Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micklennon

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho um PC com a seguinte configuração: Intel Core 2 Quad Q9550 2,83GHz placa-mãe ECS G41T-M7 (Socket 775) Memória 8Gb DDR-3 Quero colocar uma placa de vídeo que permita jogar FIFA ou outros jogos com as exigências do FIFA. O que me sugerem?
  2. Olá! Tenho internet da NET, com modem CISCO DPC3925. Liguei a ele, via cabo ethernet, um roteador DLINK 822. No entanto, tenho reparado que minha conexão do roteador está instável (caindo ou com baixa velocidade). O LED do modem CISCO, referente à conexão ethernet com meu roteador, está piscando na cor laranja, diferente dos demais LEDs, que ficam verdes. Procurando na internet, verifiquei que a cor laranja pode ser indicativo de problema na conexão. Para fazer um teste, liguei meu notebook, via cabo ethernet, na mesma saída do modem que estava ligado o roteador, e o LED ficou verde. Assim, estou supondo que o problema está em alguma configuração do modem ou do roteador. Sou leigo no assunto e, por isso, questiono os experts deste fórum: 1) A luz laranja realmente é um indicativo de problema? 2) Sendo problema, há alguma sugestão de configuração do modem ou do roteador para resolver esta instabilidade? Abraço!
  3. @Imakuni Uso uma fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze
  4. Olá! Tenho um PC com a seguinte configuração: - placa-mãe ECS G41T-M7 - Socket 775 LGA - Processador Core 2 Quad Q9550 2.83 Ghz - Memória 8 Gb DDR3 (667 Mhz) - Fonte 500w reais Usava uma placa de vídeo HIS 6870 IceQ X Turbo 1GB GDDR5 PCI-E, que acabou de "ir pro saco". Conto com a ajuda de vocês para a seguinte questão. Compro a mesma placa de vídeo ou há outra com melhor custo-benefício? Quer manter, pelo menos, a mesma qualidade que esta placa me oferecia, gastando em torno de $500 estalecas.
  5. Alguém conseguiria me ajudar? Abraço!
  6. Você utiliza estabilizador, extensão ou filtro de linha? Caso sim, tente conectar seu PC diretamente na tomada.
  7. Amigos, Recorro a este fórum de experts para tentar solucionar um problema com meu PC que não estou conseguindo ver lógica! Tenho um PC com as seguintes configurações: Placa mãe ECS g41t-m7 (775) Processador Quad Core Q9550 Placa de Vídeo Radeon HD 6870 IceQ 2 pentes de 4gb de Memória DDR3 1 cooler para processador Hyper 212X Cooler Master 1 fonte 400W reais 4 Fans Há algumas semanas, meu PC começou a dar uma tela cinza, do nada, principalmente quando estou trabalhando com o Office e/ou Internet. O computador não reinicia, apenas fica com tela cinza e, com isso, não consigo mais operar a máquina, tendo que reiniciá-la. Ás vezes o problema ocorre após algumas horas de trabalho, outras vezes, com apenas alguns minutos. Em um primeiro momento, pensei que pudesse ser a Placa de Vídeo, mas quando estou jogando (FIFA 15), o problema nunca acontece. Apenas quando estou trabalhando com o Office e Internet. Depois, pensei que pudesse ser a temperatura, mas os programas de monitoramento demonstram que meu Processador não passa de 60oC e minha placa de vídeo não passa de 55oC, mesmo jogando. Mais detalhes: O PC está ligado em um filtro de linha, e a conexão com o monitor é feita por HDMI. Será que pode ser a fonte? Mas se fosse, enquanto eu estivesse jogando também não daria o problema? Fico no aguardo do parecer de vocês e, precisando de mais alguma informação, é só perguntar!!
  8. Fora a compatibilidade, que eu já tinha visto no site do fabricante, exite algum outro fator na placa que pode estar provocando o problema relacionado ao upgrade realizado? Pergunto isso pois, em contato com o técnico que fez o upgrade, ele me disse que talvez seja necessário reverter o upgrade do processador, pois a placa poderia não estar aguentando. O que gostaria de saber é se esta justificativa pode proceder ou é melhor eu trocar de técnico... hehehe Abraço!
  9. Math.Pi e Menko, agradeço muito suas contribuições. Estou disposto a melhorar a ventilação do gabinete como sugerido. No entanto, fiquei pensando o seguinte: Qual a probabilidade do problema estar relacionado à placa mãe não estar suportando o processador + placa de vídeo? Abraço
  10. O gabinete é um satellite Gamer L585 com 1 FAN frontal. Para verificar a situação do superaquecimento, tirei a placa lateral do gabinete e mesmo assim a temperatura do processador não tem baixado.
  11. Amigos, Tenho um PC com placa mãe 775 ECS G41t-M7 (Imagem em Anexo) e, recentemente fiz um upgrade trocando meu processador para um Processador Core 2 Quad q9550, Placa de Vídeo para Radeon HD 6870 Iceq e minha fonte para uma Seventeen 500W reais Bronze. No entanto, o cooler do processador é original Intel e33681 e, depois do upgrade, meu processador tem trabalho sempre próximo ou passando a temperatura dos 80oC. Tenho enfrentado problemas com travamento da máquina e acredito que seja em função de superaquecimento do processador, visto que minha placa de vídeo fica sempre em 40oC. Assim, gostaria de um parecer dos experts deste Fórum. Caso entendam que seja necessário trocar o cooler, qual sugestão de vocês. Não gostaria de gastar mais de R$ 300,00 com um novo cooler. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...