Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

calabria08

Membro Pleno
  • Posts

    210
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. O GTA IV eu rodava muito bem aqui, assim como Dirt2 em no mínimo 54FPS com tudo de médio para alto na resolução máxima quando eu tinha apenas 2GB de memória, agora não lembro mas dá uma olhada na GameVicio http://www.gamevicio.com.br que tem patchs para deixar mais leve e tal. Mas com esta sua máquina é para rodar de boa. C2Q com over a 2.9Ghz, (cooler original) 4GB Ram, Geforce GTS 250 (sem over) HD 320GB Se você já foi nestes sites que calculam o consumo da fonte online e deu acima de uns 500W então não aconselho a fazer overclock, pois pode até fazer e segurar de boa, mas por quanto tempo? E depois é necessário over nesta VGA? Fiz uma simulação neste site aqui http://educations.newegg.com/tool/psucalc/index.html você estaria necessitando de cerca de 499W. Neste caso não aconselho a fazer over com esta fonte utilizando esta VGA GTS 250. Mas estes testes ai tem muita gente que diz dar um pouco a mais e outros dizem não funcionar, fica a seu critério o uso dele.
  2. Se vai aguentar tranquilo em over não sei lhe dizer, mas a fonte é boa sim, já tenho ela desde o dia 26/05/2009 rodando num estabilizador de 1000W por opção pessoal pois já sei que ele atrapalha e até para testar quanto tempo ela irá durar nele, já vai fechar daqui a 3 meses 2 anos de uso, mas a diferença aqui é que eu fiz um bom aterramento. Está rodando tranquilo o PC da assinatura com a 9600GT sugadora de luz:D mas sem over até porque não tenho nenhuma necessidade, pois rodo tudo bem aqui.
  3. Cara primeiro que bom que a JustShop trocou sem custos a memória de 4GB defeituosa. Segundo quanto a pontuação atingida para uma memória de 4GB ddr3 tá normal 7,4 foi a nota que obtive aqui no W7 32 bits só com os 4Gb espetados. Outra coisa muito boa foi ter funcionado ai em dual channel com memória de outra marca. Aqui como eu já tinha um pente de 2GB da kingston com o mesmo part number ..d3n9 a nota foi um pouquinho maior 7,5 em dual channel tanto no W7 32 bits como no 64bits que é o sistema atual.
  4. Como já havia dito estou com este pente de 4GB, mas a minha placa mãe que é a "...TD-M EVO", modelo mais simples. Comprei na quarta dia 28/12 e recebi na quinta 29/12 por e-sedex de SP para POA por R$8,90 total 175,90(167+8,90) na kingston 4g ddr3 1333Mhz. Pente comprado aqui também na JustShop que loja boa, fui muito bem atendindo, antes da compra mandei um email por voltas das 11hs no dia 28/12 e às 13hs já tinha uma resposta que estariam trabalhando normalmente na véspera de final de ano até quinta-feira. Aí decidi comprar a memória por depósito bancário no Bradesco (mais rápido do que boleto bancário), chegando em casa quando ia mandar o e-mail para eles antes das 14hs horário limite para envio dos dados do comprovante via e-mail para que o produto fosse enviado no mesmo dia a Heloísa já tinha me mandado um e-mail às 14hs dizendo que o depósito já estava confirmado e que sido encaminhado para envio e que no mesmo dia iria me mandar às 19hs o rastreio, horário que vem a planilha dos correios com o número de rastreio e foi tiro e queda às 19hs recebi o tal e-mail chegou que organização. (detalhe efetuei o depósito às 13:45) Mesmo se você mandasse a memória defeituosa para eles se comprovado o defeito eles te reembolsariam o frete esta descrito lá nas regras do site, mas como o produto é leve o frete não é tão alto.
  5. Caramba que droga. Primeiro verifica antes de mais nada se seu sistema não tem nada em overclock. Eu comprei na quarta-feira esta mesma memória na loja JustShop e chegou ontem o pente de 4GB Kingston KVR1333D3N9/4G bem embalada e coloquei no 3º slot (azul) ela e identificou de cara (nota 7,4 no W7), depois espetei a de 2GB kingston KVR1333D3N9/2G no 4º slot e ficou 6GB e ainda rolou dual channel e a nota de avaliação foi para "7,5" tanto no Windows 7 32bits quanto no 64bits aqui. No teu caso tente verificar se está encaixando corretamente a memória, pois este modelo de 4Gb é bem menor que as versões anteriores e tem que ficar bem colocada porque ela é mais baixa. Senão resolver você pode tentar resetar a bios. Verifica antes se na Bios está desativado o ECC. Aqui na minha Bios está assim: Em avançado: JUMPER FREE CONFIGUTARION >Memory timming and voltage -memory clock AUTO -DRAM... AUTO -OVER.. AUTO CHIPSET >NortBridge >Memory configuration -AUTO -XOR... -DISABLE -DISABLE -ENABLE -ALWAYS DISABLE >ECC -DISABLE
  6. Bom instalado o W7 Ultimate 64bits a pontuação permaneceu a mesma obtida no sistema 32 bits. Obs. mesmo instalando em modo AHCI o meu HD WD Green continuou com a mesma nota "5,9" e fazendo testes de desempenho com o programa "Crystal Disk Mark" não houve ganho de desempenho pelo contrário piorou. Como instalei o sistema em uma particição do disco vou reinstalar ele agora em modo IDE que pelo menos parace ser um pouco mais rápido.
  7. Minha nota com a nova memória que comprei ontem e recebi hoje, compra feita na JustShop, kingston 4GB 1333Mhz DDR3 só com ela foi "7,4":) no Windows 7 32 bits, já quando coloquei o pente que já tinha de 2GB da kingston no total de 6GB foi para "7,5" e isto que o sistema só está usando 3,25Gb de memória, estou fazendo backup de tudo aqui para instalar o 64bits agora. O problema é o HD que não ajuda com esta nota padrão "5,9". Vou ver se instalo tudo do zero e HD em modo ahci direto na Bios, mas como já tinha testado antes este procedimento não aumentou o desempenho do mesmo fazendo gambiarra sem desinstalar o sistema operacional.
  8. Se você tiver no Windows 7 tenta clicar sobre o ícone do jogo com o botão direito do mouse, em propriedades e desative composição da área de trabalho.
  9. Infelizmente não e simples assim. Já tentei isto antes e simplesmente o Windows não inicia fica travado no logo do Windows. A simples troca na bios não resolveu pra mim. Como eu disse a troca para o modo AHCI só funcionou até o momento em um HD que já havia o Windows 7 instalado editando o registro, mas como eu disse o driver padrão torna o desempenho do HD mais lento e o driver que baixei no site da AMD congela a área de trabalho após reiniciar o sistema.
  10. Baixei o driver no site da AMD http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx, pois no da Asus não tem para o Windows 7, 32 bits http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt, mas após instalar e reiniciar o sistema trava na área de trabalho e nem o ctrl+alt+del funciona só restaurando o sistema e voltando para o modo IDE. Já com o driver padrão que o Windows 7 que instala automaticamente após editar as 2 chaves no registro como orientado o desempenho do HD baixa, mas este driver foi o único que funcionou em modo AHCI até agora em um HD em que o Windows já estava instalado. Acho que só eu reinstalando o Windows do zero já com o modo AHCI é que irá funcionar corretamente. Pois tanto no programa CrystalDiskMark e AS SSD para análise do HD o desempenho caiu ao fazer esta gambiarra no registro e mudar para modo AHCI na bios em um sistema que estava instalado em modo IDE inicialmente.
  11. Beleza consegui fazer aqui de primeira, fui no registro e alterei as duas chaves para 0 e reiniciei, após mudei na bios para AHCI, quando iniciou o W7 detectou o driver e instalou o driver automaticamente e após pediu para reiniciar. A nota no desempenho do Windows continuou igual "5,9". Agora que está ativo será que não é melhor eu instalar o driver AHCI padrão para a minha placa mãe?
  12. Quando cheguei nestas etapas no Windows 7 Ultimate 32 bits, notei o seguinte: Tanto na pasta Msahci e IastorV a chave a direita é do tipo REG_DWORD e não é "iniciar" em português e sim "start", bom o valor de ambas está definido em 3. 1) Tenho que trocar para "0" nas duas ou só em uma? 2) Preciso instalar o driver AHCI ou apenas ativar na bios após salvar e reiniciar o sistema? Você está com o mesmo problema que eu leia com atenção as mensagens anteriores. Mas já lhe respondo que a simples ativação na bios nem sempre irá resolver, pois você terá que instalar o driver durante a instalação no XP teclando F6 agora no W7 não sei se é a mesma tecla ou você pode tentar fazer que nem o Dom Bonilla me aconselhou anteriormente editando o registro no W7.
  13. Eu também achei este driver aí, tenta ele. Agora como eu não sei, tenta extrair o arquivo para um pendrive ou disquete e vê se tem como instalar o driver no momento da instação do XP. Dom Bonilla e Jonny.br valeu pela contribuição acho que vai ajudar bastante ao pessoal aqui.
  14. Não é com todo o chipset que deverá funcionar no windows xp pelo que andei lendo, mas que é possível em determinadas configurações isto é, veja: http://www.guiadohardware.net/comunidade/modo-ativar/904051/ Se você tiver paciência em procurar pode até ser que você encontre algo a respeito, mas no seu caso utilizando o XP deixaria por enquanto em modo IDE até o dia que resolver de vez em migrar para o Windows 7 que sem dúvidas é muito mais preparado para já trabalhar no modo AHCI.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...