Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mfn

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, bom dia, Frequentemente preciso imputar algumas informações em um site de uma transportadora, que não tem webservice e ainda tem captcha impossibilitando fazer login , preenchimento e captar resposta por CURL, como faço em outras. Uma gambiarra que fiz, é meu sistema gerar um script de digitação no autohotkey e disparar ele para escrever tudo. Resolve em partes, mas ele ás vezes dá pau (um tab demora um pouquinho a mais, ou um jquery do site demora a responder) e usuário leigo não entende o processo e é incapaz de refazer.... Enfim funciona para quem sabe o que é, mas para outros é meio problemático. Imagino que o Firefox seria o mais propenso a ter algo do tipo, mas pode ser qualquer navegador. Teria alguma forma de por exemplo chamar a URL via linha de comando e já passar como argumento os dados de todas as input da pagina? Por exemplo, chamar no cmd firefox https://www.transportadoraexemplo.com.br/cotacao ['zipcode-origin'] = '01416-001'; ['zipcode-destiny'] = '71215-100'; ['charge-value'] = '1.000,00'; ['charge-type'] = 'tipo de carga'; ['charge-amount'] = 1; ['charge-weight'] = 5; ['charge-height'] = 15; ['charge-width'] = 30; ['charge-length'] = 50; E ele já preencher todas as inputs do formulário de cotação com os dados que mandei? Esses nome ai são todas as IDs das inputs do formulário. Aceito sugestões de qlq coisa que possa funcionar melhor. abraços
  2. Pessoal, bom dia, Na minha empresa usam um PABX analógico Intelbras Corp 6000, velhinho mas funciona. Porém eu trabalho muito em homeoffice, usando RDP. No entanto me seria muito útil ter acesso remoto também ao ramal telefônico da minha sala, tanto para chamar direto outros funcionários no ramal deles, me transferirem ligações e também telefonar para clientes usando as próprias linhas da empresa. O que eu queria era alguma forma de conectar o ramal telefonico da minha sala e transmitir ele via voip para meu celular. Banda de internet lá não é problema e meu computador que fica ligado lá tem hardware de sobra para eventualmente até rodar uma VM para ser servidor VOIP, ou ele próprio ser. Minha dúvida é em relação a melhor forma de fazer a ligação do ramal analógico ao computador para enfim transmiti-lo. Como fazer, o que me sugerem?
  3. Pessoal, boa noite, Em casa minha única opção de internet é uma operadora local que fornece internet por fibra. Não há outras empresas. Já percebi que meu modem (Fiberhome) não tem um IP publico só dele, meus vizinhos usam o mesmo IP publico. Não tenho acesso a config do modem e eles se recusam a liberar portas. Só se usasse plano empresarial com IP fixo, que é uma verdadeira fortuna. Basicamente o que eu preciso é acessar meu computador de casa a partir de RDP, só que não tenho ip pra chegar no meu modem e mesmo que chegasse não ia chegar na porta 3389. Só consigo via teamviewer atualmente. Estava pensando que talvez uma VPN para alguma rede que tenha domínio completo poderia ser solução, mas não sei exatamente como fazer isso e qual a melhor forma. Tenho no meu escritorio IP fixo da vivo e acesso completo na infra da rede. Lá eu acesso um monte de computadores por RDP tranquilamente, só mudando portas no IP. Também tenho um servidor cloud na Amazon se for o caso e tiverem alguma solução. É viavel minha ideia: Colocar meu PC de casa na rede do escritorio ou da amazon e acessar o rdp por lá? Como se fossem uma ponte? Ficando PC de casa >>>>VPN>>>Rede meu escritorio>>> Vivo IP fixo E ai acesso meu IP fixo da vivo, com uma porta X que esta redirecionada no roteador para o IP local adotado pelo meu PC de casa na rede da empresa via VPN? IPEscritorio:XXX>>>>Router Escritorio>>>>>VPN (em fluxo inverso)>>>> PC da minha casa? Isso é possivel? Não sei se minha explicação ficou muito boa. Enfim dá pra contornar o bloqueio da operadora local usando VPN, num fluxo inverso? Alguma outra ideia?
  4. Pessoal, bom dia, Queria saber se alguem pode me dar uma solução. Utilizo um programa proprio que fica compartilhado na rede em um servidor com windows server 2012 standard e os outros computadores mapeiam a unidade de rede e rodam o executavel. Quando o servidor nao esta com o programa aberto tudo certo. Os computadores rodam o programa perfeitamente. Agora se abrir o programa no servidor.... Todos os que acessam via rede passam a ter uma lentidão incrivel. Posso abrir varias vezes o programa no próprio servidor que funciona direito. Posso abrir o programa em diversos computadores da rede que também funciona direito. O problema surge quando o servidor esta com o programa aberto e outro tenta acessar, fica muito lerdo. A rede é giga. E o trafego de dados desse programa é muito baixo. Me parece algo de prioridade no acesso, parece que o servidor quando usa o programa deixa todos os clientes com baixa prioridade. Seria isso? Existe alguma forma fazer com que os computadores que acessem via rede terem a mesma prioridade de um local?
  5. Caros amigos, bom dia, Gostaria da opinião de vocês quanto ao que me aconteceu ontem. Estava fazendo downloads de alguns filmes e seriados que peguei pelo kickass e estava baixando pelo utorrent. Sempre que baixo isso, ao abrir o torrent marco apenas os arquivos .mkv e .str ou outro formato de video, mas ontem eram apenas mkv e str. Ao finalizar o download o utorrent não conseguiu verificar os arquivos. A pasta de download se tornou inacessivel, se eu tento abrir ela o explorer trava completamente. Algumas outras pastas (acessadas recentemente) do hd também estão inacessiveis, fiz testes no hd e estão com alguns vários badblocks. Já li que alguns tipos de vírus podem causar badblocks. Considerando o cuidado que tenho de baixar apenas os arquivos de video e de legenda, desmarcar qualquer outra coisa do download, acham possível ter vindo algum vírus ou foi apenas uma conhecidencia de meu hd ter ido pro saco? (ele tem uns 6 anos, é um seagate sata 2 de 500 gb). Tenho também norton 360 que não achou nada.
  6. Pessoal, boa tarde, A cerca de 3-4 anos montei uma maquina: Phenon II X4 955 Black Edtion, placa-mãe ECS Black Séries 4GB de RAM 1333 GeForce GTS 450 1 gb ddr5 Fonte 500w Iceage HD 1 TB seagate ta com um SSD de 120 gb que coloquei ano passado e vou ficar. Tirando o SSD gastei cerca de 2100 reais. Ela tá otima mas vou ter passar essa maquina pra frente e montar outra. Não me atualizei mais aos novos hardwares e não sei mais o que usar hoje em dia. Poderiam me ajudar? Quero uma maquina do mesmo patamar que essa era há 3 anos, mas falando em hardware novo. Hoje em dia eu não jogo mais no PC e sim no Xbox one, portanto placa de video pra jogo não é prioridade maxima. Porém trabalho com edição de imagens e CAD, além de bastante processamento de dados. O que me indicam, pretendia gastar até uns 2500. O SSD vou ficar. Abraços a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...