Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PR_

Membro Pleno
  • Posts

    432
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Meu monitor é um 1366x768 60Hz, não, não é notebook. Meu PC: Ryzen 5 2600 16GB (8x8) DDR4 2666MHz (3066MHz OC no momento) GTX 1060 6GB SSD NVMe Western Digital 500GB para os jogos e SSD Sata para o W10 FONTE Corsair CX450W Aí assim, tem alguns jogos que não ficam em 60fps estável com as configurações gráficas no ALTO e nem no MÉDIO/ALTO. Jogos como Elden Ring, Horizon Zero Dawn, Assassin's Creed Odyssey e mais alguns que eu jogo. O que eu quero é 60fps estável. Aí assim, eu sei que quanto maior a resolução menos "pesado" fica para o CPU, só que eu não tenho como mudar para um monitor de 1080p e mesmo se mudasse, a 1060 não está mais dando conta do recado com os jogos novos e nem daria certo com os quais eu quero jogar e já jogo. Só tenho como mudar o CPU mesmo pra ver se consigo os 60fps + settings no ALTO ou MÉDIO/ALTO. Favor não falar para eu comprar um monitor novo, isso não é o assunto em questão. Será que vou conseguir ver um ganho legal no FPS mudando do Ryzen 5 2600 para o Ryzen 5 5600? Grato desde já por qualquer ajuda.
  2. Nunca ouvi falar dessa marca da fonte. É boa? Não consegui achar monitor por menos de 1k.
  3. Então, minha irmã precisa de um PC novo e a princípio ela queria comprar um notebook, mas os caras me vendem notebook com Celeron por 3k, é palhaçada né? Então vale mais a pena ela ir para um desktop, eu montei o meu PC e o dela, o dela faz tempo, é um Athlon e tá uma porcaria. Ela vai usar pra uso simples e jogar The Sims 4. Eu preciso de CPU (APU na verdade), RAM (16GB no total, ou será que 8GB pra não sair muito caro?), SSD (de 500GB), Placa-mãe (com no máximo dois slots para RAM), Fonte e um monitor novo, monitor que fosse de 21.5 polegadas. Gabinete já tem. GPU não precisa que no caso compra uma APU da AMD pra jogar os jogos dela. Eu tava vendo aqui tá osso conseguir uma placa-mãe e memória por menos de 500 reais e eu não sei qual marca de fonte vale a pena, eu tenho uma Corsair CX, mas não acho mais, parece que só tem VS, esse modelo é bom? Bem, agradeço pela ajuda desde já.
  4. Então, ontem no PC da minha irmã, começou a fazer esse barulho: https://vocaroo.com/1jFgrfPZ78NN Tipo, parecia como se tivesse algo pingando mas na verdade é mais como um estalo, um "tec, tec, tec, tec". Eu na hora achei que fosse da fonte e agora mesmo estou com o a PC dela aberto (gabinete) e ligado e não tem mais esse barulho. A fonte em si é uma ThermalTake PurePower 350W, que tem uns 10 anos já, mas o PC dela é fraco, não tem GPU e usa um Athlon. Esse barulho pode ter sido da fonte? Se for, só corre o risco da fonte parar de funcionar ou queimar o PC? Eu limpo o PC dela e a fonte de mês em mês (pincel e ar comprimido), e tá um pouco empoeirado agora. No caso, eu também não vi nenhum cabo ou fio enconstando na ventoinha da fonte.
  5. @Shaman93 Então, que inferno que é tentar achar fan de 92mm, não existe nessa droga de país um fan de 92mm pra comprar! Nossa, parece bom mesmo esse. Bem isso que eu tô vendo, esses de fan de 120mm com essa presilha, tipo, como já vem a presilha nesse Gammax, quando o fan morrer eu só compro outro fan. Ótimo! valeu pela ajuda!
  6. Esse cooler que eu tinha refrigerava bem, como eu disse. Eu não tenho espaço pra water cooler e prefiro os de ar pois são melhores pra manutenção, limpo com certa frequência o meu PC, com ar comprimido e tal. Eu tô tentando achar essa ventoinha desse cooler mas não existe em lugar nenhum, que droga.
  7. Eu não acredito nisso e tô P**O da cara até agora. Era um Cooler Master Hyper H411R, tenho ele faz uns 3 anos e 5 meses, mas usava ele sempre em full speed porque eu tenho medo de temperaturas altas no meu hardware, mesmo em idle ele ficava em 100%. Aí que tá, eu uso o meu PC todos os dias por umas 10 horas eu diria, esse cooler é pra ter uma vida útil de 40 mil horas. Tá dentro do normal ter morrido o fan/a ventoinha ou o produto é que era ruim? Eu não tenho o que reclamar pra ser sincero, esse cooler deixava o meu Ryzen 5 2600 em 50-52ºC quando jogando, agora mesmo no calor, com a temperatura ambiente nos 26-28ºC, então ele é bom, mas eu acho que morreu muito cedo. Não tenho muita grana agora, mas posso parcelar no CC, será que compro outro, pois é barato até (150 reais por aí), ou vocês recomendam outro? Eu estava interessado no Scythe Fuma 2, só que é 400 pilas e vai ficar meio salgado pra mim. No momento estou usando o cooler que vem com o Ryzen 5 2600, tava parado aqui no meu armário, mas não quero usar ele. Agradeço desde já qualquer ajuda, valeu.
  8. Então. Eu nunca mais mexi nas memórias desde que montei ele. Eu testei o FAST BOOT que o W10 deixa ligado, desliguei e testei agora mas não aconteceu nada, ligou de boa. Eu tô pesquisando aqui e tem gente falando que isso pode acontecer por causa de overclock, tipo, você liga, aí dá o boot frio, a placa-mãe percebe que tem OC e precisa de mais eneergia e aí reseta e vai. Aqui diz que tem a ver com treinamento de memória da placa-mãe, mas sei lá.
  9. Oi. Então, aconteceu duas vezes já do computador falhar/desligar bem quando eu ligo ele. Tipo, eu ligo, aí os fans (ventoinhas) rodam e acende as luzes do cooler da CPU e daí ele desliga como se perdesse energia, mas aí ele volta por conta própria e dá no "tranco" e funciona. Já aconteceu de acabar a energia aqui no meu bairro quando eu estava com ele ligado, acho que já foram umas três vezes (mas faz um tempo já). Só que, eu tenho protetor de surto no quadro de energia, eu uso um outro na tomada, o tal do Clamper Pocket e um outro que serve como régua, que é da Clamper também. Eu acho difícil ter acontecido algo na rede elétrica que pode ter afetado a minha fonte e mesmo assim, tem três camadas de proteção até chegar na minha fonte. Até agora o meu PC estava funcionando normal. As peças tem 2 ANOS e 9 MESES de uso. PC: CPU: Ryzen 5 2600 PLACA-MÃE: ASUS B450M-A RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 2666MHz (2x8GB) > **ESTÁ COM O.C. PARA 3066MHz E COM 1.35v** GPU: GALAX GTX 1060 6GB > **ESTÁ COM 200MHz DE O.C. NO CORE E NA MEMÓRIA, MAS NÃO TEM ALTERAÇÃO NA tensão** SSD (só para o sistema): Kingston SUV400 240GB HDD (para jogos, filmes e backup): Western Digital BLACK 1TB FONTE: Corsair CX 450W 80+ Bronze Os meus O.C.s estão estáveis (estou há mais de 2 semanas com esses O.C.s), já joguei durante horas jogos pesados como Horizon Zero Dawn e não tive problema algum. Minhas temperaturas também são ótimas, eu tenho dois fans da Noctua de 14cm, como intake fans e dois (de outra marca, de 12cm eu acho) como exaustores. Eu não acredito que esse dois O.C.s sejam responsáveis por esse problema. Será que algo com a placa-mãe? Sempre quando limpo o meu PC, eu passo ar comprimido na fonte também, para expulsar a poeira que entra. Agradeço por qualquer ajuda desde já.
  10. Então, o meu pai usa um notebook que já tem uns 11 anos e está dando sinais de que não vai mais funcionar. Eu já troquei o HD desse note, as memórias e a pasta térmica. Ele precisa de um PC pra uso básico, mas ele quer jogar também, no caso ele joga um PES antigo que roda super mal e não roda na resolução certa da tela do note. Eu já montei meu PC e o da minha irmã, mas faz tempo (o meu PC tem 2 anos e o da minha irmã uns 5) e eu nem fico mais a par das novas tecnologias e tal, eu às vezes vejo alguns vídeos ou dou uma lida no Reddit e em alguns fóruns. A princípio ele queria um note, mas pra jogar, eu acho que não tem como achar um note por 3k que dê pra jogar. No caso ele vai precisar de tudo: Gabinete, CPU, MOBO, RAM, HDD ou SSD, FONTE e MONITOR e Windows também. Eu acho que seria bom um monitor de 1366x768 porque assim daria pra ele rodar com uma boa taxa de FPS o jogo que ele gosta, tipo, eu vi que o Ryzen 3 2200G roda o PES 2020 tranquilo em 720p. Ele realmente não precisa de uma GPU, fora que vai sair mais caro ainda comprar uma GPU. Esses Ryzen com GPU Vega integrada valeriam a pena nesse caso, certo? Agradeço desde já pela ajuda.
  11. lol, é mais pra jogos mesmo. SSD tem menos chance de dar problema por não possuir partes móveis será? Tipo, o meu HD é da Western Digital, Caviar Black de 1TB, comprei por ser voltado para performance e ter 1TB, mas se de repente SSD for mais seguro para quando acontecer uma m***a dessas, acho que compensa ir atrás de um. O SSD que tenho e uso para o sistema operacional tem só 220GB.
  12. Oi. Então, o meu PC "gasta" uns 400W de acordo com esse site: https://outervision.com/power-supply-calculator, e parece que pra escolher um no-break você precisa levar isso em consideração né? Eu só gostaria de ter um que deixasse o PC ligado por 5 minutos no máximo para que eu conseguisse desligá-lo de boa. Não acontece queda com frequência aqui, mas o problema é que ACONTECE, então eu me vejo meio que obrigado a ir atrás de um no-break. Tem outra, quanto será que gasta de energia esse no-break? Tipo, ele vai ficar ligado junto com o PC, então ele vai acabar consumindo energia também né?
  13. Eu estou p**o da cara, mas vou tentar manter a calma. É a terceira vez que falta energia elétrica bem quando o meu PC estava ligado. Dessa vez caiu bem quando eu estava baixando um jogo pela Steam. Os meus jogos vão direto para o meu HD, eu tenho um SSD onde fica instalado o W10 e o meu HD serve para os jogos, ou seja, o meu HD estava em uso mais intenso quando esta m***a de energia elétrica caiu. O meu PC é novo (montei em novembro/2018) e ele fica ligado em um filtro de linha da clamper (https://www.clamper.com.br/product/filtro-de-linha-dps-8-tomadas-clamper-energia-8/), a minha fonte é uma Corsair CX450W (https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/cx-series-config/p/CP-9020120-WW) e a minha mobo é uma ASUS Prime B450M-A (https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-A/). Parece que esse filtro de linha é um filtro de linha considerado profissional e bom, a fonte também é considerada de boa qualidade (pelo que li em reviews) e a mobo aparenta possuir componentes de qualidade e proteção contra surtos de energia e etc. Bom, eu usei o CHKDSK, o Crystal Disk Info e o AIDA64 pra verificar o meu SSD e o HD e tudo aparenta estar normal. As minhas dúvidas: 1) Falta de energia desse tipo, qual é a chance de ferrar o meu hardware? 2) O meu filtro de linha e a minha fonte são o suficiente para proteger o meu PC em casos de queda de luz/energia elétrica? 3) Se for para comprar um no-break, o que eu preciso saber exatamente para poder escolher um? Sempre ouvi falar que no-break (bom e de verdade) custa caro, mais de 1k, só que o meu PC custou 3.8k e eu prefiro ter que desembolsar 1k, 1.5k pra proteger 3.8k do que ter que perder 3.8k. Agradeço desde já pela ajuda.
  14. Então, tem um grande número de pessoas lá no subreddit do W10 falando que esse update está cheio de problemas. Eu queria muito instalá-lo pra poder usar o XBOX Pass, mas dizem que esse update está até estragando o desempenho nos jogos. Alguém aí tá usando esse 1903? Tá fucionando ou não tá?
  15. Estão vendendo uma GTX 1070 da Gigabyte por R$1.189,90. No site da Receita Federal o CNPJ mostra que foi cadastrado em 12/12/2018. Não tem nenhuma reclamação no Reclame Aqui. Será que é pegadinha? adicionado 43 minutos depois PS: Ninguém?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...