Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jonatasfn

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, eu sei que esta questão é comum, porém me encontro em um impasse. Na empresa onde trabalho contamos com vários micros da STI, e de uns tempos pra cá vários destes micros vem apresentando a mensagem de CPU FAN ERROR, porém o detalhe é que este equipamento não possui cooler, apenas dissipador, portanto não existe nada conectado ao pino CPU_FAN. Já tentei alterar a opção CPU Fan Speed para [Ignored] no Setup, mas o erro persiste. Alguém faz ideia do que possa ser?
  2. @Luan.Alencar você saberia me dizer o calculo que devo fazer para saber a velocidade e força necessária para arremessar esta bolinha a uma distancia x ? Outra dúvida, eu queria poder controlar a velocidade dos motores, para isso precisarei de um driver de motor, certo? O que você recomenda? valeu!
  3. Luan, consegui encontrar também, porém pelo que vi é difícil encontrar esse motor no Brasil, só importado mesmo. Aí passei a pesquisar itens parecidos, mas to com medo do torque não dar conta de arremessar a bolinha. Encontrei um outro usuário que fez utilizando motor de furadeira, porém usou correias dentadas (sabe se isso aumenta o torque?) você acha que este item (http://www.submarino.com.br/produto/13075738/motor-12v.-c-pinhao-p-furadeira-de-impacto-dw924-dewalt) pode suprir minha necessidade?
  4. Olá pessoal, tenho um projeto Acadêmico que preciso desenvolver e to começando do zero, já li muita coisa que me ajudou bastante, mas to com uma dúvida quanto ao motor. Preciso fazer um arremessador de bolinhas de tenis, como este: https://www.youtube.com/watch?v=oZjx7F1doGs Alguém sabe que tipo de motor é este? Ou tem ideia do necessário(torque, HP) para lançar uma bolinha de tenis ? valeu galera!
  5. Pessoal, sou profissional da área de TI, porém não manjo nada de telecomunicações e afins. Na empresa onde trabalho apareceu uma tarefa que tem sido meio complicada pra mim, mas queria ter pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto para não ficar "boiando" quando for contratar uma empresa especializada e por isso recorro a vocês. Possuímos uma central Hipath 3800 com DDR, agora o gestor quer colocar uma mensagem no ramal principal, indicando os ramais dos setores(nosso horário de atendimento, disque 1 para comercial, disque 2 para atendimento, etc). Pelo que pesquisei este sistema se chama URA ou IVR, certo? Minhas primeiras dúvidas: - O que preciso ter fisicamente na central(Hipath 3800) para implementar este sistema? Li algumas coisas sobre placa IVMN8/IVMNL. - É possível fazer isto nesta central? - O procedimento é algo simples do ponto de vista técnico ou demanda muita experiência? - Como é armazenada a gravação na central? - Quais os formatos comuns para este tipo de gravação? Desde já, agradeço pela atenção dispensada galera!
  6. Fala Rodrigo, mas me diz uma coisa, pelo que entendi a Vivo autentica em modo PPOE, se eu colocar o roteador em modo bridge ele irá autenticar o usuário e senha?
  7. Boa tarde pessoal, na minha empresa eu possuo um server Linux com Squid, OpenFire, etc. Utilizo este server como gateway da rede e servidor proxy. Possuo 2 placas de rede(Local e Internet). Até o momento eu utilizava uma conexão de internet via rádio com roteador Nano Station, que possuía um IP fixo 000.000.000.73 e então eu configurava a placa de internet do server com IP 000.000.000.74, logo as portas eram configuradas pelo iptables no server. Até aí tudo beleza! Eis que resolvo migrar para a Vivo Fibra 200Mb. Pelo que entendi(e quase não entendo nada), o roteador deles faz um NAT do IP fixo para o IP do roteador que é 192.168.1.1, no entanto quem gerencia as portas e etc é o roteador e não o meu server. A dúvida é: como configuro os equipamento do Vivo Fibra como os da minha antiga conexão. Preciso de um norte para poder pelo menos pesquisar e fazer tentativas pois estou no escuro, sem entender muito bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!