a bateria de outro computador aqui de casa, coloquei, e para minha surpresa, funcionou! Porém, depois de uns 20 minutos ligado parou de funcionar, sem motivo aparente, apenas desligou e apresentou o mesmo sintoma. Achando que era a bateria que estava fraca, ou coisa do tipo, fui comprar uma nova, mesma numeração etc. Não funcionou. Já sem esperanças, deixei a bateria nova lá dentro, e fechei a carcaça, mas só para testar tentei ligá-lo. Funcionou! (Detalhe, isso já tinham se passado 2 dias dele sem eu mexer, não tive tempo no fim de semana). Deixei o mesmo ligado, funcionou basicamente pelo mesmo tempo, mas aí voltou a apresentar o problema. E agora vim aqui, confiando no conhecimento e experiência de vocês, confrades, em me ajudar, porque eu to perdido. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!