Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pai da Chiquinha

Membro Pleno
  • Posts

    2.058
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Muito estranho isso. Se as duas BIOS são idênticas e estão com problemas pode tentar encontrar uma compatível AQUI e tentar gravá-la. Também pode tentar instalar o atikmdag-patcher-1.4.6 para o Windows e o drive ignorar a autenticação da BIOS e aceitar a instalação. Após instalar e reiniciar o PC fazer uma instalação limpa do Drive AMD. Boa sorte e avisa se deu certo.
  2. Provavelmente a BIOS foi sua placa de vídeo foi editada para jogos ou mineração, isso não é tem característica de BIOS corrompida. A chavinha seletora da BIOS é essa daí sinalizada pela seta vermelha. Essa chave é bem frágil. Com muito cuidado pode mover ela para o lado oposto de onde ela está (se tiver para frente, mova ela para trás, se tiver para trás, mova ela para frente). Movendo a chave você vai usar a outra BIOS da sua placa de vídeo e se ela não tiver sido editada você poderá instalar o driver que quiser para a sua placa de vídeo. Funcionando a BIOS selecionada após movimentação da chavinha não precisa nem gravar nova BIOS, basta não usar a BIOS editada. No meu caso meu dilema não é ter BIOS editada e sim ter duas BIOS idênticas, por isso pretendo colocar a outra BIOS original na placa de vídeo com frequência da 1266mgz.
  3. Baixe o GPUZ e o ATI Winflash. Após identificar o Device ID e a a BIOS Version no CPUZ, ache uma versão não corrompida da sua BIOS ou vá até o site Tecpowerupp e ache a BIOS que é exatamente a da sua placa de vídeo e faça o download da BIOS. 1- Desconecte o PC da Internet, 2- feche todos os programas abertos, 3- descompacte o ATI Winflash dentro de uma pasta, 4- clique com o botão direito do mouse no arquivo amdvbflashWin e o execute como administrador, 5- na tela que irá abrir clique em salvar, uma cópia da BIOS que sue placa de vídeo está usando será salva. 6- Na janela que irá se abrir escolha o local que irá salvar a BIOS e na barra nome (onde está escrito bios) coloque um nome para a cópia da BIOS que está salvando e no final do nome escreva .rom 7- na janela que irá se abrir clique em continuar 8- agora, para a gravar a nova BIOS clique em carregar imagem, 9- na janela que irá abrir procure e clique em cima da BIOS original da sua placa de vídeo, 10- clique em abrir quando selecionar a imagem a janela irá se fechar (é isso mesmo, ao clicar em abrir para selecionar a imagem da BIOS a janela irá se fechar), 11- clique em programa, não mecha em nada e reze para não acabar a energia. 12- aparecerá uma barra e a BIOS será gravada. 13- feche a janela e reinicie o PC 14- desfrute da BIOS não corrompida. OBS: Em caso de uso de BIOS incorreta ou falha na gravação sua placa de vídeo ficará inutilizada até conseguir algum tutorial na internete para poder ressuscita-la. Se quiser fazer o procedimento, faça por sua conta e risco. Não me responsabilizo por nada. Placa de vídeo como a Sapphire Nitro possui duas BIOS, então neste caso, se algo der errado: 1- Selecionar a BIOS que não foi regravada mudando a chavinha que tem em cima dela para entrar no Windows, 2- com o PC ligado e no Windows, volte a chavinha para a posição da BIOS que foi gravada e deu erro, 3- refaça todo o procedimento usando a versão correta da BIOS ou a cópia que foi salva no início do procedimento descrito para a da gravação da BIOS da placa de vídeo.
  4. Olá moderador gustavodbg, tudo bem? Respeitosamente faço aqui algumas considerações que podem ser de interesse do autor do tópico: Tem pasta térmica que é tranquilo espalhar com a espátula, outras não. Em termo de eficiência, vi um teste a alguns anos atrás, acho que aqui mesmo no CdH, onde ficou entendido que a aplicação de uma porção no centro do processador é melhor, contudo acho que fica fácil errar a mão e causar derramamento da pasta para fora do CPU ou GPU. Para evitar acidentes, como no caso do criador do tópico, ainda acho que a aplicação com o dedo é a melhor solução. Se for pra fazer uma serviço de primeira mesmo, o autor do tópico vai ter que usar Car 80 (contei o segredo mágico), limpa contato (recomendo ORBI) e álcool isopropílico para limpar todo o local onde teve e terá contato com a pasta térmica e usar luvas de vinil para manusear os componentes e aplicar a pasta térmica. NUNCA usar pano/tecido para limpar algo na placa-mãe pois suas fibras pode agarrar em algum componente e causar dano. Se tiver que usar algo para limpeza, pode-se usar papel higiênico ou guardanapo de qualidade.
  5. Mesmo fabricante de chip. No caso pode procurar por testes da rx470 na internet. YouTube tem muitos testes de usuários da rx470.
  6. Olá. Acho que Implastec com um bom cooler é muito melhor que super pasta térmica com cooler box. Uma boa pasta térmica te dá no máximo 10º. Um bom cooler com implastec baixa facinho 20º aí. De qual quer forma ainda recomendo a velha e boa Arctic Silver.
  7. Olá. Recomendo: 1- Resetar a BIOS 2- Formatar o PC 2 - Limpar toda a pasta térmica e reaplicar corretamente. Cara, eu sempre apliquei a pasta térmica usando o dedo, coloco aos poucos e esfrego no processador até conseguir uma camada fina e uniforme. Também faço o mesmo procedimento na base do cooler, só que uma camada bem mais fina. Se acho que a camada está grossa, vou limpando o dedo com papel higiênico, pois a pasta térmica vai grudando no dedo quando um entra em contato com o outro. Fazendo assim nunca tive problemas com falta e excesso de pasta térmica no processador. Boa Sorte.
  8. Olá. Sugiro que compare o desempenho de sua placa de vídeo com outras placas de mesmo modelo. Não considero o uso do processador como referência confiável de gargalo, pois vai muito da otimização dos jogos e como são programados para utilizarem vários núcleos. Olhando sua configuração acho que a tendência é seu processador estar freando, dando gargalo sua placa de vídeo. Não existe configuração perfeita, sempre haverá um jogo que irá exigir mais da placa de vídeo e outro mais do processador. Corre o risco de trocar o processador e a melhora de 10 ou 20% acabar não valendo o investimento, entende?
  9. Imakuni, obrigado pela resposta, contudo esse modelo de placa tem duas BIOS, e eu só tenho a que opera em 1306mhz. Preciso de alguém que tenha uma Sapphire Nitro RX 480 para me dar uma cópia da Bios Silent (defalt) que opera a 1266. Fiz um BIOS mod e estou usando por enquanto. OBS. Descobri que a Placa de Vídeo é usada. Devolvi ao dono que cancelou a venda, contudo o correios me devolveu a placa alegando que foi realizada três tentativas de entrega e a placa não foi procurada nos correios. Mandei uma mensagem para o vendedor para devolve-la novamente e ainda não obtive resposta. Se o vendedor aceitar um preço justo na placa, talvez fico com ela. pela quantidade de sujeira incrustada nos cantos e altas temperaturas devido a pasta térmica ressecada, acho que a placa de vídeo era usada para mineração.
  10. Olá. Devido ao ótimo preço, nesta semana, comprei por R$800,00 em 10x sem juros, com frete grátis e nota fiscal, uma RX 480 Nitro Sapphire com memórias Samsung, nova no ML, e veio com uma BIOS overclock para memórias Hynix. Como sabemos que essa placa tem duas BIOS, uma com GPU operando a 1306GHz e outra com GPU operando em 1266Ghz, porém a BIOS na placa que comprei a BIOS que deveria operar em 1266Ghz veio operando em 1306Ghz. Interessante que a placa veio na caixa original lacrada, mas com a nota fiscal dentro da caixa. Mágica? Não! Percebi que os encaixes do fundo da caixa haviam sido forçados. Hipótese 01: Acredito que essa placa que comprei seria usada para mineração, porém como não fui usada (a placa veio novinha, certeza que nunca havia sido utilizada), e recebeu uma Bios mod, daí para vender a placa gravaram uma Bios nova compatível. Hipótese 02: Alguém comprou a placa, abriu a caixa pelo fundo, fez BIOS mod (sem Backup da original), não gostou dos resultados obtidos e devolveu a placa como se não tivesse sido testada. Daí o vendedor de boa fé vendeu a placa como nova e sem modificações. Já tentei usar todas as BIOS disponíveis na https://www.techpowerup.com/vgabios/?manufacturer=Sapphire&model=RX+480 , porém não deram certo. Fiz uma cópia da Bios Overclock e instalei na BIOS normal, agora a placa têm duas BIOS idênticas operando em 1306Ghz. Gostaria de pedir a alguma alma caridosa que tem essa placa (RX 480 Sapphire Nitro 4Gb memórias Samsung) para poder me dar uma cópia da Bios original que opera me 1266Ghz no GPU. Obrigado a todos.
  11. Gostaria de saber quais são os programas usados para a tradução de jogos que usam a Cryengine 3. Sei que Crysis 3 está quase traduzido na TR, mas gostaria de saber quais são as as ferramentas/programas usadas para descompactar e e compactar arquivos .PAK. já tentei vários e o máximo que consegui foi visualizar o interior do arquivo usando o Dragon UnPACKer 5. Dá até pra tirar os aquivos em .XML do interior do Arquivo .PCK mais não sei como junta-los novamente. Se alguém souber ficarei muito grato.
  12. Seu processador deve ser um i3 2100. Desempenho gráfico advém de processamento gráfico realizado por uma unidade de processamento gráfico(GPU). Infelizmente sua 9400gt perde em desempenho até para alguns videos integrados que existem atualmente. Se quer rodar jogos leves precisa de pelo menos de uma HD6570. Desconfio que sua fonte quando esquenta está perdendo eficiência e deixando de alimentar adequadamente seu sistema fazendo com que a 9400gt abra as pernas.
  13. O tópico que você citou é apenas um norte, uma referência. Que por sinal você soube aproveitar muito bem. O que ninguém sabe são os pulos do gato. A maneira como a GTX560 TI trabalha exige mais do processador do que uma HD6870 (por EX) dessa forma o melhor processador em questão seria o i3 2100. Se puder colocar 8Gb de memória no PC coloque. Já vi i5 2400 trabalhando com 4Gb e com 8Gb e te digo, faz diferença; use 2x4Gb de memória. Quanto ao Propósito do tópico a fonte que você citou não é ruim, mas também não é o melhor custo/benefício. Com R$12,00 a mais você pega a fonte "da boa" http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag= Agora sim, com uma uma fonte Corsair com PFC ativo e componentes de 1ª você pode ficar tranquilo.
  14. tenta baixar a frequência das memórias mantendo a latência. tipo se tava 1333MHZ então baixa pra 1066MHz mantendo as latências como se tivesse em 1333MHz. Setar todas as latências manualmente na bios antes de baixar a frequência.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...