Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Donel Bueno

Membro Pleno
  • Posts

    189
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Artigo interessante sobre um termo que muitas vezes é confundido com tempo de resposta. Existem TVs com input lag de mais de 100 ms e sem modo de jogo, tornando-as inadequadas para jogos. Quanto as dicas para diminuir o input lag, achei que conexões analógicas ajudavam à reduzí-lo, não o contrário. Achei que fosse como em áudio, o áudio digital é só um meio de armazenamento, pois na verdade ele sempre será convertido para áudio analógico ao ser reproduzido. Mas pensando do ponto de vista que as TVs aplicam efeitos sobre as imagens, faz sentido elas terem de converter a imagem recebida para formato digital. Erro na página 2, terceiro parágrafo: "Dessa forma, resta aos usuários descobrir na prática de um monitor é realmente rápido ou não."
  2. Tenho uma AMD Radeon HD 5850 sobrando aqui em casa e quero dar para um amigo meu. O problema é que esse amigo possui essa fonte do aritgo. Pelo que eu sei, ela não tem cabos de energia PCI-e, correto? Também parece ter apenas 3 molex, e pelo que eu vi nos adaptadores da HD 5850, ela usa ou dois cabos PCI-e de 6 pinos cada, ou 4 cabos molex (adaptados dos PCI-e, ela já vem com os adaptadores). Sendo assim, terá como ele usar a minha HD 5850 nessa fonte dele?
  3. Só uma curiosidade, qual o tamanho do CdH comparado aos sites de informática internacionais? Lembro de você dizer que apenas o Tom's Hardware é maior, isso ainda é verdade?
  4. Nas legendas das fotos da primeira página vocês se referem à placa mãe como X79 Deluxe ao invés de X99 Deluxe. No mais, ótima análise. É uma das placas mães mais bonitas e completas que já vi.
  5. A conclusão e as observações feitas durante o teste foram perfeitas, mais um lixo desmascarado. E, como dito, esperemos que isso mude. O consumidor é quem tem a maior possibilidade de mudar isso.
  6. Ele ganhou em todos os três testes. E no teste contra o H100 ele ganhou com vantagem de 6 graus.
  7. Nossa, eu não vi um único review em que o Swiftech H220 não tenha sido o primeiro colocado. Vou te passar alguns links: http://www.xcpus.com/reviews/corsair-h100i-vs-the-swiftech-h220 http://www.hitechlegion.com/reviews/cooling/liquid/32847-swiftech-h220?showall=&start=2 http://www.overclockers.com/swiftech-h220-lcs-all-in-one-water-cooler-review http://www.pro-clockers.com/cooling/2597-nzxt-kraken-x60-all-in-one-liquid-cpu-cooler-review.html?start=5 O último review é o que segue rigorosamente o top que eu fiz, apesar de não incluir o Swiftech H220.
  8. O H80i está custando 95 dólares na Newegg. O preço sugerido pela Corsair praticamente nunca é seguido pelos revendedores. O H100i está custando 110 dólares na Newegg. Sobre o teste, excelente desempenho, a série i representa uma boa evolução comparada a série tradicional. A solução de refrigeração líquida selada com melhor desemepenho até o momento é a Swiftech H220, que custará 140 dólares. O NZXT Kraken chega perto, mas usa um radiador de 280 mm contra um de 240 mm da Swiftech, apresentando uma compatiblidade bem menor com os gabinetes do mercado. Pelo que eu pesquiso, o top das soluções seladas para CPU segue mais ou menos a seguinte ordem: - Swiftech H220 - NZXT Kraken x60 - H100i/Thermaltake 2.0 Extreme
  9. Em que resolução você joga? O MSAA está ativado? http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-680-sli-overclock-surround,3162-5.html
  10. Respondi a MP. Acho que eu me exaltei um pouco na minha resposta, esclareci melhor algumas questões na MP.
  11. Eu já usei as duas tecnologias, sei muito bem do que eu estou falando. Impressionante como é difícil postar algo aqui sem ferir o ego dos outros usuários. Postei as experiências que eu tiveao usar as duas tecnologias no mesmo sistema. Sobre destivarem o crossfire, sim, muitas vezes é por isso mesmo. No the sims 3, por exemplo, eles desativaram o crossfire porque o jogo ficava com glitches absurdos com ele ativado. Isso quer dizer que mesmo que você tenha duas placas em crossfire, só uma será enxergada pelo jogo. Tem vários e vários jogos nos quais a AMD desativou o crossfire e a Nvidia conseguiu lançar um profile adequado. Se quer uma discussão saudável aqui, é bom tratar os outros com mais respeito. Já temos muitos usuários arrogantes em fóruns de internet, não precisamos de mais um.
  12. Eu já usei crossfire, e sério, a experiência é terrível. - Micro stuttering demais quando a framerate é menor que a taxa de atualização do monitor (a nvidia também sofre disso em sli, mas num nível muito menor); - tearing excessivo (mesma coisa do micro stuttering, nvidia também sofre, mas num nível bem menor), muitas vezes mesmo com vsync ativado; - os profiles para os jogos suportarem crossfire demoram muito pra sair e em muitos jogos eles desativam o crossfire porque não foram capazes de fazê-lo funcionar de forma decente; - nos jogos que suportam crossfire, muitas vezes ocorre alguma anomalia, como o jogo ficar mais instável do que ao se usar apenas uma placa, macro stutterings em algumas partes, alguns glitches gráficos. Saiu um teste da GTX 680 em SLI contra a HD 7970 em crossfire no tom's hardware, inclusive comparando as duas placas em OC. Sei que quase ninguém aqui gosta do site, mas eu achei o artigo bacana. Pra quem quiser ler: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-680-sli-overclock-surround,3162.html
  13. Perdendo ou não no Metro, eu acho que vale a pena sim. Ela custa 50 dólares a menos que a HD 7970, é mais eficiente e tem um excelente desempenho. O PhysX deve ser uma adição legal em alguns jogos sim, eu só acho que ele demanda muita potência para o que faz. Mas em Mafia 2, por exemplo, os efeitos de destruição são muito melhores com o PhysX, então já ajuda um pouco na imersão. Se você trabalhar com algum software que se beneficie de CUDA, com certeza vale a pena pegar uma placa da Nvidia. Têm outras questões que devem ser levadas em conta. Caso você jogue em 3 monitores ou utilize resoluções muito altas (2560x1600 com MSAA, algo do tipo), provavelmente a HD 7970 irá te servir melhor pela memória extra e pela maior largura de banda de memória. Outro ponto que eu acho muito importante são os drivers. A AMD tem uma terrível mania de praticamente ignorar as séries de GPUs anteriores dela, ou seja, só a série mais nova costuma receber alguma atenção ou funções novas nos updates. Os drivers da Nvidia costumam corrigir os problemas com menos tempo e costumam ter menos bugs também. Quem usa ou já usou Crossfire deve saber bem do que eu estou falando. Resumindo, na questão da performance, eu acho que com qualquer uma das duas você estará fazendo um excelente negócio, mas ao analisar o pacote completo, eu acho que a GTX 680 tem mais a oferecer.
  14. Eu na verdade me surpreendi. Pouco antes do lançamento eu achei que ela viria com um performance um pouco inferior a da HD 7970, gastando a mesma coisa ou um pouco mais e custando os mesmos $550. Eu achei uma excelente placa, sem dúvidas, só não curti algumas características dela, mas que provavelmente não me afetariam: baixa performance em gpgpu, tende a perder muito desempenho em resoluções acima de 1080p e/ou com AA ativado e tem o overclock dificultado pelo gpu boost. De resto, só tenho elogios.
  15. Antes do lançamento eu não tinha essas informações, acho que só eu esperava mais então. A gk110 vai vir com que proporção entre SP e DP? Eu li boatos dizendo que ela será lançada na europa por 700 euros, o que deve equivaler a 700-750 dólares nos EUA. Se for isso mesmo, vai ser placa apenas para uso profissional ou para ultra entusiastas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...