Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barizip

Membro Pleno
  • Posts

    111
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Se o disco não está rodando, acredito que seja algo entre o motor e algum conector!. Agora, se aparecesse alguma imagem, mas, mesmo assim, o disco continuasse parado, poderia ser o cabo flat... Porém, não estou certo! Pode ser um outro problema!
  2. Olá, sou novato neste fórum e espero estar colocando a minha dúvida no local certo. A minha intenção é melhorar a qualidade de um vídeo gravado num vídeo cassete, porém, já foi digitalizada. O que tem mais me incomodado são as constantes linhas horizontais típicas de gravações analógicas. Então, a minha dúvida é a seguinte: é possível retirar essas linhas horizontais usando o programa Sony Vegas? ou teria algum outro programa? ou não tem possibilidade de corrigir isso? vou postar uma foto com este problema para vocês observarem! e desde já, agradeço! Me perdoe pelo tamanho exagerado da foto. Não pude reduzí-la. Mas, a linha que falo é esta que aparece acima.
  3. Eu me lembro dessa tela azul que você comentou aqui no tópico! Veja bem... esse total Media2 que você fala é a mesma coisa que o TV home Media2 que eu falo? Se for a mesma coisa, comigo não tem problema nenhum,aqui eu tenho todo os dois e não existe,até agora, nenhum tipo de conflito, e não aparece nenhuma tela azul!....talvez seja algum problema no teu sistema operacional!?... eu acho!
  4. Sim, assisto... com a antena plugada na placa, porém, não pega todos os canais!... infelizmente, só pega apenas dois! Resolvi o problema!....ou melhor...resolvi, mas não era o que eu queria! Eu fui em configurações do TVHome Media2 e tentei ajustar a gravação para 16:9, mas ele não tem essa opção...por isso que ele só fica 4:3. Só se alguém conhecer muito bem esse programa e tentar resolver isso...porém, eu não consegui mudar! Eu não uso muito o Virtual Dub para esta finalidade porque, se eu não me engano, ele grava em AVI e esse formato gera arquívos gigantescos... e o TVHome Media2 gera em MPEG 2, que são bem menores... por isso evito usar o Virtual Dub para esse objetivo!
  5. Iogurte... nunca sintonizei usando o VCR!!!...vou tentar fazer e depois te digo!!! Estou com uma dúvida... estou gravando programas de TV usando a placa... porém, elas ficam gravadas no formato 4:3... mas, gostaria que ficasse no formato 16:9... teria como fazer isso???.... ou não??? Uma observação importante....eu uso o programa que acompanha a placa..TVHome media2!!!
  6. Digitalizar fitas VHS é trabalhoso...mas no final, é bem gratificante!!! O ConvertXtoDVD é um dos melhores programas para queimar e colocar menus no DVD...recomendo... agora, como você falou a versão de teste deixa uma marca d'água desagradável no projeto... em relação a versão que eu uso do programa... bem!!!... é paga... mas... eu paro por aqui... rsrs Porém, o mérito maior é da plaquinha, TV Box da Leadership, que trabalha muito bem em conjunto com esses programas... fazendo todo o trabalho pesado da digitalização. Qualquer coisa, estamos por aqui... um abraço!!!
  7. Eu tive o mesmo problema... eram arquivos gigantescos!!!... mas tenho um exemplo!!! Este exemplo, seria no caso, se você for passar os seus vídeos para o disco de DVD e assistir no aparelho da sala... se a sua intenção for só armazenar no PC... então, este caso, não é a melhor alternativa. Uso o VirtualDub para digitalizar...ficam arquivos enormes... o que eu faço, pode não ser muito prático, mas pelo menos, pra mim, deu certo!!!... arquivos gigantescos, cabem num disco de DVD com folga!!! Depois de usar o VirtualDub para digitalizar as fitas VHS, utilizo o WinAVI para diminuir o tamanho do arquivo AVI... e realmente ficam menores, então eu edito no Sony Vegas, e converto em um arquivo ainda menor... converto no formato MPG4 que resolve a questão do espaço e junta com uma boa qualidade... tem o WMV, porém, a qualidade fica à desejar!!!..não recomendo!!! E finalizo com o ConvertXtoDVD, que é um programa que serve para queimar e colocar os menus no DVD e encarrega de deixar,ainda menor, o arquivo!!!... é isso ai!!! Boa sorte na digitalização!!!
  8. Um Feliz Natal pra você também, iogurte... e a todos os colegas do fórum!!!... e boa sorte na instalação!!!....espero que seja bem sucedido!!! Tenho acompanhado vocês aqui nesse tópico sobre a plaquinha da Leadership, e tenho gostado bastante dos assuntos que vocês abordam aqui... está trazendo um enriquecimento muito bom sobre o assunto em questão, esclarecendo muita coisa... inclusive as minhas dúvidas!!! Iogurte, depois nos conte o resultado... ok!!! Um abraço a todos!!!... e um Feliz Natal!!!
  9. Com certeza... concordo com você plenamente!!! Como eu disse anteriormente... utilizo o TV Home para assistir os canais, a qualidade da imagem é um pouco melhor. Também é mais simples e objetivado para usar, já o virtual tem alguns detalhes escondidos que um leigo vai ter dificuldades em usar o programa. Em contrapartida, o VirtualDub me surpreendeu, a qualidade nas digitalizações das fitas VHS para DVD foram além do que imaginava!!!... e junto com a placa ela tem um áudio muito bom!!! Logicamente, é um ponto de vista meu... não quero que levem de forma abrangente!!! Um forte abraço!!!
  10. Jommhy, você disse..."curioso que a imagem nesse programa é superior ao que vem com a placa até mesmo para ver TV!" Pessoalmente, eu já achei o contrário... em relação a qualidade da imagem a que vem com a placa, acho melhor, utilizo para assistir os programas, agora... para gravar ou para digitalizar as fitas VHS o VirtualDub é imbatível.... é perfeito!!!!
  11. Pelo menos, estão demostrando interesse em resolver... já é alguma coisa!!!! Em relação a tutoriais do virtualDub, acredito que aqui mesmo no fórum você pode encontrar, e este que o alinho indicou é muito bom!!!... recomendo!!!.... e pra reforçar tem um que eu achei que é.... http://forum.wmonline.com.br/topic/67902-tutorial-de-virtualdub/.... que é de um outro fórum, e que também, é muito bom!!! Com esses dois tutoriais, eu acho, que você vai entender bem melhor o programa!!! um abraço!!!
  12. iogurte....a tua placa veio com problema??? Os problemas citados por você lá em cima foram praticamente iguais aos meus... agora....sendo que eu resolvi( eu junto com o alinho) configurando a placa!!! o VirtualDub é um excelente programa...mas ele é mais complicado que o programa original que vem na placa, pelo menos eu acho, porém, não tem tutoriais disponíveis na net para ele. Já o VirtualDub você acha com facilidade na internet!!! Boa sorte e espero que resolva!!!
  13. Néstorp e iogurte.... desculpem a ausência!!!... mas, vejo que estão sendo bem assistidos pelo alinho, que por sinal, é muito bom no assunto!!! a minha avaliação em relação a placa de( zero a dez), dou um nove, porque tive um trabalho terrível pra configurar essa placa. Outro fator negativo é o programa que acompanha a plaquinha... é bronqueiro...mas...usando o virtualDub ,como disse o alinho, ela trabalha sem problema... a qualidade dos vídeos convertidos do VHS, tem uma qualidade muito boa, o áudio também superou as minhas expectativas... reforçando.... o trabalho maior vai ser na configuração da placa... e isso, sem contar que eu estava com a porta USB 2.0 desabilitada...é bom verificar também esse detalhe!!!! Um abraço a todos!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...