Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Milton Bastos

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, obrigado pela ajuda. Finalmente descobri. O problema não era no processador, e sim na PLACA DE VIDEO. Ela estava começando a dar problema, até que o cooler simplesmente parou, por isso estava superaquecendo.
  2. Olá amigos! Sei que é comum casos de super-aquecimento na CPU, exigindo melhores métodos de dissipação de calor, resfriamento, etc. Mas não estou achando NADA comum o que está acontecendo comigo. Tenho esta máquina (desktop, passarei configuração ao final do post) já a mais de 2 anos, nunca tive problema nenhum de aquecimento. Agora de repente, sem nenhum motivo aparente, a máquina começou a travar com frequêcia (travar de verdade, geral mesmo, a tela apaga, tudo pára), e aí só rebootando pra voltar. Instalei então o AIDA64 para monitorar a temperatura, e bingo! Temperatura alta no Diodo GPU. Primeira coisa: mandei trocar a pasta térmica... levei para a manutenção, vimos que simplesmente não tinha mais pasta térmica no processador. Aplicou pasta térmica nova, montou, beleza. Mas não adiantou. Detalhe: eu moro em CURITIBA. Aqui não é calor... hoje a temperatura está muito agradável, agora está 14 graus aqui, mas nesses últimos dias chegou a ficar 2 graus... 3 graus... e mesmo assim a temperatura da máquina estava subindo muito. Hoje estou fazendo o seguinte: tirei as duas tampas do gabinete e coloquei um climatizador portátil apontado para a lateral aberta do gabinete - essa gambiarra pelo menos me deixa trabalhar tranquilo, a máquina não desliga. Mas basta eu deixar esse climatizador 5 minutos desligado que a máquina trava de novo por super-aquecimento. Minha dúvida é: como pode uma máquina de repente ficar com problema de super-aquecimento, sem nenhuma alteração de hardware? Configuração: Placa-mãe: Asus P8Z68-V Pro Proc: i7-2600, 3,8Ghz Memória: 4 x 8GB Corsair Vengeance Placa de vídeo: GeForce GT 440 (1GB) 1 HD SSD 2 HD's SATA em Raid Alguém pode me ajudar? Será que preciso necessariamente instalar algum tipo de refrigeração? O que faço para minha máquina voltar ao que era antes?
  3. Legal Paulo! Eu também li em outro tópico sobre a Brother. Será que esses toners compatíveis são mesmo confiáveis? Vi uns esquemas de toners recarregáveis, pra não ter que comprar outro toner, parece ficar bem mais barato. Mas também não sei se vale a pena, não sei o trabalho que dá pra recarregar, e se oferece algum perigo à impressora!
  4. Olá amigo! Eu também preciso comprar uma, mas no meu caso quero uma multifuncional, pois também preciso digitalizar. Minha grande dúvida é em relação aos toners. Não sei quais modelos é necessário trocar o toner, ou se todos são recarregáveis. Meu volume de impressão é muito baixo, estou abrindo uma loja virtual e acredito que vou imprimir no início cerca de menos 200 páginas por mês. Pensando no futuro, 1000 páginas por mês é mais do que suficiente pra mim. Alguém sabe algum modelo com baixo custo por página? No meu caso, que seja multifuncional, imprimir apenas preto já está ótimo, e que seja barato para recarregar!
  5. Estou com um problema mais chato. Eu também não consigo pingar externamento o IP de um modem. Quero acessar remotamente, para me conectar a uma VPN. O IP não está nem pingando. Mas meus colegas de trabalham conseguem pingar de outro local. Será que o modem está me bloqueando por algum motivo? Ou então é a minha máquina que está bloqueando? Já acessei essa VPN dezenas de vezes, mas de 2 semanas pra cá eu não consigo mais nem pingar - não é problema na VPN, eu não consigo nem pingar o IP externo lá desse modem. E outras pessoas conseguem acessar normalmente.
  6. Olá amigos! Primeiramente, me perdoem se eu estiver postando no local incorreto, mas pelo título do tópico acredito que seja aqui mesmo... senão, por favor, me redirecionem ao local mais adequado. Vamos lá... tenho internet da GVT, plano de 15 Mbps. Este já é meu 3o. endereço com o mesmo plano, e nos outros 2 endereços o link funciona muito bem. Aqui eu simplesmente não consigo fazer download numa taxa satisfatória - longe disso! Além disso, tenho a impressão que estou perdendo muitos pacotes, pois aparenta instabilidade, as vezes preciso dar reload em páginas pra que elas carreguem. Meu modem é o 3Com OfficeConnect. É o mesmo que eu já usava em outro endereço, e funcionava muito bem. Os dados de agora da minha conexão: ADSL Information Internet Downstream Internet Upstream SNR Margin (dB): 11.4 5.5 Attenuation (dB): 19.5 8.0 Output Power (dBm): 10.6 1.7 Line Speed (Kbps): 21264 1116 Rate (Kbps): 17661 1083 O valor do Output Power no Upstream fica variando constantemente... hora está com esse valor de 1.7, outra hora está com -25 (isso mesmo, valor negativo). Já resetei o modem, já conferi a configuração da conexão e está tudo ok... já liguei pra GVT, eles disseram que o técnico vai verificar (porém eu trabalho e provavelmente ele virá nesta segunda-feira, e daí não vou estar em casa). Coisas interessantes: as vezes faço o teste de velocidade (tanto na Copel quanto no TestePower da GVT), e as vezes dá a taxa de 15.000kbps... porém, quando tento fazer um download qualquer (estou testando downloads do site da Microsoft, pois sei que lá é muito rápido) eu fico na faixa de 10 a 100 KB/s. Agora mesmo estou fazendo download a 50KB/s deste link: http://www.microsoft.com/pt-br/download/default.aspx?WT.mc_id=MSCOM_HP_br_Nav_Downloads No meu outro endereço com mesmo plano e mesmo modem eu alcançava 1,2 MB/s tranquilamente. Alguém tem alguma sugestão? Outra coisa: fiz o teste (a pedido da atendente da GVT) no site http://www.brasilbandalarga.com.br/. No resultado aparece que tive cerca de 6% de perca de pacotes UDP. Alguém tem ideia se pode ser algum problema local aqui? Ou deve ser problema de infra lá mesmo em algum ponto da GVT?
  7. Cara, eu acho que essa dica é válida sim! É uma solução alternativa. Ao invés de montar o RAID pela controladora, montaria pelo Windows. Eu nunca fiz dessa maneira - e nem sei se tem esse recurso nativo no Windows, ou se tenho que instalar algum tipo de software a parte para isso. Mas fica uma dúvida: como fica o desempenho desse espelhamento direto pelo Windows? Ele é síncrono ou assíncrono? Como ficaria a performance? Pior ou igual a maneira tradicional?
  8. Olá pessoal. Estou diante do seguinte cenário com esta placa-mãe: - Tenho 3 HDS, sendo: - 1 SSD de 120GB - o qual quero usar para dar boot e instalar Windows; - 2 HD's SATA 3 ligados em RAID 1 (espelhamento). A placa tem 4 conectores SATA 3, sendo 2 na controladora Intel e mais 2 na controladora Marvell. Lendo a especificação, vi que na Marvell não é possível dar boot (não é lida pela ATAPI). Os hds na Marvel nem são vistos pela BIOS. Também não há nenhuma referencia a respeito de RAID nesta controladora, e pelo que entendi só é possível montar RAID nos discos da controladora Intel. É isto mesmo? Não consigo montar um array na controladora Marvell? Dessa maneira estou diante de um dilema... o que eu deixo de fora do SATA 3? Meu HD SSD ou meus 2 HD's SATA em RAID?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...