Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Max Carnage

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, vou considerar 1 resistor por LED de 10 ohms então. E para a pilha, vou considerar 2200mAh, mesmo sabendo que não conseguirá ter esta carga, vou considerar apenas para o TCC. Então terei uma autonomia de 17 horas, vamos supor. Agora, para dimensionar a placa solar e a pilha,o que me interessa é a placa solar carregar a pilha durante o dia. Então, é melhor eu observar a corrente da placa solar certo ? Estava pensando em pegar este modelo: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12389 , pois é quadrado, menor e cabe no desenho do projeto. Mas o detalhe é que é 2V. Mas onde a tensão irá interferir no tempo de carga da pilha, ou é somente a corrente ? E este modelo de 2V tem uma corrente maior do que o modelo de 5V.
  2. Bom, como vou acender 6 leds em paralelo, vou utilizar 3 pilhas em série, com 1.2, ou seja, terei 3,6V no total. Para deixar com um tensão de 3V e considerando um corrente de saída da pilha de 120mA (posso considerar isso mesmo ? 20mA * 6 Leds = 120 ?) terei que ter um resistor de 5Ohms certo ? E considerando que as 3 pilhas ém série com uma carga de 1700mAh, terei uma autonomia de 14horas (1700/120), certo ?
  3. Eu de novo. Decidi por usar 6 leds em paralelo e 2 pilhas de 1,5V recarregaveis da Sony com 2200mAh. Vou ligar as 2 pilhas em série para obter 3V. Assim consigo acender os LEDs tranquilamente. Minhas dúvidas são as seguintes: Supondo uma corrente média de 20mA para cada LED, terei que ter uma saída de corrente na pilha de 120mA certo ? O cálculo para limitar a corrente é U=R.I, sendo R = 25 Ohms ? Esta certo isso ? Como as 2 pilhas estão em série, a carga total continuará sendo 2200mAh certo ? Não posso somar 2200 + 2200 (Somando a carga das 2), por enquanto é isso ! Valeu galera.
  4. Fala Galera ! É com muito prazer que venho participar e acima de tudo querer aprender com a experiência de vocês. Este é meu primeiro tópico mas ja frequento o fórum e pude aprender muito e ser ajudado com a dúvida dos outros, mas vamos lá: Sou estudante de Engenharia de Produção, e como um trabalho na faculdade decidi desenvolver um produto que posteriormente pode ser algo mais grandioso e aplicar dentro da empresa onde trabalho. Gostaira de dimensionar uma placa Solar de 5V (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17441), que durante o dia, carregue um determinado número de pilhas recarregaveis, e durante a noite, estas pilhas possam alimentar 6 LEDS. Como meu conhecimento em eletrônica é escasso, preciso da ajuda de vocês. Primeiro pensei em dimensionar os LEDs e determinar o número necessário de pilhas recarregaveis. Vou utilizar 6 LEDs de alto brilho. Pelo que li no fórum, é aconselhavel que seja ligado todos em Série Certo ? Considerando 3V para cada LED (3x6= 18V) Ou seja, em série, precisarei de pelo menos 18V para ligar os 6 LEDS ? E considerando uma corrente de 20mA para que os 6 possam acender com uma intensidade legal, como dimensiono a corrente e o resistor ? Outro detalhe: A bateria tem que ter uma autonomia de no mínimo 7horas. Para conseguir 18V usando pilhas terei que colocar muitas pilhas, pensei em colocar os LEDs em paralelo, assim, com 2 pilhas de 1,5V em série ja tenho 3V, a única coisa a se preocupar seria com a corrente total do sistema para que a mesma consiga ter uma autonomia de pelo menos 7h. Como faço os cálculos para dimensionar a quantidade de baterias necessárias, assim como o resistor para limitar a corrente ? Depois disso, vou precisar dimensionar a placa solar para recarregar as pilhas. Alguem poderia me dar uma ajuda ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...