Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CiroAMD64

Membro Pleno
  • Posts

    149
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

22
  1. Olha, sugiro que use o Driver Easy, com ele já consegui muito driver que não achei na internet: https://www.drivereasy.com Você não precisa comprar, ele pode ser usado na versão Free. Manda ele escanear o PC e provavelmente vai achar o driver de vídeo correto...
  2. O bom seria se você puder mandar a foto do rótulo e ver os componentes internos dela. Essas fontes genéricas com o tempo de uso costumam apresentar vazamentos nos capacitores, sem contar que colocando uma placa de vídeo, mesmo que sendo básica, vai estressar o 12 V da fonte, logo você tem que ficar muito atento também aos valores da tensão de 12 V, principalmente quando o computador estiver rodando coisas pesadas, como jogos. De qualquer forma, a resposta curta é: não recomendo.
  3. @domingos87 Então, eu cheguei a testar o capacitor com o multímetro fora da placa-mãe e ele está ok, mas quando esta naquele local circulado de vermelho, onde é ao lado do mosfet, o multímetro acusa continuidade, como se tivesse em curto. @BCP se puder dar um help aqui... Off - sobre o K6-2:
  4. Tente fazer o seguinte: 1- Baixe esse driver do video do seu processador pelo site da intel: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/19051/?product=65470 2- Ligue o computador e entre no modo de segurança (pressionando diversas vezes o F8 durante o BOOT) 3- No gerenciador de dispositivos, clique com o botção direito do mouse no dispositivo de vídeo e selecione desinstalar driver, marcando a caixa Excluir driver do dispositivo, de ok e reinicie o computador. 4- Novamente, entre no modo de segurança. Extraia os arquivos do driver que você baixou pra área de trabalho. Vá no gerenciador de dispositivos, no dispositivo de vídeo selecione instalar driver, procurar no computador, e indique a pasta em que você extraiu os drivers, depois clique em avançar. No final do processo, reinicie o computador e veja se agora está funcionando como deveria. Caso no passo 4 o dispositivo de VGA não esteja aparecendo, clique em "Verificar se há alterações de hardware"
  5. O Windows XP é mais chatinho de instalar pelo pendrive mesmo. Já tentou utilizar o programa Win Setup from USB? Ele tem algumas opções diferentes para usar na instalação do Windows 2000 e XP: http://www.winsetupfromusb.com/
  6. Aparentemente essa fonte é terrível! Tem muita coragem de usar ela com um i7... Abra o PC e vê se o uso dela não resultou em nenhum capacitor estufado na placa-mãe. Abre a fonte e vê se não há nenhum capacitor vazando. Recomendo que troque a fonte por uma de qualidade o mais rápido possível! Olha se tem algum amigo seu que pode te emprestar uma fonte boa pra você testar em seu PC e ver se o problema é a fonte em si.
  7. Veja na placa-mãe se não há nenhum capacitor estufado ou componente danificado devido ao overclock, limpe os contatos da RAM com uma borracha branca. Tente usar o PC em stock, resetando a BIOS e vê se ainda há congelamentos, se não houver mais, é algum problema no seu overclock.
  8. Seria bom você ver qual é o modelo da placa-mãe, fonte e placa de video... Congelamento aleatório pode ser causado por fonte ruim/antiga, superaquecimento do PC, principalmente processador, capacitores estufados na placa-mãe, entre outros. Instala o HWInfo para checar as temperaturas e fale a configuração completa do Pc para podermos ajudá-lo.
  9. Tem como sim, eu comprei uma placa-mãe que veio "de brinde" um Phenom II X4 945 com 2 pinos da borda quebrados. Sem eles, o PC não ligava, até que eu resolvi apelar para a gambiarra (já que não tá funcionando, pior não fica, né!?): Peguei dois pedacinhos de fio de cobre e coloquei nos buracos do socket da placa-mãe, com uma parte dos fiozinhos saido para a borda de fora, sem encostar um no outro. Depois, com cuidado, coloquei o processador por cima, pressionei e fechei a alavanca. Coloquei o cooler, liguei o PC e funcionou perfeitamente, inclusive estou usando ele agora! Mas faça por sua conta e risco.
  10. Boa noite colega, poderia ser mais específico sobre a configuração do seu PC? Diga se é desktop ou notebook e diga qual o processador e placa-mãe exatos, além da quantidade de memória. O programa CPU-Z fornece todas essas informações: https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html
  11. Essa caixa de diálogo informa o que o sistema operacional está preparando. É clássica do Windows 2000, mas creio que só aparece no Windows XP se você ativar a opção "tela de logon clássico".
  12. Eu acredito que quem tiver um processador quad core com 8 threads ou de pelo menos 6 núcleos ainda será o suficiente para um PC de uso diário, porém vai ficar no limite em tarefas mais pesadas. Um exemplo disso foi meu Phenom II X4 965, que comprei em 2010 e usei até meio de 2017. Era TOPO de linha quando comprei, o melhor AMD disponível no mercado, e me atendeu super bem até 2015/início de 2016, aguentando de tudo, virtualização, multitarefa, jogos em 1080p no alto com uma GTX 680 em 60 fps (CPU e GPU no sufoco)... Porém senti que em 2016 ele já não era mais aquele super processador de 2010 que podia abrir 1000 coisas ao mesmo tempo que sobrava desempenho. No meio de 2017 comprei um Ryzen 7 1700 que agora tem poder de processamento de sobra e acredito que ainda segure uma década por ser 8/16. Agora esses i7 quad-core (falo dos melhores: 7700K, 6700K, 4790K), vão ser o "básico" de um PC em 2023, já ficando no talo com certa facilidade, assim como meu Phenom hoje.
  13. Boa noite! Comprei há umas semanas atrás uma placa-mãe ECS A780GM-A Ultra já anunciada com defeito, por 40 reais + 25 de frete, e de brinde veio um Phenom II X4 945 com 2 pinos quebrados que também "não estava funcionando", porém fiz uma gambiarra com 2 pedaços de fio de cobre e ele agora está funcionando 100% na minha MSI 890GXM-G65 (que também não funcionava antes). Enfim, só no processador já recuperei totalmente o preço pago. Mas agora vamos ao problema: inicialmente, eu coloquei só meu Sempron 3200+ para ver se ela ligava pelo menos, e assim ela ligou. Depois, quando eu coloquei um módulo de memória (que funciona normal), ela ligou uma vez e depois não ligou e nem o LED indicador de standby acendia mais. Ao invés de investigar minusciosamente onde poderia ser o problema, fiz alguns procedimentos que já obtive sucesso antes: limpar ela por completo com WD-40 (minha Asus P5A parou de dar tela azul), como ainda assim não funcionou, lavei com água e sabão (minha MSI 890GXM-G65 que estava "morta", voltou por algumas semanas) e depois que secou, ainda coloquei um pouco no forno (HP Pavillion e GeForce 6200 sempre voltam a funcionar) para eliminar qualquer possível problema relacionado à solda. Não me julguem por ter feito isso tudo, até porque já deu resultado antes e já tinha "recuperado" meu dinheiro... Como ela ainda não tinha voltado, percebi que quando ligava ela na fonte, perto dos slots de memória ficava muito quente, verificando, um mosfet GS1085LX estava chegando a mais de 100ºC. Primeiro pensei que fosse o mosfet, mas hoje depois de procurar saber o que é um mosfet, fui ver se o problema era nos componentes próximos à ele. Cheguei a conclusão que um capacitor que fica acima dele, aparentemente estava em curto. Troquei por um que estava funcionando e o multímetro ainda acusava continuidade (fiz o teste com o trem da resistência configurado em 20K ohms), logo fui ver que mesmo sem o capacitor, colocando o multímetro nos buracos ainda acusava continuidade. Gostaria de alguma orientação para solucionar o problema, que apesar de não ter tido prejuízo, queria muito que meu Athlon 64 X2 5600+ tivesse uma placa-mãe de alto nível, e assim podendo ter 6 GB de RAM =] Qualquer ajuda será muito bem-vinda, desde já, obrigado!
  14. Olha, não arrisque mais de 1.5V o vcore, já "queimei" uma MSI 890GXM-G65 assim colocando 1.55V no meu Phenom II X4 965 (porém, depois de muito tempo parada, peguei e lavei a placa-mãe com agua e sabão e ela voltou a funcionar ). Tem como dizer o modelo exato da placa-mãe (Não achei AsRock N60) e mostrar fotos da parte de overclock? Umas coisas que eu fiz foi desabilitar TODOS as funções "Spread Spectrum", sempre tentei deixar o HT próximo dos 1000MHz, e também travar as frequências do PCI, PCI-e etc. Daqui a pouco eu olho o que fiz direitinho pra te orientar melhor, pois como fiz a outra placa-mãe voltar a funcionar, eu coloquei outras memórias no PC com Sempron, e elas estão me dando dor de cabeça... Ah, e é estranho o multiplicador ter sido travado abaixo das especificações. Pois quando a minha MSI 890GXM-G65 tinha parado de funcionar, tinha colocado o meu Phenom II X4 965 BE de 125W no lugar do Sempron 145 na minha AsRock N68-S3 UCC, que só suporta ate 95W. O Phenom iniciava com 800MHz cada um dos 4 núcleos, mas a placa-mãe não bloqueava o multiplicador (tudo bem que o CPU é BE), porém, se eu colocasse mais de 3GHz o computador não ligava, tinha que rodar no máximo com 2.8GHz. Editando: Se sua placa-mãe for a N68-S3 mesmo, é praticamente igual a minha, já volto com dicas.
  15. Olá! Eu também uso esse recurso de desbloquear núcleo com meu Sempron 145 2.8 GHz + AsRock N68-S3 UCC + HD 5770. No meu caso, o Sempro 145 se transforma num Athlon II X2 4450e, também de 2.8 GHz, porém, para atingir uma estabilidade total, eu aumentei o vcore de 1.350 V para 1.3750 V, e assim funcionou perfeitamente. Porém, fui mais além. Além de desbloquear o segundo núcleo, fiz overclock. Este computador está rodando com o Athlon II X2 4450e em 3.3GHz estáveis!!! Com o vcore de 1.47V, se não me engano. A questão é o seguinte: alguns processadores têm núcleos desativados por não estarem perfeitos aos olhos do controle de qualidade (pode ser que precise de uma alimentação maior que a especificação, um vcore maior, conseguir atingir apenas um clock menor que o que deveria, ou até realmente não funcionar), OU por causa de demanda (nesse caso os núcleos funcionariam perfeitamente, na teoria). No seu caso podem ser 3 coisas que impedem o seu processador de ter o clock desejado: defeito no núcleo; vcore insuficiente; TDP suportado pela placa-mãe sendo ultrapassado. Você pode, por sua conta e risco, tentar aumentar um pouquinho o vcore e vê se vai. Veja as especificações do Phenom II X4 B50, que é o modelo do seu. Nele indica que a frequência é 3.1 GHz mesmo. Acredito que o 4º núcleo possa ser defeituoso, e o TDP do processador também pode estar ultrapassando o da placa-mãe (se este for 95W). Você pode tentar aumentar o multiplicador pouco a pouco, até o sistema ficar instável (pode diminuir a vida útil da placa-mãe). Boa sorte e abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...