Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zapmarreco

Membro Pleno
  • Posts

    524
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. A opção na BIOS chama-se "Restore on AC Power Loss", e já está configurada como "Power Off". Alguma ideia?
  2. Fala pessoal! Já faz um bom tempo que estou com esse problema. Eu tinha o Windows XP, e depois que mandei minha fonte (Corsair VX550) para conserto, depois que o técnico a instalou novamente, meu pc não entrava mais em modo de suspensão nem hibernação. Quando eu seleciono essa opção, ele desliga o monitor, desliga os coolers, mas logo em seguida já religa sozinho. Na época fiz a formatação, instalei o Windows 7, mas continuou do mesmo jeito. Na semana passada, um amigo meu que é técnico deu reset na bateria da placa-mãe, e após isso o pc começou a entrar em hibernação/suspensão normalmente. Porém agora já voltou o mesmo problema. Ele religa em seguida. Já tentei ir no Gerenciador de Dispositivos, desabilitei a função que faz a placa de rede acordar o pc, fiz isso para mouse e teclado também, sem sucesso. Já tentei também desconectar os dispositivos usb/cabo de rede antes de suspender, para ver se descobria qual era o responsável, sem sucesso também. Também tentei mexer nas configurações da BIOS, na parte de Power>Suspend Mode, me dá 3 opções (S1 (POS) only, S3 e Auto). Já testei as 3 opções, e nenhuma resolveu. Queria ver se alguém que entenda mais do assunto consegue me ajudar nisso. Acredito que tenha alguma ligação com a placa-mãe, já que depois do reset na bateria essa opção funcionou. Abraço
  3. Então, hoje ele é um Athlon 3700+, 1Gb de ram DDR.. O que vou aproveitar dele é a fonte, um HD de 500Gb Sata 2 7200rpm e o gabinete. Pensei também nos AMD FX (4100, 4300..). Mas estou com uma dúvida: O Core i3 3220 vem com vídeo integrado HD2500, e uma placa-mãe M5a78-M LX (para esse AMD) tem o vídeo onboard HD3000, com memória compartilhada. Esse vídeo onboard é mais forte que o que vem no Core i3?
  4. Opa e ai galera! Estou querendo fazer um upgrade no pc do meu pai, para dar de presente no dia dos pais. O uso será mais básico, para internet, office... Preciso de processador + placa-mãe + ram. A ram será uma Kingston 4Gb DDR3. Minha dúvida é quanto ao processador. Pensei em um core i3 3220, mas ele está meio carinho (estou pensando em gastar no máximo uns R$600 no total, mas se for menos, melhor!). Não sei se tem algum da AMD que valha mais a pena para esse uso que seja mais em conta.. Ou se vale a pena ir no i3 mesmo.. Enfim, peço sugestões!! Abs
  5. Opa E.T.E, muito obrigado pela atenção! Mas como eu não manjo muito de ficar mexendo nas configurações da placa, trocar a Bios, ficar de olho nesse negócio de tensão e tal, eu prefiro não arriscar a fazer alguma ***** além de perder a garantia. Eu pensava que nesse caso podia fazer algum perfil em que você setasse os clocks da placa em 2d e em 3d, algo desse tipo, no próprio Catalyst. Porque por exemplo eu uso o programa Asus EPU, e quando estou usando o pc para tarefas mais básicas como internet e tal, é só eu mudar uma opção nesse programinha que ele reduz os clocks do processador, velocidade das ventoinhas, economizando energia, e eu pensei que pra placa de vídeo pudesse ter algo semelhante, mas que fosse automático, quando eu mudasse de 2d para 3d, reduzir e aumentar os clocks..sem ter que ficar mexendo na bios e etc..
  6. Fala galera Eu tenho uma HD4870 1Gb da XFX (modelo com cooler oval), e queria saber se tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir os clock da placa quando ela não "está sendo utilizada", para economizar energia, pois percebi que quando estou na internet, etc, sem exigir processamento da placa, os clocks dela ficam em: Clock da GPU: 600Mhz Clock da memória: 900Mhz Já quando eu entro em um jogo por exemplo, os clocks voltam ao máximo, ficando em 750Mhz/900Mhz. Mas acho que para a internet e uso que não exige da placa de vídeo, esses clocks estão altos né? Tem alguma configuração, que eu possa setar, visando a economia de energia, e quando precisar processamento da placa, ela voltar ao clock máximo? Se não me engano estou usando o Catalyst 9.11
  7. O cooler que vem com o Phenom 955 é barulhento mesmo.. Quando você estiver jogando, ou usando bastante do cpu, o cooler chega até a 6000rpm, daí parece uma sirene. Aqui o jeito foi trocar por um mais silencioso. Porque o original segurava bem as temperaturas, mas o ruído dele incomoda..
  8. Opa Bela ideia! Vou dar minha opinião aqui: Acho que primeiro você tem de escolher o gabinete que vai modificar. Seria legal ele ser todo preto sem muita frescura, com alguns detalhes como as bordas em amarelo/dourado (cor do rótulo). Na janela lateral, tive uma ideia aqui, pode ser que não goste, mas achei que ficaria bem legal. Fazer o desenho na tampa lateral no formato da garrafa, e colocar um acrílico ali, parecendo que é uma réplica da garrafa do Black Label, e nela colar o rótulo e etc feito em adesivo. E se conseguir mais ou menos a cor do whisky (marrom alaranjado), pintar o interior do gabinete com essa cor, e iluminar o interior com alguma cor que combine e que fique parecendo que é uma garrafa de verdade. Fiz uma ilustraçao rápida aqui no paint pra mostrar mais ou menos minha ideia. (Não ligue para o desenho ) Dai com a janela de acrílico no formato da garrafa, os rótulos impressos como adesivos, e a pintura interior e iluminação, você conseguiria uma "réplica" da garrafa na tampa lateral. Acho que ficaria bem bacana! E também, dependendo do gabinete, colocar como você disse o logo Johnnie Walker na parte de cima ou da frente do gabinete.
  9. Eu tenho uma HD4870 1Gb da XFX com esse cooler ai. Aqui eu deixo sempre em automático a rotação do cooler, em idle ela fica na média de 63º (com rotação de 15~20%) e jogando jogos pesados, ela chega a no máximo 80º (com rotação entre 40~50%). Acho que você tendo um gabinete bem refrigerado, não terá problemas com ela não.
  10. Nossa, parabéns pelos projetos, estão muito legais!! Uma dúvida, os dragões desse último e do outro projeto você corta com micro retífica? Porque fica perfeito!! E no caso você mesmo faz o desenho deles ou pega um desenho pronto e faz um "decalque"?
  11. Eu tenho uma HD4870 da XFX igualzinha a essa sua,com o cooler aberto, e em idle aqui as temperaturas ficam em torno de 65º. Nunca fiz teste de stress nela, mas jogando GTA IV que exige muito da placa de vídeo, ela não passa de 75º (em todos os casos com cooler automático, que gira em torno de 20% em idle e 35% em full) acho que uma temperatura aceitável para esta placa que dizem que é meio esquentadinha mesmo. E meu processador também é o Phenom 955, e o cooler box dele realmente é bem barulhento, em dias quentes em idle ele chegava a rodar em 5500rpm+, parecia uma sirene Mas como o barulho me incomodava, eu troquei o cooler box por um Hyper TX2, e o barulho diminuiu e muito! Mas no seu caso, seu gabinete parece ser melhor ventilado que o meu..já que o seu tem um fan de 120mm jogando ar frio bem na placa de vídeo..O que você poderia tentar fazer é de repente trocar esse fan lateral por um com maior CFM (se o atual for fraco), cortar a colméia e colocar grelha, que com certeza ajudará no fluxo de ar que entra.. e você tem cooler frontal puxando ar frio no gabinete?
  12. Eu tenho esse 1º modelo da XFX. Aqui as temperaturas em idle ficam em torno de 62ºC, e ainda não fiz teste de stress na gpu, mas jogando gta 4 ela fica em torno de 72ºC~75ºC, e o cooler dela parece ser bem silencioso.
  13. É pelo jeito lá só se encontra coolers mais básicos (tipo box), pois entrei em contato com vários vendedores de várias lojas via msn, e eles não possuem coolers de "alto padrão"..e nesse site aí comprasparaguai, realmente dá pra pesquisar bastante coisa, inclusive falei com um vendedor da "única" loja que parece vender coolers bons (Pc-New, que é revendedora da Thermaltake) mas ele me disse que o site está totalmente desatualizado, e esses coolers que aparecem na lista já acabaram faz uns 3 meses, e previsão de chegada só no final do ano. Mas enfim, quando eu for vou dar uma procurada por lá, vai que fuçando eu não acabo encontrando alguma coisa Valeu pelas dicas!
  14. Valeu pela dica kbsssssa, acho que vou acabar trocando de cpu cooler mesmo. Mas como talvez vou para o Paraguai mês que vem, acho que vou dar uma olhada por lá pra ver se de repente não acho até outro melhor com um bom preço, se não vou comprar esse Hyper TX2 mesmo. Mas pelo jeito lá no Paraguai não tem muitas opções de cooler para cpu, alguém sabe a respeito??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...