Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saravy

Membro Pleno
  • Posts

    240
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Sim, pode fazer pelo software, único porém é que ele sobe muito vcore, mas 3.70 ghz da pra fazer por lá tranquilo, se sua placa-mãe aguentar. (não sei nada sobre ela) EU prefiro via BIOS. E sobre um guia bem detalhado te aconselho a ler muito, vá pro google e youtube. Na boa, ninguém virá aqui escrever um mega tutorial. O que mais tem são tutoriais pela internet, segue esses vídeos que são um bom start: Esse é um BR que faz em inglês, se souber um pouco de inglês fica bem fácil de entender: Ambos vídeos são bem didáticos para over básico. Lembrando, fique atento a limitação da sua placa-mãe. Se vale a pena só você pode falar, faça testes antes e depois do over. Apesar que overclock, para quem gosta, é algo obrigatório. rs Montei meu setup com um r5 1600 e a primeira coisa que fiz após instalar o windows foi fazer over.
  2. Chipset p35 também são bons, tenho uma p5k premium e subi até 3.8 sem subir vcore! Mesmo sendo ddr2, memos a 900mhz tinha um resultado bem satisfatório. E como disseram, pode esquecer com essa mobo aí.
  3. É esse kit. As ventoinhas precisam de alimentação externa, aí fica a dúvida.
  4. Show de bola! Vou ver preços aqui e na China, últimas compras chegaram com 15 dias!
  5. E aí galera! Finalizei meu PC, e nunca tive tanta fan assim num gabinete rs Possuo 6 fans (SP 120 da corsair), placa-mãe Asrock x370 K4 e gabinete 460x da corsair. A placa-mãe possui 3 entradas para fans (não especifica os W máximos) e 2 entradas para bomba d'agua. Então, gostaria de ter o controle de todas as fans. Posso ligar as fans na bomba d'agua (1,5A - 18W) ? Ou pensei, em comprar aqueles splitters, pensei em comprar 3 unidades, colocando 2 fans em cada conector de fan. (ficaria 2 fans em cada conector) Porém, pelas pesquisas vi algumas pessoas não aconselhando. As fans vem com aquele controlador de ventoinha (tanto o gabinete quanto as fans que comprei, cada controlador suporta 6 fans) A outra opção que pensei seria ligar direto na fonte, já que, existe esse controlador (mas não sei se seria capaz de controlar as fans, já que estariam ligadas direto na fonte). Ou seja, to perdido! Quem tiver mais experiência, ficaria grato da ajuda. Obrigado!
  6. Cara, meu PC também montei com o objetivo de gastar até 1k. Comprei um kit ddr3: G41mt-s2 E5450 (melhor que q9550) 2x 4gb 1333mhz Porém, como queria fazer over acabei indo pra ddr2, porque a placa-mãe era mais apropriada. Coloquei uma CX450M + RX 560 e to jogando vários jogos, bem tranquilo. Claro que jogos CPU bound acaba piorando a jogatina. (o ultimo call of duty por exemplo) Pra ter ideia to rodando PUBG 50~70fps em full HD. Aliás, estou vendendo meu primeiro kit, aquele que citei lá no começo. Estou vendendo em outro fórum e poço fazer ML também. Caso tenha interesse, pode mandar MP. (só estou postando aqui que estou vendendo, pois a galera pode opinar sobre o kit). Valor do kit R$450,00.
  7. @OCCT estou usando uma RX 560 strix. @Hugo Stiglitz A minha usa chipset p35. Pode deixar que contribuirei ao tópico, só não ando com muito tempo, então o tempo que tenho só estou jogando CS.
  8. E aí amigo, minha MB chegou ontem e ontem mesmo já coloquei meu Q9550 para voar rs Possuo uma P5K premium e subi fácil ele para 3.85ghz, vcore 1.25 e mem 1.8v. Essa sua MB é boa de over também, pelo que vi já pela net. Minhas temps não passam de 60º e MB não passa de 50º. Decidi em não subir vcore para não ficar forçando de mais, acho que os 3.85 estão de bom tamanho.
  9. @Hugo Stiglitz amigo, setar o vcore padrão é tira-lo do auto e colocar no valor padrão, vai ter essa opção na BIOS. Tenho um q9550 e está chegando uma p5k premium, vou fazer um over também, vamos ver até onde ele chegará! abrs e bom over.
  10. Cara, resolvi! Pelo que imagino, a primeira era devido ao pente de 8gb, realmente ela não suporta. Hoje fiquei olhando pra ela e analisando com mais calma. Sentia um levissimo choque ao relar no gabinete que eu mesmo construí. Pensei, deve estar acontecendo algum curto. Tirei a Mb e vuala, funcionou! Ou era isso ou estava muito apertado os parafusos da Mb (nesses anos mexendo em PC, já vi relatos disso). Enfim, resolvido! Pode fechar!!
  11. Pelas pesquisas esse chipset G41 é um saco! Pelo jeito é difícil achar memórias compatíveis.....
  12. Só que ela bipa, isso que é estranho. EDIT: Vou fazer mais uma tentativa, comprei 4GB de uma suposta memória que esse chipset suporta, só aguardar chegar para ver.
  13. Cara, teoricamente ela teria de setar auto a 1066. Até vi alguns vídeos e a galera rodou com 1333mhz. Farei mais uma tentativa, uma memória que parece ser compatível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...