Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phelvis

Membro Pleno
  • Posts

    275
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Achei excelente o artigo, com certeza aprendi muito nos cuidados a serem tomados, e muitas vezes imaginamos que a fonte foi vitima de vários testes anets de ser bem avaliada. Tenho uma dúvida e não sei se podem responder por aqui ou não, mas no caso de uma fonte chaveada, com algum tempo de uso, normalmente quando faço testes com multimetros e a fonte esta apresentando algum problema, queimando componentes, no testes com o multimetro encontro oscilações constantes nos valores na hora da medição nos molex ou mesmo no cabo conector. Sempre usei essa informação para recomendar a troca da fonte. Mas agora fiquei confuso, porque isso significa que mesmo que eu não encontre oscilações, a fonte ainda assim poderia ser o problema de queimas de componentes por fornecer de forma ruim a energia que a placa necessita. Existe no caso uma forma de fazer esses testes para se aproximar no reconhecimento de possiveis problemas em uma fonte de alimentação usada? Pode acontecer de uma fonte de um lote especifico, apresentar bom resultado num teste de um site ou revista conceituada e as demais apresentarem problemas em outros lotes ou vice versa?
  2. Gostaria de saber se preciso apenas mesmo deixar no sol e depois passar secador ou se posso deixar num ambiente fresco por 72 hrs e ter o mesmo resultado, já li varios posts em foruns especializados falando sobre lavar a placa e todos mencionavam para evitar deixar no sol e usar secador por risco de empenar as placas. No entanto você cita fazer isso sempre e não ter problemas, mas minhas duvida é se eu colocar num ambiente arejado e fresco, se posso obter o mesmo resultado. Aproveitando, parabéns pelo excelente tópico.
  3. Como eu mencionei antes, testes os conectores da sua fonte, pode ser que algum conector esteja alimentando com deficiência, e dessa forma impedindo algum dispositivo de funcionar corretamente. Outra coisa que sua fonte pode ter uma potencia menor, que aquilo que todo seu equipamento exige para funcionar, as vezes a suposta fonte fuleira, apesar de usar componentes de segunda linha, ainda assim possue uma capacidade de energia melhor, mas cheque os conectores com um multimetro.
  4. Use um multimetro nas sua fonte real e verifique se ela esta dando as voltagens exigidas nos conectores, as vezes é simples resolver o problema, fontes reais são realmente dificeis de dar problema e quando queimam, queimam, não ficam ligado parcialmente o computador.
  5. Pelo que descreveu, parece que esta faltando alimentação, mas existem algumas coisas que você pode checar. Verifique se todos os pinos extras estão devidamente ligados, conectores de 12v, também retire os módulos de memória e recoloque, faça o mesmo com a placa de video, mesmo sendo tudo novo, passe um pincel nos contatos e bancos, pode ter alguma coisa atrapalhando o contato. Verifique se o cooler esta ligado no CPU Fan, algumas placas podem apresentar erro se ligado em outro lugar, mas isso não impediria de você ter o sinal de video, aparentemente esta parecendo falta de alimentação ou algum componente sendo mal reconhecido.
  6. se você alterou no setup (BIOS) precisa resetar o BIOS, basta tirar a bateria ligar o micro sem ela e depois voltar ela novamente, depois disso irá restaurar a configuração de fabrica. Evite mexer no BIOS como curioso, você pode alterar comandos que podem danificar circuitos, antes de sair mudando, verifique no manual e caso não tenha certeza, pesquise no pai dos burros (google), jamais mexa ou altere sem ter certeza

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...