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Jhonathan Greff

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Reputação

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  1. Pessoal, Boa noite Eu tenho um HD Externo de 2TB da Seagate e de uns dias para cá ele tem perdido o espaço livre mesmo sem ter tido nada instalado ou copiado nele. Na semana passada eu tinha 508gb livres nele, de um dia para o outro foi para 378 gb, no outro dia 350gb e hoje está em 336gb mesmo sem ter sido baixado ou copiado nada para ele. Ao acessar o HD e selecionar todas as pastas aparece como espaço usado 1,04TB de um total de 1,8 TB, ou seja, deveria ter o dobro de espaço livre. O que pode estar acontecendo?
  2. O SSD está apenas com o windows e alguns aplicativos, os demais ficam em um HD de 2tb da Seagate. O problema que este lag ocorre só no uso cotidiano, as vezes em videos do youtube trava o audio um pouco.
  3. Pessoal, Boa noite Tenho uma máquina com Windows 10 a algum tempo e desde a última atualização (a que veio cortana português), tenho reparado que meu pc está "dando lag" em processos normais. Por exemplo, ao correr o mouse de um lado para a tela, ao rolar barra de rolagem no navegador, ao abrir pastas etc. Estes lags estão ocorrendo com bastante frequencia, mas não chega a ser um travamento, e isto apenas começou a ocorrer após a atualização. Em jogos estes lags não ocorrem e acredito que deve se tratar realmente de algum erro, visto que acredito que as configurações da minha máquina não permitiriam travar apenas com este uso cotidiano. O que poderia ser? Aguardo. Windows 10 Pro Versão 1607, Build 14393.187 Processador AMD FX-8350 4.0 GHZ, 14GB de RAM, Placa de video GTX 750 TI 2G SSD Kingston 240GB com o S.O
  4. Mesmo com IP Estático não deu certo, mas resolvi a situação colocando um adaptador no pc no outro comodo também. Muito obrigado pela ajuda!
  5. Expliquei errado, vou tentar explicar. Na minha rede doméstica tenho um modem/roteador Arris TG862G Router, um roteador Intelbras WRN 300, um modem/roteador TP-Link, dois pc desktop - O modem Arris possui 4 portas LAN, em uma delas está um cabo que se conecta ao pc no meu quarto, na outra um cabo que vai até o pc em outro comodo, na terceira um cabo que se conecta a porta line do roteador Intelbras e a quarta porta vai até o roteador TP-Link no vizinho. - O modem Arris está como router, DHCP ligado, possui IP 192.168.0.1 e está programado para distribuidor a partir do 192.168.0.3, no entanto está com wireless desligado. - O roteador Intelbras está no IP 10.0.0.1, com DHCP e wireless ligado - O roteador TP-Link do vizinho possui IP 192.168.1.10 e transmite o wireless lá - O pc no meu quarto se conecta ao Arris via cabo e também possui um adaptador wireless, recebendo sinal do Intelbras. As conexões das duas maneiras estão funcionando belezinha - A internet no vizinho está funcionando normal pois inclusive consigo visualizar o pc dele no grupo doméstico. O problema é no pc do outro comodo. Ele também se conecta diretamente ao Arris via cabo, mas fica com a mensagem de IP inválido. - Todos os PC's possui o IP no Automático. Se eu tento por o Intelbras como IP 192.168.0.2, a internet não funciona em celulares e equipamentos portáteis. Tentei isso 2X e precisei resetar o roteador. O que posso fazer para que a internet volte a pegar no outro pc? Segue telas do ipconfig
  6. Expliquei errado, vou tentar explicar. Na minha rede doméstica tenho um modem/roteador Arris TG862G Router, um roteador Intelbras WRN 300, um modem/roteador TP-Link, dois pc desktop - O modem Arris possui 4 portas LAN, em uma delas está um cabo que se conecta ao pc no meu quarto, na outra um cabo que vai até o pc em outro comodo, na terceira um cabo que se conecta a porta line do roteador Intelbras e a quarta porta vai até o roteador TP-Link no vizinho. - O modem Arris está como router, DHCP ligado, possui IP 192.168.0.1 e está programado para distribuidor a partir do 192.168.0.3, no entanto está com wireless desligado. - O roteador Intelbras está no IP 10.0.0.1, com DHCP e wireless ligado - O roteador TP-Link do vizinho possui IP 192.168.1.10 e transmite o wireless lá - O pc no meu quarto se conecta ao Arris via cabo e também possui um adaptador wireless, recebendo sinal do Intelbras. As conexões das duas maneiras estão funcionando belezinha - A internet no vizinho está funcionando normal pois inclusive consigo visualizar o pc dele no grupo doméstico. O problema é no pc do outro comodo. Ele também se conecta diretamente ao Arris via cabo, mas fica com a mensagem de IP inválido. - Todos os PC's possui o IP no Automático. Se eu tento por o Intelbras como IP 192.168.0.2, a internet não funciona em celulares e equipamentos portáteis. Tentei isso 2X e precisei resetar o roteador. O que posso fazer para que a internet volte a pegar no outro pc? Segue telas do ipconfig
  7. Pessoal, Boa Noite Preciso de ajuda para saber a melhor maneira de realizar uma rede doméstica. Tenho NET e utilizo o modem/roteador cedido por eles, um Arris TG862G Router, todavia como o sinal de wifi é muito ruim utilizava em conjunto um outro roteador (ZTE cedido pela GVT). No Arris que possui 4 saídas LAN eu utilizo um cabo que vai dele ao meu pc, um cabo que vai até outro pc em outro 4, e um terceiro cabo que vai até ao vizinho, este é plugado em um TP Link que realiza a transmissão. Quando realizei a configuração, deixei o Arris pra rotear, desativei apenas o wifi e deixei que o ZTE fizesse está transmissão. Desativai o DHCP do ZTE e coloquei ele em mesmo sub dominio ( O arris era 192.168.0.1 e o ZTE 192.168.0.2). O IP inicial para distribuição do DHCP no Arris era o 192.168.0.3. Até aí tudo bem e tudo corria certo. Acontece que adquiri um Intelbras WRN 300 e aí as configurações ferraram. Tentei por o intelbras sob IP 192.168.0.2 ( já que desativei o ZTE), desativei DHCP nele mas nada do wifi funcionar. A única solução que consegui fui conectando o Intelbras em uma das portas LAN ao Arris, deixando ele no ip original 10.0.0.1 e com DHCP ativado. Desta maneira estou com acesso wifi, com meu pc e com o pc do vizinho funcionando normalmente, mas o pc que está em outro comodo e via cabo não conecta mais ao wifi com a alegação que a conexão não possui ip válido. O que posso fazer? Todas as maquinas estão com IP automatico. O arris está sob número 192.168.0.1, transmitindo DHCP a partir de 192.168.0.3, com wifi desligado, o roteador Intelbras WRN 300 está com 10.0.0.1, com DHCP ativado e o roteador no vizinho é um D-link e possui IP 192.168.1.10. Muito obrigado,

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