Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SamusBresolino

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Infelizmente espero más notícias, mas... Quem sabe vocês dão um jeito. Primeiro, os componentes relevantes: processador i5 4670k placa mãe Asus Maximus Hero VI fonte Corsair TX850M Hoje o meu HD mais novo (de 2TB da Seagate, SATA III) começou a fazer uns barulhos estranhos e periódicos (o barulho parece um "nhec nhec" <pausa> "nhec nhec" <pausa>...). Mais tarde quando liguei o PC novamente, ele logo no início fez esse barulho umas duas vezes e não fez mais, e o pc iniciou normalmente... Só que quando acessei o Meu Computador, o HD não foi reconhecido. Reiniciei de novo pra entrar na BIOS, ele fez o barulhinho de novo duas vezes e parou, e vi que na BIOS ele também não aparecia... Tentei trocar os cabos (tanto de dados quanto de força), mas o problema permanece. O sistema operacional (windows 7 pro 64bits) não está instalado nele, está instalado num SSD da kingston. Ele morreu? Por quê meu Deus, ele era o mais novo dos três irmãos (no máximo uns 3 anos), sendo que o mais velho tem uns 10 anos e funciona normalmente, e os três foram usados e instalados da mesma forma (eu mesmo os instalei, fixei todos os parafusos bonitinho, etc)?!? Pior que eu gravei todos meus backups nele, todo meu material e trabalhos da faculdade, além da minha coleção de jogos e animes que tem mais de 15 anos...Justamente por ser o mais novo, pensei que ele seria o último à dar pau! É possível recuperar os dados gravados nele, pelo menos? De qualquer forma, obrigado pela atenção e qualquer sugestão é bem vinda.
  2. Não tenho experiência com 144Hz, realmente faz uma grande diferença em comparação com 60fps?
  3. Uso para navegação normal e, principalmente, games. Me acostumei com monitores grandes, então queria que ele fosse de pelo menos 24 polegadas, mas o ideal seria de 27 pra cima. Minha placa de vídeo é uma R9 290 e meu processador um i5-4690k. Preço máximo de 2500 reais. Minha maior dúvida é se devo pegar um monitor 4K/60Hz ou um 1080p/144Hz... 1440p/144Hz deve esta fora do meu orçamento... Sempre usei monitores 60Hz então não sei se tem tanta diferença assim num de 144Hz. Estou ciente de que minha placa de vídeo não tem poder suficiente pra rodar jogos em 4K no máximo no momento, mas pretendo trocá-la assim que a AMD lançar a sua nova geração de gpus. Por enquanto, estou de olho no U28D590D: http://www.kabum.com.br/produto/60688/monitor-samsung-led-28-ultra-hd-4k-com-2x-hdmi-u28d590d/?tag=monitor%204k Mas ouvi falar que o imput lag dele é ruim e que a taxa de 1ms do anúncio não é verdadeira, alguém sabe algo sobre isso? Estou aberto para qualquer sugestão e desde já agradeço! Samuel
  4. Dito e feito cara, coloquei em outro slot e funcionou. Agora tenho 4GB a 1600MHz 9-9-9-24, pelo que andei lendo aqui já é o suficiente pra jogos. Valeu mesmo! Tava pensando em pegar uma fonte mais potente, pra quando eu pegar uma placa de vídeo mais possante eu não precisar trocar de fonte de novo... A CX-750W 80 Bronze - CP-9020015-WW ta com um preço bom, mas percebi que a corrente que sai em alguns terminais é bem maior que uma de 500W, tem algum problema? Ou uma CX500W segura de boa um i5 de terceira geração com 3 HDs e uma gtx 660 (minha configuração do futuro)?
  5. Mas pelo que vi a HD7770 é PCI Express 3.0 enquanto minha placa mãe é PCI Express 2.0, não tem problema de queimar ou perder muita velocidade?
  6. Olá pessoal, quero fazer um upgrade no meu pc para jogos de no MÁXIMO 800 reais. Configuração atual: Processador:Intel Core i5 750 @2,67 GHz Placa Mãe: Asus P7P55D-LE (PCI Express 2.0 x16) Memoria RAM: 1 pente de 2GB DDR3 1600MHz da Patriot Placa de vídeo: Geforce 9500GT 1GB 128bit Fonte: Seventeam ST-500BAZ "500W" Eu sei que ele tá bem ultrapassado, mas com a grana que tenho não dá pra mudar muitas coisas, creio que seria melhor manter a placa mãe e processador... A fonte segundo os reviews do site é uma porcaria, e realmente acho que ela faz muito barulho e suspeito que ela tenha causado danos à minha querida HD 4890, que acabou queimando. Tive que pegar essa 9500GT mesmo, essa placa de vídeo já me serviu bastante mas ela não dá mais conta dos jogos atuais, inclusive tem uma mensagem minha aqui nesse forum muito mais antiga na qual eu já planejava trocá-la, mas tive que mudar meus planos e portanto peço recomendações atualizadas. Eu também tinha outro pente igual à esse da Patriot, mas infelizmente uns 2 meses atrás tentei limpar um deles pela primeira vez e ele não funcionou mais (se instalo ele, o Windows XP não inicia, trava na barra de loading), então minha memória RAM caiu pela metade. Também vou pegar um Windows 7 64 bit, mas isso fica fora do orçamento desse post. Resumindo, creio que as prioridades sejam uma fonte boa e silenciosa, uma placa de vídeo pelo menos decente e mais memória RAM, mas claro que posso estar enganado e por isso mesmo estou aqui pedindo sugestões. Desde já, obrigado!
  7. To precisando fazer um upgrade na minha placa de video, sabe como é Diablo 3 chegando e tudo mais... Eu não costumo jogar muito no pc, então a minha GeForce 9500GT tava funcionando bem, e pelo visto ela até roda o Diablo 3 nas configurações minimas/médias, mas trocando só ela já daria pra rodar ele no máximo... Lá vai: Processador: Intel Core i5 750 Placa Mãe: ASUS P7P55D LE chipset intel Memoria: 2 pentes de 2GB DDR3 da Patriot Fonte: SevenTeam ST-500BAZ Placa de video : GeForce 9500GT Pretendo gastar entre 300~600 reais... O que me preocupou foi ler o review da minha fonte aqui no Clube do Hardware, pelo que entendi ela não fornece exatamente o nível de tensão esperado (ao invés de 12V é 11,alguma coisa), trocar por uma mais confiavel seria algo muito urgente? Não tenho muito dinheiro disponivel então trocar dois componentes iria limitar a qualidade de algum deles... Quanto a placa de video, o site da Blizzard recomenda a Geforce GTX 260, e ela é uma das recomendadas aqui no site... Existe opções melhores na faixa do preço que eu forneci? Eu costumava usar uma Radeon HD 4890, mas infelizmente ela queimou. Percebia que ela super-aquecia muito rapidamente ( tava rodando a quase 100ºC segundo a BIOS, se não me engano), quando ela parou de funcionar eu chamei um técnico pra ver o estrago e ela estava com um acúmulo tão grande de poeira que a ventoinha dela parou de funcionar, sendo provavelmente a causa da fritura dela. Sendo assim, vocês poderiam me indicar como tratar melhor da minha placa, ou mesmo como fazer limpeza do meu PC de forma segura? Não tenho aqueles aparelhos de ar comprimido e sou quase que totalmente leigo, o que me ajuda é que eu peguei um gabinete muito bom da CoolerMaster que é facinho de abrir... Mas isso já ta fugindo do topico hehe, me desculpem. Desde já, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...