Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

henriquemenino

Membro Pleno
  • Posts

    117
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Entra no MSCONFIG provavelmente tem software ou malware rodando em segundo plano que está causando isso.
  2. O meu estava com esse problema, dai eu abri e fechei e resolveu sozinho mesmo.
  3. Como você fez:eek:? Porque teve gente que fez isso lá pelo início do tópico e a placa mãe não prestou mais! Incluse a Philco deu uma ajuda e tanto pro cara trocando a placa mãe pela garantia (sendo que a mesma não teria essa obrigação!).
  4. Tem que tirar o HD, soltar as antenas da placa wireless, soltar a tampa onde fica o botão de ligar o note, remover o teclado. Dá um trabalho danado! Veja que ao retirar o dissipador da CPU ficou um pipe, esse é o da GPU.
  5. Só que o dissipador e a GPU não ficam sob a mesma tampa da CPU, apenas o pipe passa por ali. Você terá que tirar a tampa por completo ! Boa sorte!
  6. Amigo, recebi MP fazendo este mesmo pedido! . Vejam bem... Vocês terão que abrir o note todo! Dá um trabalhão. Se não me engano no tópico que foi fechado tem um tutorial ensinando. Basta ter cuidado para saber onde ficará cada parafuso depois na hora de fechar. Depois de aberto, é necessário retirar o dissipador que tem o pipe junto ao pipe da CPU. São 4 parafusos: 2 conectam na placa mãe. Os outros 2 são os que soltam o dissipador do núcleo da GPU (onde me atrapalhei na primeira vez que abri). Simples assim. Tenho parentes que possuem o PHN 15006 se eles resolverem que eu troque a CPU eu tiro fotos e faço um tutorial (mas acredito que só daqui a 15 dias). Boa sorte para vocês! E só para constar Skyrim é o bicho!
  7. Amigo porque você não instala o Driver Easy e bota ele para baixar o drive da sua placa? Gente quero pedir perdão pelo meu equívoco no post citado. Ontem Fui jogar Skyrim e depois de +- 1hr travou. Botei em Windowed e fiquei monitorando a temperatura e quando a GPU chegou em 87 eu sai do jogo e fui tentar uma solução para resfriar mais a GPU. Dai eu desmontei o danado todo novamente. E percebi que dá para trocar a pasta térmica da GPU (antes eu não havia percebido por causa dos adesivos térmicos), coloquei uma pasta "rabugenta" mesmo e agora a temperatura não passa dos 70 na GPU. Quem puder colocar Artic Silver 5 deve obter resultado bem melhor! Meu note já tem 2,5 anos. Possui HD momentus XT 320 GB + CPU P8700.
  8. Amigo pode trocar e ser feliz, troquei o do meu por um Momentus XT. Foi um dos melhores investimentos que já fiz!
  9. Cara, o meu problema foi resolvido quando troquei o HD por um Momentus XT. Boa sorte!
  10. Amigão, como falei em um post atrás, não presta pois o dissipador não fica junto ao chip de video, há um pequeno espaço que fica certo com o adesivo que veio. Se você tirá-lo o dissipador não tocará no chip. Quando troquei o processador do meu fiz o que tu está querendo fazer e apenas tive raiva . É melhor você configurar o cooler para rodar mais rápido. o meu deixei assim: Name(FANO, Package(0x8) { 0x0, 0xa8c, 0x1482, 0x1482, 0x1482, 0x1482, 0x1482, 0x1482 Name(FANT, Package(0x8) { 0x0, 0x0, 0x1482, 0x1482, 0x1482, 0x1482, 0x1482, 0x1482. O meu processador é um P8700 e depois disso ta rodando uma maravilha. Não travou mais (tava travando batman AA, depois da troca do processador). Se tiver feito undervolting, meu conselho é DESFAÇA, pois quanto mais rápido a temperatura da CPU subir "melhor" será pois a rotação da fan aumentará. Qualquer coisa pergunta ae.
  11. O meu 15008 completou 2 anos. A pouco tempo fiz UP de processador para P8700, a nota do subiu para 6,1 (na memória a nota ficou 6,1 também) e o HD foi um momentux XT de 500 GB e a nota ficou em 5,9. Com essa CPU a temperatura dele baixou um pouco e o desempenho subiu. Na inicialização e abertura de programas o desempenho do HD é excepcional. Como mudei o processador (troquei a pasta térmica), resolvi mudar a pasta térmica da GPU e não vale a pena. Fui jogar Batman Arkham e depois de 3 telas pretas desisti e abri novamente o note. Verifiquei que fica um espaço entre a GPU e o dissipador (que lembro-me alguém falou em algum post lá no início), então botei o adesivo que estava de volta e resolveu.
  12. Os notebooks da série dv2000 ganharam um período a mais de garantia (3 anos) da HP, mas acredito que a HP Brasil não está fazendo isso. Se fosse você iria no PROCON e nas pequenas causas. Porque isso é um vício na fabricação. E para os que não tem certeza se o aparelho não está funcionando, conectem um monitor externo no note e o liguem, se não aparecer imagem, é porque o note realmente não está ligando. Sobre a questão da tela ficar preta e o resto ficar funcionando, pode ser o LCD que quebrou, o cabo flat que partiu, a solda BGA que se desfez ou o inverter que queimou. Boa sorte a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...