Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Mathias

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu tava fazendo um carro de controle remoto...(agora tô sem tempo) Mas pode ser que eu te ajude... Eu iria/vô usar uns modulos trnsmissor/receptor similares ao rt4 e rr3 junto com microcontroladores, potenciometros e chaves pushbutton para fazer o controle e o receptor. Parte mecânica com fibra de vidro e alumínio, mas no seu caso tem que ser isopor, madeira balsa, arame e outras coisas. Se você não manjar de micro você pode dar uma olhada nos datasheets dos ci's ht12e e ht12d e uma olhada no site http://www.rogercom.com/pparalela/LptWireless.htm E como você gosta de aviões o e-voo é realmente muito bom!!
  2. Qual a frequência em que é feita a gravaçao?? Nesse caso é aconselhável??
  3. sobre o q vocês falaram de estudar o chip: na minha escola o micro utilizado é o 8051. Mas no meu projeto vou utilizar o pic porque o professor orientador me aconselhou este.Começei estudando em assembly para enetender o hardware, e depois passei para o C. Mas meu problema é que estava estudando sem experiências práticas, e eletronica se aprende mesmo é na prática. Acho que por isso que estou apanhando na gravação do micro(gravador jdm montado em protoboard).
  4. Muito obrigado, você tem ajudado muito... Estou tentando gravar meu primeiro programa(efeito com leds) , mas não táh dando certo!! (jdm programmer + ic-prog + mplab ide) não sai da tela de "programando código" sem começar a carregar!! E quanto a transmissão:é só carregar o valor desejado no txreg que a transmissão tem inicio?? E na recepção é só ler o conteudo do rcreg??
  5. valeu pela indicação dos registradores!! Vamu ver se entendi... eu tenho que configurar os dois registradores , cada qual com a frequência desejada dentro da subrotina "pwm_init" e colocar o valor desejado de 8(tamanho do TXREG) bits(recebido do controle ) na variavel ciclo.Se for FF =velocidade máxima, 00=parado.
  6. E aí pessoal!! Tambem estou "iniciando" em pic, e gostaria de saber se é possivel gerar um sinal pwm(pic16f877a) paralelamente ao resto do programa que é um receptor de carro controle remoto(acho que todas que fazem eletronica jáh pensou em fazer um!!). Então o pic receptor tem que receber o sinal e gerar dois sinais pwm , tudo ao mesmo tempo! Ah! E se possível :dicas de transmissão/recepção. Ah! Comandos em C , por favor!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...