Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cannes

Membro Pleno
  • Posts

    383
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Valeu amigo .if, por sua empatia no meu caso, mas por via de minhas dúvidas, vou comprar uma placa fonte nova. Desde já o meu muito obrigado pelo amparo técnico.
  2. Boa tarde amigo .if, vou postar a foto da placa na esperança de algum dos amigos me ajudarem, se não para começar o diagnóstico vou ter que comprar uma placa fonte.
  3. Caros amigos solicito uma ajuda na recolocação de alguns capacitores faltantes nesta placa fonte mencionada, ao qual recebi a informação que nestes locais específicos irão capacitores de 330uf x 35v e outros de 47uf x 100v. E seguem suas alocações: C9130, C9123, C9133, C9131, C9132, C9304, C9315 e C9317 já que não encontrei o esquema desta placa e nas fotos dela que encontro em sites não consigo ver nada, Desde já obrigado.
  4. Boa noite amigos! solicito uma orientação para posterior reparo do aparelho mencionado acima, ao qual entrou na oficina inoperante, fiz o reparo da fonte o aparelho voltou a funcionar, mas ao desligá-lo não ligava de imediato levando mais ou menos umas horas ou só de um dia a outro. Olhando pelo esquema achei um regulador de tensão na placa principal aquecendo um pouco sua referência é AZ1084C - 3.3v, foi substituído agora o televisor parte mas sem backligth aceso ou audio.
  5. Boa tarde amigos, descobri que apesar de ter a tensão no capacitor filtro principal do primário, há uma anomalia após o filtro que deveria liberar a tensão de 6.07v ao catodo do diodo VDW 963 e está chegando 12v. Vou pesquisando e voltarei a postar.
  6. Esse aparelho entrou na oficina, com o relato do clente é que ligava-se em seguida desligava sem voltar ao standby. Abri para inspeção, e vi que tem placa integrada, liguei o plug na tomada no filtro principal já estavam presentes a tensão de 178v e tal, led standby aceso clica-se no power e ela não parte.Então parti para fazer algumas medições, no catodo do diodo VDW 963 deveria ter 6.6v e tem 12v, no catodo do diodo VDW962 deveria ter 58,3v tem 104v e pelo esquema as tensões estão altas. Se alguém já pegou este aparelho podem-me dar uma orientação?
  7. Boa noite! Caro amigo BCPetronzio, sim encontro no mercado livre o barramento completo porém com tensão de apenas 3v. Visto isso vou ter que condenar o aparelho.
  8. Caros amigos, solicito uma ajuda referente a tensão de corrente que alimenta o barramento de leds deste aparelho, pois entrou na oficina com o led standby piscando intermitente, fiz o reparo o televisor ligou, mas percebi que metade da tela tem brilho e a outra nem tanto. Pensei é só trocar o barramento e pronto, ao desmontar a tela me deparo, com um barramento somente no espelho inferior da tela, e pelo que percebi estes leds tem dois polos dentro, e nesta parte mais escura só a metade está acesa, para teste de corrente troquei a direita para esquerda e acende completa. Fui ao mercado livre para comprar eles até tem mas com a tensão de 3v, e na tv é de 6v. Agora algum dos amigos pode me dizer se há como eu baixar a tensão de trabalho deste barramento para que trabalhe em 3v.?
  9. Boa noite amigo Blumer Celta, qual éo modelo e marca do aparelho? É bom não mexer nestes canhões RGB antes de fazer o reparo no canhão G.
  10. Bem amigo tangerinevinny, ela está com dois defeitos, tela invertida ao qual já falamos, e travada no logo, mas para eu antes de partir para problema de software, faria um reflow no microprocessador para ver como reage e se não funcionar partiria para a regravação da memória flash é o meu parecer.
  11. Boa tarde tangerinevinny! você terá de entrar no modo de serviço dela pelo Cr com o código 0413 para fazer essa correção de sistema, e pela foto postada ela estava com alguns difusores de leds descolados pelo calor também, boa sorte aí amigo.
  12. Bom dia amigo vtrx, obrigado por dseu parecer, quase cheguei a esta conclusão, pois fiz o autogen com esta placa eo televisor rodou a programação toda sem interrupção, o que agora arremete-me problema na placa principal que não libera o comando ps-on para que saia do modo standby.
  13. Boa noite amigos, peguei esta placa de outra oficina para reparo, só que lá retiraram os capacitores C651, C652, C671 e C672 Referência da placa EAX65297201(2.5) é de um televisor LG 50PB560B, já procurei no site eletrônica pt e sem sucesso, se tiverem como descobrirem e me dizerem desde já agradeço.
  14. Boa tarde amigos .if e demais colegas pela grande ajuda, agora a tarde colocarei em prática as suas valorozas orientações, desde já o meu obrigado.
  15. Boa noite caros amigos, recebi um aparelho de som panassonic modelo: SC UA3 de um cliente que solicitou-me a adaptação de um p2, fiz da maneira que conhecia para uma saída e não deu certo e que este tem duas saídas, se puderem me ajudar na execução deste projeto, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...