Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dim@s

Membro Pleno
  • Posts

    1.090
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fui atender um cliente que a internet dele só pegava com o pc na horizontal, vai entender. Ficou assim mesmo por que o cliente não quis liberar o pc para minha oficina. Para descobrir o problema somente desmontanto todo o pc.
  2. Sua placa de vídeo ONboard não esta funcionando?. Pra testar a placa de vídeo Onboard tem que retirar a OFFboard da placa mãe e fazer o CLEAR CMOS e então ligar o pc, deixe a memória que voce testou no mesmo lugar. Se voce já fez o teste e a vídeo ONboard não estiver funcionando então é essa sua placa de vídeo OFFboard que esta com defeito ou o sistema que voce usa não esta aceitando os drivers desta placa dependendo do seu sistema 32 ou 64 bits.
  3. Verifique se conectou os cabos corretamente. Se estiver tudo certo então o negócio é mais sério, problemas no chipset que só resolve numa estação de trabalho.
  4. Para testar o processador é só tirar ele, verificar os pinos, colocar pasta térmica e colocar o dissipador e o cooler. Este teste é somente para ver se o processador esta esquentando e se vão soar alguns beeps. Se negativo, então é sua placa mãe mesmo. Para fazer este teste: nada na placa mãe a não ser a fonte o kit processador/dissipador/cooler e é claro o SPK(alto falante da placa). OUTRA COISA É O SEGUINTE: anote onde estão os cabinhos nos pinos do painel frontal na placa mãe, retire eles. Agora pra ligar o pc arrume uma chave de fenda e faça o curto apenas nos dois pinos do POWER.(são dois pinos onde estavam o cabinho para ligar o pc. Muitas vezes o cabinho de ligar e desligar o pc costuma queimar. O pc não liga com ou sem a bateria??.
  5. Em primeiro lugar, nunca encoste uma chave de fenda ou qualquer tipo de metal na placa mãe ligada ou desligada ou em qualquer componente da placa mãe. Já fiz isso e queimei uma placa (saiu até faísca). Se for fazer um CLEAR CMOS pelos pinos, faça com um jumper (aquele pequeno de plástico). Nunca retire uma bateria com chave de fenda de metal pois o estrago é muito grande a ponto de voce perder a placa mãe. Se voce retirou a bateria com o pc plugado na tomada na parede ou não, voce pode ter queimado o resistor da bateria ou outro componente. Solde uma ponta de um fio na parte superior + da bateria e a outra ponta encaixe nos dois pinos 1.2 (isto se sua placa tiver os três pinos do CLEAR CMOS). 1.2.3 ... (1.2 normal default) 2.3 limpar CMOS. MAS PRIMEIRO TESTE COM OUTRA FONTE BOA.
  6. Limpe e teste as memórias. Retire e recoloque o HD. Verifique bateria e meça a tensão da fonte.
  7. Pode ser memória, pode ser fonte, pode ser placa de vídeo, pode ser o cooler que não esta refrigerando o processador. Só testanto a partir do básico. Remonte o pc passo a passo.
  8. Desplugue o pc da tomada da parede, retire e recoloque o processador, retire e recoloque as memórias, use a vídeo onboard, faça novamente o CLEAR CMOS pelos pinos sem a bateria da placa mãe.
  9. Desplugue o pc da tomada da parede, abra o gabinete e retire e recoloque os cabos de dados do HD e do DVD, faça um CLEAR CMOS, verifique se não tem alguma mídia no drive de seu DVD, verifique se não tem algum pendrive espetado no seu pc. Entre no setup de seu pc e reconfigure a seguência de BOOT, salve e reinicie o pc.
  10. Abra o note novamente, verifique passo a passo o que foi feito na troca da pasta, remonte o note, pressione novamente o botão mencionado embaixo do note (tente ligar o note aberto para notar o post).
  11. Conforme modelo descrito por voce placa mãe GA-B85M-D3PH, a mesma tem vídeo onboard. Retire a placa de vídeo OFFboard e ligue o pc com a placa de vídeo ONboard. Faça testes com a placa de memória (pode ser defeito em um dos bancos - chips). Tipo assim: teste os pentes de memória separadamente um de cada vez. OBS: sempre que fizer algum tipo de alteração de hardware faça o CLEAR CMOS (com o pc desplugado da tomada da parede).
  12. Trocou de posição dos cabos do painel frontal???, os cabos do painel frontal são objetivos você tem que seguir o manual da placa mãe. Abra o gabinete, com muito cuidado , limpe o conjunto processador/dissipador/cooler, e troque a pasta térmica. Faça um clear cmos com os cabos do pc e do monitor desplugado da tomada da parede. Pode ser a fonte tb. A fonte funcionando não significa que esteja 100%. Se voce continuar insistindo a ligar na marra, pode queimar a placa mãe.
  13. Faz um clear cmos retirando a bateria por alguns segundos com o pc desplugado da parede (tem que desplugar o cabo de fonte e o cabo do monitor). depois de feito o clear cmos, recoloque os cabos novamente e ligue o pc e reconfigure o setup.
  14. Caso sua placa mãe tenha vindo já com a pilha, o pino do CLEAR CMOS deve ter vindo na posição 2e3 (fechado), isso é proposital para que a pilha não seja descarregada. Se for o seu caso, a placa mãe não vai funcionar. Localize esses pinos (123, CLEAR CMOS) na sua placa mãe e coloque na posição 1e2 (normal). Aconselho conectar apenas o básico na placa mãe. Reserve uma mesa com espaço. Conecte na placa mãe, a fonte e o kit processador/dissipador/cooler. Plugue os cabos de alimentação da fonte e do processador na placa 24/4 (verifique a forma correta do encaixe). Plugue o cabinho do cooler na CPUFAN. Plugue o cabo de força na fonte e na tomada da parede. Nos pinos do (PAINEL FRONTAL) localize os dois pinos do power para ligar a placa (encoste uma chave de fenda nestes dois pinos, somente nestes dois pinos) isto é como se voce estivesse ligando a placa pelo botão do gabinete. SÓ COLOQUE ESSES ITENS. Após ligar a placa verifique se vão soar alguns beeps(isso é para verificar se a placa reconhece o processador). Por enquanto faça somente isso e poste o resultado para proseguirmos com a ajuda. O manual esta nestes links listados abaixo. http://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/HelpDesk_QVL/ http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1155/H61M-PLUS/E8184_H61M_Series.pdf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...