Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andresaluki

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal! Após pequisar aqui no fórum sobre quais as melhores fontes para PC, decidi escolher entre uma Corsair ou uma PcYes. Como até o momento não foram feitos testes com a fonte PcYes de 500W (só consegui encontrar um vídeo comparativo entre Corsair e PcYes de 430W), decidi por comprar uma Corsair CX 500, que já é conhecida e muito bem avaliada, e estou absolutamente satisfeito pela escolha. Portanto, este tópico está encerrado. Um grande abraço para todos!
  2. Atualizando o tópico: Fiz o teste com a fonte real emprestada, de 500W, operando normalmente o PC por algumas horas, e tudo funcionou normalmente. Os testes na fonte emprestada foram todos ok. Portanto, acredito que o problema estava mesmo na minha fonte. Antes de encerrar este tópico, peço algumas indicações de fontes reais confiáveis existentes atualmente no mercado, para que eu providencie a troca. Meu Dell Optiplex GX620 tem as seguintes configurações: Processador Intel Pentium D 2,8GHz; 2x 2 GB 533MHz RAM DDR2 (Dual Channel); 2 HD Sata (2TB e 80GB); 1 Leitor de DVD simples; Placa de vídeo EVGA GeForce 8400GS; Placa de rede onboard 10/100/1000. Qual a potência ideal para essa configuração? Lembrando que a minha placa vídeo dedicada é PCIe 2.0 instalada em uma placa-mãe com suporte apenas a PCIe 1.0, e a fonte com problema é de 550W. Sei que considerar apenas a potência total de uma fonte não é o suficiente para uma escolha segura, mas não entendo muito sobre a importância dos valores das potências específicas de cada fio de uma fonte. Um grande abraço para todos!
  3. Atualizando as informações: O modelo da fonte é Seventeam ST-550PWL. Fiz agora as medições com o multímetro, e todos os valores estão normais, exceto o fio cinza (Power good) que deu quase zero de tensão em repetidas medições feitas nele. O estranho é que, depois de um tempo, quando voltei a medir a tensão no fio cinza o valor foi de 5,11V que é normal. Isso explica por que do nada o PC reinicia e falha de forma imprevisível (ele já falhou após poucos minutos de uso, falhando seguidamente após isso, mesmo dentro da BIOS, mas também já funcionou normalmente por mais de uma hora ligado direto). Verifiquei todos os capacitores da placa-mãe e eles estão normais, sem estufamento ou vazamentos. Agora vou testar o PC com outra fonte real que consegui emprestada, e atualizo o post em breve.
  4. Olá a todos! Tenho um Dell Optiplex GX620 e até agora as únicas alterações que fiz nele foram a adição de um HD sata de 2TB, a adição de uma placa de vídeo dedicada de 1GB e a troca da fonte original por uma Seventeam de 500W por causa da nova placa de vídeo. Isso tudo por volta de 2011. Tudo funcionava perfeitamente até algumas semanas atrás, quando o PC começou a reiniciar do nada sem motivo aparente. A princípio isso acontecia de maneira muito pontual e esporádica, mas com o tempo a frequência dos episódios aumentou, a ponto de não dar tempo do sistema operacional terminar de iniciar. Não creio que seja problema em algum módulo de memória ou no processador ou mesmo na placa de vídeo, pois o computador também reinicia do nada enquanto acesso a BIOS. Ele fica ligado direto a um filtro de linha (não é estabilizador de tensão) junto apenas com o modem, roteador e um monitor pequeno de LED, portanto não há sobrecarga de energia, e o cabo de energia e a tomada estão em ótimo estado, bem encaixados. Já limpei todo o gabinete e os componentes do PC, e os cabos estão bem conectados. Após realizar este procedimento, consegui usar o computador por algumas horas, quando ele reiniciou do nada mais uma vez. Tentei esperar o sistema operacional carregar novamente, mas o PC reiniciou durante o procedimento, então parei de insistir. Infelizmente não tenho outra fonte para testar (eu me desfiz da fonte original no final do ano passado). Sei que o meu computador é antigo e pretendo comprar um notebook em breve, mas no momento não tenho como adquirir um aparelho novo. Por isso quero saber a opinião dos membros experientes do Clube do Hardware antes de tomar a decisão de comprar - ou não - uma fonte nova para o meu PC. Sempre acreditei que as fontes Seventeam eram algumas das melhores (na época eram), mas suspeito que o problema esteja mesmo na fonte, o que me deixa desapontado com a marca, pois esperaria que a fonte durasse mais tempo. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...