Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vampeld

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito obrigado pela atenção! Vou realizar esses procedimentos e retorno com os resultados. Valeu!!!
  2. Fala galera, tudo bem ? Bom, antes de tudo, gostaria de pedir desculpas se estou postando no tópico errado ou se já existe algo relacionado. Estou com um problema em alguns laboratórios no local onde trabalho, onde os computadores com Windows 7 Professional - 64 bits são ingressados em um domínio. O problema é que ao iniciar o sistema operacional apresenta um "Aguarde" e fica carregando por um bom tempo antes de pedir usuário e senha. O sistema também demora muito para carregar o perfil do usuário quando ele finalmente consegue logar. Gostaria de saber quais aspectos do sistema eu posso analisar para conseguir melhorar o desempenho. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ? A configuração dos computadores são relativamente boas (Core i5/ 8 GB de RAM/ HD 500 GB/ Placa de vídeo 1GB). Desde já, agradeço imensamente pelo apoio!
  3. Olá pessoal! Recentemente venho enfrentando um problema referente a restauração de imagem.. Utilizo o Acronis para baixar imagem nas máquinas de uma empresa, porém em computadores mais robustos que utilizam RAID, após a restauração, o Windows apresenta a tela azul na inicialização e reinicia. Alguém já passou por isso ? Se sim, existe alguma solução ? Desde já agradeço!!!
  4. Fala galera, tudo tranquilo? Peço a ajuda de vocês para tentar solucionar o seguinte problema: Estou com um laboratório de informática que infelizmente, por causa de alguns programas antigos precisam rodar Windows XP. Para a comunicação de um desses programas com um equipamento PLC, Precisei instalar uma placa de rede offboard D-Link DGE 528T. O objetivo seria utilizar o equipamento PLC conectado via cabo ethernet com a placa offboard, enquanto a placa onboard seria para rede local e internet. O grande problema é que quando configuro o IP Fixo na placa offboard, a conexão de internet (que seria gerida pela placa onboard) cai. Segue a configuração de cada placa dispositivo: -Rede Onboard: IP: 10.3.X.X MASCARA: 255.255.0.0 GATEWAY 10.3.X.X DNS: 10.3.0.X **Nota: Endereços obtivos via DHCP ==================================== -Rede offboard: IP: 192.168.0.100 MASCARA: 255.255.255.0 **Nota: Configurei nesta faixa, pois é a mesma do equipamento PLC ==================================================== -PLC: IP: 192.168.0.2 MASCARA: 255.255.255.0 **Nota: IP configurado no próprio equipamento. Foi onde tomei por base para configurar a rede offboard. ======================================================= Com essa configuração consigo comunicar com o equipamento através do teste de ping, porém perco todo acesso da rede onboard, inclusive acesso a internet . Existe alguma função, serviço ou configuração adicional que preciso habilitar no Windows XP para que eu consiga obter as duas placas funcionando normalmente? Obs: Testei no Windows 7 e funcionou normalmente sem eu precisar fazer nenhuma configuração adicional, além da configuração de IP fixo na rede offboard. Acredito que seja alguma particularidade do windows XP que ainda não descobri, porém não posso trocar o S.O devido a limitação de software mencionada anteriormente. Desde já agradeço e peço desculpas pelo textão. Valeu!!!
  5. Sim, ja testei com a ligação direta e não funcionou.
  6. Creio que esteja fora de garantia.
  7. Fala galera, tudo bem? Estou com um problema numa fonte Corsair GS850 que não liga. Notei que ela fica tentando girar o cooler (tipo dando pequenos espasmos kkkkk) e não gira nem liga. Alguma ideia do que seja? tem manutenção. Desde já agradeço.
  8. @GuilhermeGB Entendi! Agradeço muito por sanar minha duvida.. Realmente era algo que não tinha pensado. Vou providenciar para ver se consigo aproveitar a placa de video! Obrigado! Pode encerrar como resolvido. valeu!!!
  9. @GuilhermeGB Entendi! Realmente faz todo sentido o que você falou.. Não tinha pensado nisso. Talvez, para aproveitar a R7 seria bom comprar uma outra placa-mãe. Será que ela funciona em alguma placa-mãe com LGA 775. Qual placa-mãe recomendaria pra aproveitar os processadores, a memória e a placa de video?
  10. @GuilhermeGB Infelizmente não achei com o mesmo modelo de placa-mãe, mas desconfio da incompatibilidade por não ser uma placa Nvidia. acho que deve ser algo relacionado com o chipset da placa-mãe. Nesse caso, gostaria de vender essa placa de video e comprar uma Nvidia equivalente e gostaria de saber uma Nvidia equivalente a R7 250 ou com um custo/beneficio bacana. Obrigado!
  11. Olá. A minha fonte é genérica, mas fizemos o teste com a fonte do meu amigo. é um Seventeam de 500 Wats reais que funciona com a Gforce 9800 GT dele. Esqueci de mencionar, mas testei tambem a 9800 GT junto com a fonte dele na minha placa-mãe para sanar as duvidas e funcionou normalmente. Além de atualizar a BIOS fiz varias modificações no que se referia a video e mesmo assim não funcionou.
  12. Fala galera tudo bem ? Recentemente adquiri uma Radeon R7 250 2GB DDR3 128-bit PCI-Express 3.0 e fiz a instalação, porém não apresentou vídeo algum. Então testei no computador do meu amigo e funcionou perfeitamente. Segue algumas informções do meu PC: placa-mãe: Biostar G41-M7 V6.x Intel Core 2 Quad Q8400 2.66GHz Memória DDR2: 2 pentes de 2 GB cada Resolvi dar uma lida para ver se achava problemas semelhantes e ví que supostamente pode ser incompatibilidade com a placa-mãe, então atualizei o BIOS e mesmo assim nao obtive êxito. Alguém que já passou por problema semelhante poderia me dar uma ajuda ? Caso eu precise trocar a placa de vídeo, qual seria equivalente a R7 250 mencionada? Desde já agradeço. Abraços!!
  13. A formatação não é obrigatória. Provavelmente você só precisará de efetuar a instalação de alguns drivers adicionais, se precisar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...