Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SunProj3cT

Membro Pleno
  • Posts

    78
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom dia, caros Estou com um problema na minha televisão Samsung de 32 polegadas modelo UN32F5000AG. Basicamente, assim que eu ligo ela, parece que ela "demora a esquentar". Resumidamente, a imagem parece como se fosse o filme d'O Chamado. Várias linhas horizontais em aproximadamente 3/4 da tela na parte superior, branco ou em tons de cinza. Conforme a televisão "esquenta", esses riscos somem e a imagem aparece normalmente. Isso não acontece quando eu desligo e ligo a televisão uma vez ela "quente", isto é, realmente parece como se ela estivesse 'esquentando'. Para além disso, sempre que há um som muito alto, seja ele constante (isto é, constantemente em um volume significativamente alto), ou seja ele abrupto (isto é, explosões em um filme de ação que aumentam o volume abruptamente) a televisão simplesmente desliga. Eventualmente ela começa a desligar por qualquer razão e a única forma de "consertar" isso é retirando-a da tomada e colocando-a novamente. Contexto: Muitos anos atrás eu utilizava minha televisão como "despertador", colocava ela com timer para ligar no máximo do volume, pois tinha dificuldade para acordar. Minha hipótese é de que algum(ns) capacitor(es) estão com defeito, e por isso tanto essa demora para "esquentar", quanto essa necessidade de retirar da tomada e recolocá-la quando eventualmente ela "pifa". Alguém tem uma ideia se apenas trocando a placa lógica isso resolveria? Ou de fato seria necessário dessoldar e soldar novamente os capacitores que estiverem com problema, caso assim seja? Alguém já passou por algo parecido? Por fim: Levar na assistência técnica, possivelmente, será tão caro quanto ou até mesmo mais caro do que simplesmente comprar uma nova? Agradeço desde já Atenciosamente
  2. Estou com problemas com a bateria do meu notebook. Quando ela está em 100% e é retirada da tomada, mostra um valor X de tempo que durará (geralmente próximo a 1h30min), porém, após passar este tempo, ela fica cravada em 8,3% até acabar a bateria, e isso chega a durar mais do que duas horas APÓS (basicamente: a autonomia total dá aproximadamente 3h30min). Ou seja: A autonomia da bateria ainda está bem OK, porém a aferição está mega confusa. Li na internet que isso poderia ser falha de calibragem, e realizei o recalibramento da bateria (começar em 100%, tirar da tomada, deixar ir a 0, carregar novamente) por TRÊS vezes, porém até agora nada. Não vejo sentido para trocar a bateria, uma vez que ela aguenta até 3 horas e meia, porém, eu realmente gostaria de ter a perspectiva CORRETA de quanto tempo resta de bateria. Alguém sabe o que fazer ou já passou por problema similar?
  3. Praticamente todos os jogos que eu entro, estando com o Chrome ligado, acaba ocorrendo esse tipo de situação. O jogo (na maioria das vezes) não fecha, porém, aparece essa mensagem incômoda e certas páginas do chrome acabam não carregando mais. Minha primeira experiência com isso fora com o GTA V, entendi que era um jogo pesado e demandava mais memória. CONTUDO, este mesmo erro ocorreu com CS:GO e Cities Skylines, 2 jogos infinitamente mais leves, tanto que o próprio gerenciador de tarefas atesta que o cities consome apenas 2GB (Na imagem o chrome já havia sido encerrado pelo próprio windows, sabe-se lá por que). Além disso, o mesmo gerenciador de tarefas atesta: Apenas 55% da memória total do computador estava sendo consumida Minha configuração atual: Intel Core i5-6400 Geforce GTX 1060-3GB Asus B150M-C/BR 1x8gb ram DDR4 (não me recordo fabricante, tampouco as frequências) Fonte Corsair TX-650w suspeito que seja algum problema no HD, visto que consta com 97% de uso, além do seguinte: Processador, GPU, MoBo e memória ram são novos, o HD e a fonte não, ainda que a fonte nunca tenha dado problema. Porém, como o windows DIZ QUE o problema está na memória, resolvi postar nesta área mesmo. Agradeço desde já
  4. Pessoal, meu computador é relativamente velho, ainda que fosse de High End na época da compra. Seguem as configurações: i5-750 Asus P7P55D-LE ATI RADEON HD 5850 Além do gabinete CM-690 (1ª geração). Contudo, mesmo no ócio e com 100% de capacidade do cooler do processador, 90% do cooler da GPU, além de 4 fans dispostos da seguinte forma (segue imagem) as temperaturas observadas são de aproximadamente 65-70ºC na GPU e 100~105º na CPU e na MoBo. Reconheço que meu computador está levemente sujo, contudo, não vejo como fator preponderante. Eu dei uma limpada por cima, retirando o pós das saídas principais - ainda que nao o tenha feito de maneira minuciosa, sobrando sim resquícios de pó - e ele continua com essa temperatura NO ÓCIO. Cabe ressaltar que eu limpei internamente meu computador há aproximadamente 1 ano e 3 meses, porém, já nos 4 primeiros meses ele apresentava uma temperatura muito próxima a essa (90 a 95ºC no ócio). De modo que ficaria praticamente inviável, financeiramente falando, que eu enviasse para uma loja especializada para limpar o computador de 4 em 4 meses (minha rinite e falta de ferramentas adequadas inviabilizam, por isso as limpezas que eu posso realizar são apenas aquelas "Por cima"). Portanto, fica a dúvida: Seria necessário que eu comprasse um watercooler? Ou então instalar mais fans. Há ainda a possibilidade de instalar um fan(ventilador) na parte de baixo do gabinete, de 120mm e outro fan(exaustor) na parte de cima, fazendo dupla com o já existente.
  5. @dudaskank entendi. Vou esperar as promoções de natal então e tentar conseguir uma promoção bacana. E a respeito do DDR4/DDR3, tu saberia me responder se conflitua ou não? Porque se for o caso de não conflituar, eu posso comprar temporariamente a GPU e + ram pra DEPOIS comprar MoBo + Processador. Mas se interfere, não vale a pena né...
  6. @Math.Pi e @dudaskank fui induzido ao erro de que "quanto menor o lga, mais novo deve ser" então, hahaha. Vou dar uma analisada nas finanças aqui. Ao que tudo indica meu processador realmente não está sendo o problema, PORÉM, me parece, no chutômetro, que minha placa-mãe já está indo pro saco. E, infelizmente, trocá-la tão somente é inviável porque não há mais nenhuma placa-mãe lga 1156 sendo fabricada. Então ou troca tudo, ou apenas a GPU mesmo. A respeito dessa MoBo que possui 4 slots pra memória DDR4. As memórias DDR3 funcionam em um socket para DDR4 ou somente DDR4 para DDR4? Porque no caso minhas memórias são ambas DDR3. Em princípio acredito que eu possa comprar "só" a placa de vídeo então. Ela não interfere nos outros componentes, e imagino que eu deva apenas consultar se não ocorrerá algum conflito com a minha placa-mãe, mas creio que não. Conforme for juntando uma grana, termino de comprar o processador e a placa-mãe. Obrigado pela ajuda, galera, vou dar uma aguardada e esperar as famosas promoções de natal pra ver se consigo algo na faixa dos 850-900 reais por essa 1060 edit: Uma outra coisa, eu vi algumas críticas aqui no forum mesmo a respeito da 1060 de 3gb. Recomendando esperar pra gastar 100~200 reais a mais mas pegar a de 6gb logo. Porque a diferença de desempenho é ASTRONÔMICA, dizendo até que a "gtx 1060 3gb foi uma 'bomba' lançada pela NVIDIA" O que acham?
  7. @Math.Pi eu vi a H1110 DDR4 e me interessou, mas ela possui apenas 2 soquetes de memória. Apesar de eu, hoje, trabalhar só com estes 2, me parece que seria mais econômico e até mesmo um investimento para o futuro que eu tivesse os 4 disponíveis. Podendo trabalhar com 4x4 (16gb total), que poderiam ser compradas aos poucos (por exemplo, comprar 1 de 4 agora e utilizar +2x2 que eu possuo, fechando 8. Com o tempo comprar +1 de 4 ou até mesmo de 8 e fechar 12 ou 16). A b150 possui possuo 4 sockets, mas está na faixa dos 470 reais, ai sairia um pouco do meu orçamento. Será que não teria uma outra MoBo similar, mas com 4 sockets? Outra coisa: LGA 1151, não valeria a pena pegar o LGA mais atualizado, o 1150? Ou o desempenho varia pouco para a diferença de preço que será considerável? Agradeço desde já, um abraço. edit: Acabei de achar na internet uma GTX 960 por 800 reais (Kabum), valeria a pena a compra ou a diferença de 200 reais a mais pela gtx 1060 é significativa?
  8. Galera, possuo a seguinte configuração: Intel Core i5-750 ASUS P7P55D-LE, com problema em 2 das 4 entradas de memória (o que me levaria a, independentemente do upgrade em RAM, comprar no máximo 2 memórias) 4GB Memória ram (kingston, acredito eu, não me recordo a frequência) Fonte Corsair TX 650W Radeon HD 5850 Sei que o computador é bastante velho, então primeiramente eu gostaria de saber se ALGO ainda pode ser aproveitado além da fonte e das memórias. Acho muito difícil, de qualquer forma, fica a pergunta. Em segundo lugar, tenho a intenção de gastar de 2 mil a 2 mil e 500 reais. Porém, gostaria de um computador que rodasse ao menos no médio boa parte dos jogos lançados atualmente e que durasse pelo lançamento por no mínimo mais uns 2-3 anos sem que eu tivesse que mudar algo, isso é se é possível com essa grana. Não tenho problema em rodar tudo no low daqui alguns anos, mas queria ter a POSSIBILIDADE de rodá-los. Adquiri este computador em 2009 e até meados de 2013 ele conseguia rodar tudo, depois começou a engasgar e agora não roda nem mesmo no low. A ideia é que dure por volta de 2 a 3 anos, estendendo a 4 anos para alguns jogos, exatamente como aconteceu com meu computador atual. Estou ciente que as memórias devem ser aumentadas, preferencialmente para uns 16gb pra eu não ter problema. Então se na configuração de até 2.500 não der para colocar as rams, ou então uma configuração ficar infinitamente inferior por ter que computar no preço o valor das memórias, descartem-na. Eu compro depois pois memória pode-se comprar a qualquer momento por preços mais módicos. A ideia é gastar o grande montante na placa de vídeo + processador. Fico no aguardo se é possível mesmo dar um upgrade nesse computador ou se vale comprar um novo. Agradeço desde já.
  9. Update: Por um lado, a tela azul realmente sumiu. Por outro, meu pc passa a desligar sozinho (como uma tela azul propriamente, mas sem a existência desta) quando aparenta exigir demais de processamento, ou de ram... Casos como jogar horas de fifa 14, alterar para outro jogo enquanto escuto música: Crash Casos como ficar com 10 abas abertas no chrome, escutando música, e utilizando o photoshop: Crash. E agora, sem a mensagem de erro (apesar de já ter tido uma, justamente esta tela azul citada no tópico, ainda que sem resolução propriamente), pouco sei o que posso fazer no computador. O que estou fazendo, paliativamente, é não provocar as situações em que meu computador se desligue sozinho, estresando o demais com jogos por horas incessantemente + uso da música. O curioso é que, na maioria esmagadora (não dou 100% de certeza pois não me lembro de todas as situações), mas em boa parte dos casos, o "crash" dava quando eu estava escutando música, o que me leva a crer que possa estar havendo algum problema na placa de som (que é onboard, na própria placa-mãe), porém, nenhuma certeza, já que isto só ocorre após "estressar" a ram do computador por muito tempo com jogos mais pesados (e olha que fifa nem é tão pesado, mas enfim). O ponto é que eu realmente trocarei de computador assim que tiver dinheiro (e o dolar abaixar, se isto ocorrer...). Por ora, fico com minhas medidas paliativas mesmo.
  10. Pra ser bem sincero, faz cerca de 3 dias que esta tela azul não apareceu mais. E neste meio tempo forcei meu computador de alguma forma, abrindo photoshop, jogos mais pesados, abrindo inúmeras abas do chrome enquanto escutava música (neste caso era meio frequente que desse alguma tela azul, sabe-se lá por quê). Efetivamente fiz pouca coisa pra resolver: Rodei o memtest, e não apresentou erro algum. Rodei o ReImage, mas não alterei nada nos registros, apenas deletei um arquivo de update do torrent que segundo o ReImage possuia um vírus. Fui no site da asus, mas não atualizei driver nenhum, e apenas alterei algumas configurações de vídeo para ganhar mais desempenho em jogos, mas nada que justificasse o NÃO aparecimento da tela azul. Não vejo muito sentido em manter o tópico aberto, já que o problema "não existe mais", porém, não consigo nem dizer que o problema foi resolvido pois eu não fiz nada de significativo e ele simplesmente sumiu (o que, em se tratando de hardware/software não faz sentido algum, computadores não são temperamentais, são exatos. Se há um erro, ele causará problema) De qualquer forma, agradeço a ajuda de quem tentou me auxiliar, e sinto em não poder ajudar os que vierem a ter o mesmo problema, já que nem eu sei por que o problema sumiu.
  11. @LuftVanship_WD Rodei o "ReImage", que aparentava ser a solução, contudo, o programa requer que você pague o "reimage premium" para conseguir resolver o problema efetivamente, contudo, pode diagnosticar (ou, ao menos é o que o programa me disse) alguns erros: Na verificação de registro existem 34 erros em SharedDLLs e 4 erros em HelpFiles, ou seja, algum sofware - gratuito - que verificasse a integridade de todas as minhas dlls no computador, possivelmente, resolveria o problema. O problema é que eu realmente não faço ideia de nenhum programa que seja gratuito e confiável para fazer essa verificação.
  12. @LuftVanship_WD Este hotfix é apenas para server 2012 e 8.1, no caso eu utilizo o windows 7, acredito que não seja válido, tento mesmo assim? PS: Peço desculpas pela demora na resposta... Ano novo, viagens, etc.
  13. - Restauração do sistema: Acredito ser improvável, pois, como disse: a tela azul já aparecia antes mesmo da formatação. - Malware: Como meu computador foi recém formatado, acredito ser improvável - Drivers: Bom, os únicos drivers que eu baixei foram da placa de vídeo e do mouse (razer), todos os outros deixei a cargo do sistema instalar automaticamente. Posso baixar o driver da placa mãe, o problema é: não sei exatamente quais eu devo baixar, o site ( https://www.asus.com/br/Motherboards/P7P55D_LE/HelpDesk_Download/ ) para windows 7 64 bits encontra ao todo 50 ficheiros distintos e não sei quais são de suma importância e quais são completamente descartáveis. Precisaria de uma opinião a respeito disso - Problema de hardware: Infelizmente, trocar os slots de memória está fora de cogitação. Não sei ao certo o motivo deste erro, mas ele vêm se estendendo há alguns anos já: Dentre os 4 slots que minha placa possui (2 pretos e 2 azuis), apenas os azuis funcionam, não reconhecendo memória alguma nos slots pretos. Entretanto, ao que tudo indica, a placa mãe os reconhece perfeitamente, pois nunca deixou de aferir os 4gb propriamente. O que posso fazer agora seria instalar os drivers, que, conforme já supracitado, não sei quais são de suma importância e quais não. Caso isto não resolva, não vejo outra solução que não substituir o hardware, desde placa mãe (e por consequência, o processador, devido à LGA utilizada) até uma suposta troca de memória ram.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...