Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NetLion

Membro Pleno
  • Posts

    860
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito obrigado pela dica!!! Eu já estava a ponto de devolver a minha TV/Monitor da Samsung porque o meu PC ficava com a imagem toda borrada e cortada quando ligado no HDMI. Li o manual de cabo a rabo e isto não está escrito lá. Muito obrigado mesmo!!!
  2. O som sai sim pelo HDMI, mas para que isto aconteça é necessário selecionar como dispositivo padrão de áudio o Audio HD Intel. Para que o Audio HD Intel apareça na lista dos dispositivos de áudio é preciso inicialmente conectar o cabo HDMI entre o note e a TV.
  3. Estou precisando de ajuda do Diego da CCE Info. O meu note T25L começou a apresentar problemas com a bateria. Já faz algum tempo a bateria começou a descarregar sozinha, mesmo com o note desligado. Nos últimos dias o problema se agravou e agora além de continuar a descarregar sozinha não completa a carga, mesmo deixando várias horas carregando com a fonte. Hoje tentei entrar em contato com o SAC através do fone 0800-7275665, às 8:03 h e esperei até às 8:24 h, uma espera de 21 minutos e não fui atendido. Acabei desistindo. Diego, aguardo uma resposta sua. Obrigado.
  4. Caramba, é tão simples acertar isto: Painel de Controle ==> Hardware e Sons. No item Som escolha a opção do meio, Alterar os sons do sistema. Vai abrir uma janela como a figura abaixo: Nela está selecionado um Esquema de som, que no meu caso é o Festival, mas pode ser qualquer um da lista. Na janelinha abaixo (Eventos do programa:) selecione exatamente o item que você deseja modificar, ou seja o Alarme de bateria fraca. Note que o som correspondente é o Bateria Baixa do Windows.wav Clique na setinha para baixo ao lado dele e selecione (Nenhum) que é a 1ª opção. Clique no botão OK ou no botão Aplicar caso queira continuar a modificar outros itens. Pronto. Ia me esquecendo, depois de fazer tudo isto, clique no botão Salvar como..., ao lado do Esquema de som, para efetivar as mudanças.
  5. Dificilmente a tela queima. O que pode ter queimado é a lâmpada fluorescente e/ou o inversor que alimenta esta lâmpada, que ilumina a traseira da tela e sem ela não aparece a imagem. Também pode ser problema com o cabo flat. Ligue o MUB num ambiente totalmente escuro e veja se há uma imagem bem escura que mal se consegue ver. Se for este o caso o problema é com a lâmpada e/ou inversor. Agora, se for o cabo flat não vai ter nenhuma imagem.
  6. HD 640 SIM desde que seja SATA. 8 GB de memória NÃO, o máximo que suporta é 4 GB, com 2 pentes de 2 GB.
  7. Tem cada uma!!! Este vendedor deveria primeiro se informar direito antes de dizer um monte de asneiras. O que determina se o computador pode trabalhar ou não com sistemas de 64 bits é o processador que deve ser capaz de processar intruções x64. No caso, todos os processadores Core i3, i5 e i7 são totalmente capazes de trabalhar com instruções x64. A quantidade máxima de memória que um sistema de 32 bits "enxerga" é em torno de 3 GB. Portanto se o note tiver mais que 3 GB e você quiser utilizar totalmente a memória deve ser usado um sistema de 64 bits. O que não impede ser usado sistemas de 64 bits com menos de 3 GB, vai funcionar também.
  8. Eu já abri faz muito tempo e não me lembro quantos pinos tem. Porém, se você mesmo vai fazer a troca, abra sem medo, é muito fácil. Agora, se o técnico aí da tua cidade vai trocar, pede pra ele abrir. De qualquer maneira pra fazer a troca alguém vai ter que abrir, então é melhor abrir antes pra ter certeza qual é o conector correto e quantos pinos tem.
  9. Se você usar o Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança vai acontecer isto mesmo, não me pergunte porque. Acho que é problema do driver. Agora, se você simplesmente retirar o cartão, quando não estiver sendo usado em nenhuma operação, ou de leitura ou de escrita, e depois colocar outro cartão, ou novamente o mesmo, não vai ter nenhum problema com o reconhecimento dele.
  10. Não é bem assim que está descrito no site da Intel. 1) Este driver é destinado apenas para monitores externos ligados na porta VGA. 2) Este driver é destinado para resoluções que mesmo sendo nativas do monitor, não ficam disponíveis nas propriedades do monitor. 3) Este driver não é destinado para notebooks ou TV ligada no sistema. 4) Pode haver efeitos colaterais em comparação com o driver padrão.
  11. O Intel Rapid Storage Technology instala os drivers atualizados para a controladora SATA (AHCI), além de instalar um aplicativo onde você pode verificar o status de todas as portas SATA do computador. Como o Icefly falou anteriormente este driver SATA melhora o desempenho do HD em relação ao padrão IDE. A versão que postei serve para 32 e 64 bits para todos os tipos de Windows. Creio que você não está conseguindo instalar porque o AHCI não está habilitado na BIOS, e sim deve estar habilitado o IDE. Tente modificar na BIOS e depois tente instalar esta atualização. Só pra você ter uma ideia, aqui tem uma captura do aplicativo da Intel: OBS: Esta captura não é do MUB, é de outro notebook.
  12. Eu não tenho certeza porque nunca vi, mas acho que mesmo sendo do padrão USB, o encaixe do conector é PCI-e, e o USB é emulado a partir dele. Só abrindo mesmo pra ter certeza. Quanto a tampa, é a maior, a que tem os desenhos do processador e da memória.
  13. Eu ganhei a placa de um colega, mas por aí está custando em torno de R$ 50,00. Tem outras muito boas também, da Intel e da Atheros e hoje não fica difícil encontrar uma com o padrão N, que tem uma velocidade bem mais alta e alcance maior também. Fuja de outras marcas menos conhecidas. Quanto a abrir o MUB, para a troca da placa só é preciso abrir a tampa que fica no fundo, não sendo necessário desmontar totalmente a carcaça, é muito simples. Mais uma recomendação, antes de comprar verifique qual é o padrão do conector de encaixe da placa. O MUB saíu com alguns tipos diferentes de modelos de placas da 3DSP. O meu por exemplo é do padrão PCI-e, ou seja PCI Express, mas tem modelos com padrão USB também. É bastante recomendável que você abra o MUB e verifique qual é o conector correto.
  14. Eu não uso o Linux, mas já troquei esta droga de placa da 3DSP já faz um bom tempo por uma da Realtek. Fiquei sem o BT (também não uso), porém melhorou bastante a estabilidade da rede sem fio e do Windows como um todo. A placa em si até que não parece tão ruim assim vendo ela de perto, acho que o maior problema são os drivers muito ruins que causam grande instabilidade e incompatibilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...