Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lordmagusbr

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Comprei esse aqui da microsoft para utilizar no skype e me surpreendi! Excelente ele! https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:23:55:109 Utilizo ele em jogos também, tem um grave muito bonito! E tem 1 ano de garantia! Abraço!
  2. Em relação ao seu sinal de wireless pode se ter varios motivos para se ter interferencia no sinal e qualidade ruim. é difícil identificar assim. Eu estou do lado do roteador aqui, um Linksys e conectado a 54mbps, mas tenho certeza que se eu colocar o meu notebook no roteador nao terei 54mbps de conexão, talvez PICOS nesse valor, mas nao TAXA de transmissão nessa quantidade. Precisamos diferenciar taxa e velocidade. Em relação ao sinal no maximo eu disse que não se da pra alcançar por conta de interferencias, atenuação e relação SNR. So para esclarecer para você: O Sinal de modularização não vai junto no sinal, ele é o sinal. Modularização é somente o metodo que você transmite o sinal, faz a conversão analogico digital e transmite a quantidade de informação. O Cabecalho, codigo de correção de erros, etc, tudo isso é transmitido no pacote, e isso não tem muita coisa haver com a velocidade que você transmite ele não. Por exemplo: Você pode transferir um trem a 300km/h e levar 10s para isso, e transferir um fusca na mesma velocidade e levar 0,1s, a velocidade é a mesma, mas o tamanho do pacote é menor. muito pacotes pequenos congestionam a rede, e varios pacotes grandes correm o risco de ter problema durante a transmissão causando erros e deixando a rede lenta com retransmissão. Por isso os Analistas de redes precisam calcular certo o tamnho para e melhor performace da rede, alguns equipamentos calculam isso automático (MTU que vocês já devem ter visto por ai). Você consegue transmitir mais fuscas doque trens mas todos vão na mesma velocidade. Ok?! Abraço
  3. Olá Skirkium, no seu caso deve ser o seguinte, primeiramente como eu falei conectado via cabo sua conexão é sempre melhor, pois tem menor atenuação e uma melhor relação Sinal Ruido (SNR). No caso do wireless, depois verifica se na sua casa tem mais interferencia eletromagnetica, ou mais redes wireless por perto já que o equipamento em ambos os locais são iguais. Outra coisa para se observar é o local da instalação do roteador, se esta em um lugar mais aberto, mais fácil da antena captar os sinais do ambiente. Verifica também se os firmwares são identicos e se estão configurados da mesma forma, pois as vezes via software está com uma configuração que possibilita melhor taxa de transmissão ou maior potencia. Leia depois o que postei no post anterior para você entender como funciona o wireless. Abraço!
  4. Bom pessoal o Wireless funciona da seguinte forma: Você está conectado a 54mb no roteador, então que dizer que se a sua conexão com a internet for de ate 54mb você ira utilizar 100% da velocidade. Caso você esteja conectado a 24mb a sua internet com o roteador estara conctado a 54mb mas você estará utilizando somente 24mb, 50% da velocidade total. Caso sua conexão seja de 100mb com a internet e seu roteador trabalhe no maximo a 54mb voce utilizará no maximo 54mb dos 100mb disponiveis para você, nesse caso seria melhor utilizar cabeado, assim aproveitando 100% da sua conexão. A velocidade de conexão também vale para jogos via wireless via roteador, transferencia de arquivos, etc. Outra coisa, quando menor a velocidade de conexão maior pode ser a taxa de erros(Atenuação e SNR[Relação Sinal Ruido], e assim ficando mais lento doque indicada. Mas caso sua conexão seja bem mais lenta doq você ta conectado no roteador será inperceptivel para você isso. Espero ter tirado a duvidas de todos. Abraço!
  5. Essa parte do código, a FANO eu ainda não descobri como funciona, uma recomendação que deixo para você é deixar a primeira linha com 0x0, e as outras com o valor máximo que você quer para o seu cooler, no seu caso 0x1482. Ok?! Abraço!
  6. Cara, não é complicado não, edita o arquivo fonte, o .ASL tem os comentarios la com as temperaturas de cada FAN, coloca variando as temperaturas do seu jeito, o arquivo ta bem comentado, da uma olhada nele que você vai entender. Se começar a muita gente ter dúvida eu faço um tutorial e posto aqui de como customizar os valores de rotação do cooler conforme a temperatura do processador.
  7. Opa marcelo, tudo bom? Pois é, eu deixei a tabela minha com degraus de 5 em 5 graus para testar, o note tem uma faixa de trabalho de 40 a 50 graus o qual eu to modificando a tabela para nao ocorrer variação na rotação do cooler nessa faixa, assim ficando menos chato a variação da rotação do cooler constantemente. Uma coisa que eu queria descobrir é colocar uma "histerese" na variação da rotação, por exemplo: Quando a temperatura chegar a 50 graus ele começa a girar a 4000rpm e quando a temperatura cair para 45 graus ai ele muda a rotação para 3500rpm. Assim evitaria que o cooler na faixa de temperatura de 50 graus fique constantemente variando a rotação enquanto tiver em 49, 50 graus. Infelizmente isso ainda nao descobri, por isso recomendo a todos que verifiquem a faixa de temperatura que seu note trabalhe e ajuste a tabela para nao ocorrer tantas variações na rotação do cooler. O arquivo fonte .ASL é comentado, da uma olhada nele e ajuste da forma que melhor se adapte a você, assim você configura o seu note da melhor forma! ^_^ Para limpar a tela do note uso esse produto da Philips: http://www.eletti.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=96&category_id=7&option=com_virtuemart&Itemid=67&vmcchk=1&Itemid=67 Philips Screen Cleaner, comprei uma vez em promoção na americanas.com por R$25. Esse produto é EXCELENTE! Recomendo ela para limpeza. Ok?! Qualquer dúvida podem perguntar! Abraço!
  8. Os Créditos vão para todos aqui do forum, principalmente ao Juliano, MestreSteam e PFPA e todos usuários. Eu so ajustei melhor a tabela DSDT para atender a nossas necessidades! De qualquer forma obrigado! Abraço!
  9. Nossa, tenho um bomba relogio aqui e nao sabia! :eek::eek::eek::eek: Meu Deus do ceu! se o meu note tivesse todos esses sintomas, rsss.. O unico problema que tenho com ele é o travamento do som.. mas isso nao me atrapalha em nada. Inclusive um amigo meu que tinha um Vaio vendeu ele pra comprar um igual ao meu depois que rodei altos jogos novos com a resolução tudo em HIGH! Eu compraria de novo meu notebook, acho ele excelente, e tem duração da bateria de aproximadamente 3:15 em modo economia no win7. Le ai as mensagens anteriores e tire suas próprias conclusoes. Em relação ao WIN, se você for desesnvolvedor de TI, o Ultimate, se for trabalhar com o note, o Professional, senao o Home Premium mesmo! Abraço!
  10. Opa, fala mestre Juliano! Tudo beleza? Pois é.. você ficou um tempo sem entrar no forum e eu continuei a saga do controle do cooler, e criei um arquivo comentado sobre as partes do arquivo. Ainda estou sem saber a função do FANO, o FANT parece ser T de throttle(aceleração em inglês) ou talvez esteja enganado e nao tenha nada a ver, rsss. Mas de qualquer forma andei pesquisando e nao achei nada sobre o Fano, e nao percebi nada quando modificava os packages dele, então nao mexi mais. Testa ai a tabela que montei, e ve se aprova ai também. Sobre a versão RT04 vi que é uma versão NÃO oficial, ai nao resolvi instalar, estou com a RR09 mesmo. Muito Obrigado! Abração!
  11. http://www.megaupload.com/?d=MWDA1LY4 http://rapidshare.com/files/380010518/Tabela_DSDT.rar.html http://www.4shared.com/file/aG1rU3U3/Tabela_DSDT.html Pessoal, fiz o UP da minha tabela, do arquivo XLS que usei como base, e também o asl.exe, dsdt.asl(fonte) dsdt.aml(o compilado já) Testem ai e me falem depois, o arquivo fonte está comentado nas regiões aonde pode se alterar o codigo para deixar a seu gosto. Qualquer dúvida me falem. Abraço!
  12. Pelas informações que temos a rotação máxima do cooler é de 5250, isso significa que ele pode trabalhar a essa velocidade sempre, então trabalhando a 80% de sua velocidade não irá ter problemas. Coloquei aquela tabela pois o controle do meu cooler aqui está em varias fases, dependendo da temperatura ele muda a velocidade de rotação, e quando ele ta a 65° (bem quente) ele trabalha na rotação máxima, e ate hoje nao tive problemas! Abraço!
  13. Valeu Mestre! Muito Obrigado PFPA! So uma duvida, a versão RR09 é mais recente que a RY05? Pois no link que o mestre postou nao tem a versao RR09. Muito Obrigado! Rotação Temperatura RPM HEXA °C Hexa 0 0 0 0 Fan 7 3000 BB8 30 1E Fan 6 3300 CE4 40 28 Fan 5 3600 E10 45 2D Fan 4 4000 FA0 50 32 Fan 3 4300 10CC 55 37 Fan 2 4500 1194 60 3C Fan 1 4900 1324 63 3F Fan 0 5250 1482 65 41 75 4B 80 50 90 5A 2° Package - Faixa Temperatura 2 Rotação Temperatura RPM HEXA °C Hexa Fan 7 3000 BB8 30 1E Fan 6 3300 CE4 40 28 Fan 5 3600 E10 45 2D Fan 4 4000 FA0 50 32 Fan 3 4300 10CC 55 37 Fan 2 4500 1194 60 3C Fan 1 4900 1324 63 3F Fan 0 5250 1482 65 41 75 4B 80 50 90 5A 100 64 Montei minha tabela do ACPI dessa forma, modificando a parte da rotação e também dos valores de temperatura. Quando a temperatura chega a 65° eu coloco o cooler para rodar a 5250, que deve ser o valor maximo de rotação(no aguardo ainda dessa informação). Depois de alguns testes montei essa tabela.. se quiser posto para vocês o meu fonte e também o AML Abraços
  14. Pessoal, alguem sabe aonde ta o link para atualizar o firmware do gravador nosso? Procurei no tópico e não encontrei o link.. eu lembro que era do megaupload, mas nao achei. MestreSteam, seria interessante você disponibilizar o link na primeira página! Valeu!
  15. Estranho, aqui tenho problemas com alguns mp3 e jogos.. mas de mudar de 60% para 85% é uma grande evolução.. Aguardar o amigo brunomnn dar o relato dele sobre o notebook dele não estar mais travando com problema de som. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!