Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BlackLine

Membro Pleno
  • Posts

    135
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. Pessoal, depois de buscar bastante consegui encontrar uma solução! Fica aqui de registro caso alguém passe por aqui com o mesmo problema. O programa Scaled Resolution Editor (SRE) (monitortests.com) consegue incluir resoluções customizadas e resolver essa questão. Basta criar uma nova resolução e depois alterá-la no Windows.
  2. Eu acho que o monitor curvo começa a fazer sentido quando a tela é maior, pois realmente parece que ele "abraça" sua visão. Para 24'' eu iria no flat mesmo, mas em telas a partir de 30'' fica bem agradável usar curvo. Ultra-wide também costuma ser melhor curvo, na minha opinião. Abs.
  3. Salve galera! Tudo tranquilo? Recentemente estava usando (de forma provisória) uma TV Samsung como monitor, modelo AU7700. Pelo fato da tela ser grande, as vezes eu utilizava a opção de redimensionamento da área de trabalho que o painel da Nvidia oferece. Como eu gostei da experiência, resolvi investir numa QN90C, que também é uma TV mas com 144hz. O problema é que nessa nova TV essa opção fica desabilitada. Não consigo utiliza-la de jeito nenhum. A opção de criar resolução personalizada também fica inativa no painel da Nvidia. Alguém sabe o motivo, e se tem como resolver? Abraços!
  4. Fala galera do fórum, Meu problema é o seguinte: Formatei o PC de um amigo meu, pois ele utiliza algumas aplicações que requerem um sistema mais novo. Entretanto, não sai som no PC. Imaginando ser problema de configuração de dispositivo padrão, entrei no setup de áudio e por incrível que pareça não aparece nenhum dispositivo P2 na lista. Mesmo colocando para mostrar dispositivos desconectados e desabilitados, não aparece nada além de um dispositivo HDMI High Definition. O problema é que não há nenhum dispositivo HDMI conectado, para que o som estivesse sendo emitido por ele. Sequer possui uma saída HDMI para tal... (e não possui VGA off). Quando reproduzo algum áudio vejo que ele está sendo transmitido para este dispositivo HDMI, mas ele não existe, e ele não me da nenhuma outra opção para colocar uma saída P2 ou usar o chipset da mobo como dispositivo padrão. Tentei instalar o driver da mobo (não me lembro com exatidão o modelo, mas é uma Asus H61)... baixado direto do fabricante... sem resultado, não aparecem mais dispositivos para serem configurados. Alguém ja teve algum problema parecido ou tem alguma sugestão? Abraços
  5. Obrigado a todos pelas recomendações. Acho que vou arriscar no t290 mesmo. Abraços
  6. Salve galera, Estou procurando recomendações de fones de ouvido para celular, intra-auriculares. Tenho um A5 17, e queria um fone que fosse o mais similar possível do original dele. Boa presença nos graves, e com boa qualidade... e botão de atender/passar músicas. Existem boas opções nesses requisitos até na faixa dos R$ 100? E existe esses fones originais a venda? Pois nunca achei... Abraços
  7. @RBMA ótimas temperaturas. Essa dúvida do VRM é uma dúvida minha também, queria saber exatamente qual as temps máximas para funcionamento desse circuito. Alguém que entenda bastante de eletrônica pode nos dizer até que temperatura esses componentes podem trabalhar? Já li na net que esses circuitos chegam a passar de 100ºC ainda em funcionamento.
  8. 76ºC ainda é uma temperatura normal de operação para a maioria das VGAs. Isso não quer dizer que não possa melhorar, mas ainda não é motivo para preocupação. Se conseguir melhorar a refrigeração do gabinete e baixar alguns graus com certeza será benéfico.
  9. Caso já tenha se certificado que está com a BIOS na sua última versão, pode realizar os seguintes testes: 1. Como o amigo @rodrigops disse, teste com um módulo de memória de cada vez; 2. Caso não obtenha sucesso, ligue sem nenhum módulo de memória. A mobo deverá apitar, caso não, então ela realmente não está se comunicando com seu processador; 3. Ai nesse caso, volte o CPU anterior para ver se a maquina liga normalmente. Se ligar, provavelmente seu novo CPU está com problemas. Se tiver uma outra maquina pra testa-lo, você terá um diagnóstico 100%.
  10. Como o amigo @GabrielLP14 disse, é de extrema importância verificar as temperaturas. Teste de stress você pode usar qualquer um, de sua preferência. É importante ressaltar que esses testes não te dão 100% de certeza de que o sistema está estável. Eles te dão um "norte", mas a certeza absoluta só virá com o uso durante os dias.
  11. Não sei se houve alguma mudança, mas em meados de 2015 precisei do RMA da Kingston pra SSD. Foram extremamente eficientes, em 15 dias já estava com um novo SSD em casa (considerando todo processo).
  12. Tenha certeza de que este cooler está bem encaixado, e a pasta térmica bem aplicada... na dúvida solicite a ajuda de algum amigo que entenda. Considerando que seu CPU está em stock, é muito improvável que chegue nessas temperaturas caso a instalação esteja perfeita.
  13. Sem aumento de vCore o aumento de consumo será menor, mas existirá. Se sua mobo for de boa qualidade e bem estruturada, não haverá incômodos. Adicionar dissipadores sem dúvidas pode ser benéfico, pois até mesmo sem over, trabalhar em uma temperatura menor vai garantir um melhor funcionamento e maior longevidade dos componentes. E uma observação: se você comentou de colocar dissipador no VRM, significa que ela não possui de fábrica. Logo, geralmente essas mobos possuem VRMs mais fracos, então não da pra abusar.
  14. Bom, com certeza não é nada recomendado usar 1.625v no dia a dia. Mas estou aqui apenas para orienta-lo, se você prefere arriscar... ai é uma opção totalmente sua E pode ser que ela esteja desligando por outras causas também... tendo em vista que esse já é um over extremo. A propósito, você está olhando a temp da CPU né? (não dos cores) 24/7 é o jeito de se referir ao uso normal, dia a dia. Boa sorte se preferir arriscar, pois é um feito bastante difícil estabilizar nesta frequência. Uma curiosidade: Possuo um 1090T @4.0GHz 1.50v e uma Asus M5A99X EVO R2, sob carga na CPU meu VRM chega a passar de 73ºC (medido pelo meu controlador de fan).
  15. @matheusroquestr Não querendo te desanimar, mas pode esquecer 4.5 GHz para usar no dia a dia. Acima de 4.0 eles são bem difíceis de estabilizar, além de pedirem um vCore muito alto, e isso judia do processador e da placa-mãe também. Acima de 1.50v você tem uma degradação bem alta, e provavelmente você precise de algo entre 1.55 e 1.60v (a não ser que tenha um chip gold na mão), além de ter que lidar com a temperatura (do CPU e do VRM também). Se quer apenas para fazer uma brincadeira de vez em quando, manda bala num WC. Só compre ciente que usar essa frequência 24/7 é inviável. Uma observação: a não ser que você tenha habilitado alguma proteção extra, o CPU não desliga a 62ºC. EU mesmo já cheguei a 65ºC com o sistema ainda ligado... mas obviamente não é recomendado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...