Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

victormantuaneli

Membro Pleno
  • Posts

    525
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Sim, só que com o console alimentado e com os reguladores soldados.
  2. Cara, dá uma olhada na temperatura dos CIs que ficaram, vê se tem algum superaquecendo. Se encontrar um que esteja fritando, há quase 100% de chances de ser ele o causador do curto.
  3. Com o circuito desligado, verifique a continuidade entre a saída regulada (pino 3 do 78) e o GND (pino 2 ou dissipador). Tenho quase certeza que a linha tá em curto. Se estiver, verifique se não tem algo entre as trilhas. Por você ter ressoldado o componente, pode ter acontecido de as trilhas 2 e 3 ficarem ligadas. Também pode ser, como o amigo Bcpretronzio disse, algum CI com problema.
  4. O regulador esquenta? Qual a tensão de entrada no regulador?
  5. Sim, pino do meio (interligado ao dissipador) e pino 3 (Vout) quando sendo um LM78XX.
  6. Cara, já mediu a tensão na saída do regulador? Tá correta? Quando você liga, ele comuta o vídeo? Posta uma foto dele aí pra gente ver.
  7. Amigo, falei um pouco sobre multiplexação num tópico, o mais entendível possível, espero que ajude:
  8. Amigo, ficou muito legal. Posta sobre os materiais e custos pra gente. Estou louco pra fazer um.
  9. Hoje em dia encontramos uma infinidade de circuitos pra isso. Depende da intensidade do choque que você quer. Tranformar CC em CA exige muito conhecimento e componentes, não é simplesmente colocar a tensão invertida numa ponte retificadora que sai CA. Estava lendo um tópico ontem sobre isso onde o amigo levantou a hipótese de se usar reatores antigos ligados à pilhas. Eis o link: http://forum.clubedohardware.com.br/dar-susto-ladrao/941376
  10. Vai precisar de um inversor, amigo. Qual seria a aplicação?
  11. Amigo, meu sonho é construir um desse. Estou no aguardo da conclusão do seu projeto e já fico aqui torcendo. Se possível, poste para nós uma relação de custo dos materiais necessários para seu projeto. Pelo que eu entendi, você mandou fazer a PCI?
  12. Ainda não tinha interpretado por esse lado. Estou com você, faller. Enfim, não quero ferir ninguém com meu conhecimento (mesmo que este seja muito limitado).
  13. Poderia conectar um relê no vibrador do celular. Não explodiria o mesmo kkk
  14. Não consegui achar um transmissor\receptor de RF relativamente simples. As ideias do pessoal aqui estão bem interessantes.
  15. Sugiro que arrume algum esquema prático de transmissor/receptor RF ligado a um relê que ativa um faiscador. Pesquisarei sobre o assunto e mais tarde posto algo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...