Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trebloc

Membro Pleno
  • Posts

    93
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Aí vai de sua preferência. A maioria vai pra C/C++, Java/Python ou Delphi/Visual Basic, mas nada impede que você queira aprender Assembly, Fortran, Cobol ou qualquer outra linguagem menos "popular". A dica é olhar para o futuro, vendo quais são as possibilidades que podem surgir quando você aprender a linguagem X. Exemplo: com C/C++, você pode um dia criar ou ajudar a desenvolver jogos bem complexos, estilo Age of Empires, mas com Java você pode desenvolver um sistema completo pra alguma empresa (apenas exemplos).
  2. Se tiver acesso à uma biblioteca (ou outros "meios"...), procure pelo livro Sistemas Operacionais Modernos do Tanenbaum, tem um capítulo só sobre projeto de SO, além de explicar tudo que um SO deve ter. Esse livro é usado praticamente em todas as disciplinas de SO de cursos superiores do mundo.
  3. Pascal é quase um Portugol em inglês (na verdade o Portugol que é baseado em Pascal)
  4. Olá Derlei e bem-vindo ao fórum. Sobre sua pergunta, aprender lógica de programação é o 1º passo nesse longo caminho que é aprender a programar, como foi dito no 1º post desse tópico. Futuramente você estudará alguma linguagem procedural (como Pascal ou C). Daí já dá pra criar algum jogo, mas extremamente simples e sem interface gráfica. Em seguida alguma linguagem orientada a objetos, como C++ ou Java. Aí sim, depois de se aprofundar bastante, você poderá criar praticamente qualquer tipo de programa que desejar. O importante é não meter os pés pelas mãos, querendo aprender algo avançado sem antes ter fixado os conhecimentos básicos.
  5. Estou com o mesmo problema, meu notebook é um Sony Vaio VGN-NW210AE, SO Windows 7 64 bits, com menos de 1 mês de uso. Eu fechei a tampa dele e, após algumas horas, tentei religá-lo e consegui, menos a tela, que fica preta (não apagada, pois o botão pra apagar a tela "funciona").

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...