Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

heliosouza

Membro Pleno
  • Posts

    226
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tentei de várias formas e não consegui fazer funcionar do jeito esperado. Para solucionar, vou comprar relés 110V para isolar os leds do motor. Achei na china por menos de 10,00 cada. Obrigado pela ajuda de todos!
  2. Adicionei o circuito de controle do motor no esquema. São triacs que se alternam para acionar o motor. Será usado em uma lavadora, para testar o motor e a placa de controle (protótipo). Para facilitar, os leds serão instalados no painel dela. Vou testar. Obrigado! Como o colega disse, é corrente alternada. Não irá resolver... Obrigado!
  3. @.if e @Renato.88 muito obrigado pela ajuda. Eu até pensei no uso de uma chave, mas durante o funcionamento do motor, ele irá girar em um sentido e logo depois, no outro. E fica alternando durante todo o tempo. Me desculpem, esqueci de mencionar isso ao abrir o tópico... Neste caso, uma fonte de alimentação simples e sem trafo serviria para isolar estes leds? Tipo essa:
  4. Tenho um motor (1/4 hp) que gira nos dois sentidos, dependendo do uso. Tentei acrescentar dois leds para indicar o sentido do giro, mas os dois leds permanecem acesos em qualquer posição (talvez, devido ao enrolamento ou do capacitor de partida do motor). A ideia seria sinalizar o sentido de giro através dos leds. Alguém teria alguma ideia para isolar estes leds?
  5. Pesquisando mais um pouco, descobri que este meu modelo é rebranding de outra marca (creio que é Icel coreano). Veja aqui um Hung Chang 3502c idêntico: http://home.agh.edu.pl/~aprzem/pliki/oscyl.pdf A função do borne em questão está na página 13. Grato pela ajuda. Sr Moderador, caso resolvido.
  6. A falta de resposta a este tópico deve ser devido a uma função pouco usada nos atuais osciloscópios digitais. Bem, de qualquer forma fica aí o resultado da minha pesquisa: Esta entrada é na verdade, um Curve Tracer que serve para testar componentes (diodo, led, capacitores, transistores e etc). Dependendo do componente, uma forma de onda será visualizada na tela, para análise. Esta função é grandemente usada nos osciloscópios Hameg, Protek e outros modelos analógicos. O vídeo abaixo (que não é meu) mostra um exemplo de uso desta função. https://www.youtube.com/watch?v=BF0cdoetwRw
  7. Estou precisando do manual de uso do osciloscópio Icel SC-6020. Se alguém puder informar um link ou alguém que tem um e disponibilizar, ficaria grato. Minha dúvida é sobre o uso do borne "Comp Test" mostrado na imagem (seta vermelha). Algúem já viu?
  8. Como você mesmo disse, este revestimento é feito em equipamentos que geram calor. Acredito que seria uma melhor alternativa instalar um filtro para a ventoinha / entrada de ar. Veja http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597115470-filtro-para-cooler-120mm-akasa-grm120-30-_JM Mantendo este filtro limpo, com certeza diminuirá a poeira no interior do gabinete.
  9. A solução então seria o que eu disse (duas ventoinhas) ou o que o amigo @hick007 citou. Veja a melhor opção para você fazer a adaptação.
  10. De um modo geral, você poderia adicionar duas ventoinhas: uma na traseira do gabinete (puxando o ar quente para fora) e outra na lateral do gabinete sobre o processador (jogando ar frio sobre ele). Neste caso deve-se usar um filtro de ar para impedir a entrada de poeira. Qual placa mãe / processador está usando?
  11. Por este preço (R$ 1400,00), há outras opções. Veja http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/qual-notebook-comprar-por-ate-r-1400-confira-lista.html
  12. heliosouza

    Tela azul.

    Tente remover a placa de vídeo do PC. No Gerenciador de Tarefas, procure por este driver de vídeo e desinstale ele (se for necessário, entre pelo modo de segurança). Reinicie o PC e veja se com o vídeo onboard o defeito ocorre. Caso não der defeito, o problema com certeza estará na placa de vídeo ou no seu driver (da placa). Recoloque a placa e instale o driver para confirmar.
  13. Por causa do desenho que você postou lá no primeiro tópico. Entende-se, a primeira vista, que saem dois fios ligados diretamente do interruptor para as lâmpadas. Mas como disse que já tem toda a ligação entre interruptor e lâmpada, basta ligar em paralelo suas outras duas lâmpadas. No desenho abaixo, o circulo em vermelho representa a lâmpada que já possui. Os circlos pretos são as lâmpadas a serem adicionadas. O====O=====O Vale ressaltar que esta ligação deverá ser feita com fio mencionado por você (1,5mm a 2,00mm). Se for fio fino na instalação, com certeza terá problemas (devido ao excesso de corrente).
  14. O desenho que postei consta justamente nesta derivação a que se refere. Resumindo, pode ligar suas outras duas lâmpadas em paralelo com a primeira. As setas que o amigo @ postou seria para uma "nova instalação".

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!